domingo, 1 de abril de 2012

Doutor Risadinha apresenta "O Samadhi do Riso"


Pessoal, vejam que matéria bem legal encontrei no Blog Toque na Unidade. É uma transcrição de Hedi Oliveira que foi publicada em 27 de março e trata da Meditação Completa do Riso. Confiram abaixo:
Inspire 17 – O Samadhi do Riso.
Inspire e sorria.
Inspire e esqueça todos os condicionamentos que lhe foram impostos exteriormente ou aqueles aos quais você aderiu voluntariamente. Esqueça as crenças. Esqueça o modo como você deveria se comportar, esqueça o modo como você deveria responder as situações de sua vida, esqueça mesmo quem você é e apenas sorria!
O riso tem este efeito mágico, este poder misterioso até, de por alguns momentos parar a mente. O riso tem este efeito de sedação sobre a mente, sobre o mental.
Porque quando você ri você não consegue raciocinar. Quando você está rindo você não consegue pensar e concatenar um pensamento ao outro. Enquanto você está rindo o mental para.
Fala-se muito a respeito de uma vida espiritual.
Fala-se muito a respeito de uma vida… sobre a vida do espírito.
Mas nunca se conhecerá a vida do espírito enquanto a vida aqui, nesta dimensão, não for, verdadeiramente, reconhecida pelo que ela é.
Quantos conhecem, verdadeiramente, a vida nesta dimensao?
Quantos realmente vivem? Muito poucos!
Porque a maioria de nós estamos envoltos nestas franjas, nestas malhas, nestes véus de ilusão, que nós chamamos mente e emoção, e isto simplesmente distorce nossa percepção da realidade, mesmo da realidade efêmera, como possa ser a realidade de terceira dimensão.
Então, quando nós estamos diante das situações e das pessoas o que será que nós realmente estamos percebendo?
Será que nós estamos vendo a realidade ali?
Ou será que nós estamos vendo apenas mais uma projeção da nossa própria mente colorida pelas nossas emoções?
Será que nós estamos em silêncio para permitir que a realidade se revele?
Ou estamos lançando mais um julgamento, mais um preconceito sobre aquelas pessoas e situações as quais nós entramos em contato?
Até um certo ponto não há como se ter certeza, então, não se preocupe muito com isto, não se preocupe muito com isso.
Ao invés de se preocupar, inspire e sorria.
Se você for capaz de sorrir diante de cada pessoa e diante de cada situação a qual você for colocado de frente, você conseguirá perceber um pouco mais da verdadeira realidade. Porque se você for capaz de rir,o seu mental, por alguns instantes, vai parar, e talvez você tenha aquela experiência tão buscada de “iluminação”. E aqui não estou a falar de uma iluminação qualquer. Eu estou a falar de Clareza. Eu não estou a falar de uma iniciação esotérica ou qualquer coisa do tipo, eu estou a falar de iluminação como os verdadeiros iniciados do oriente usavam este termo, que é algo muito simples.
Um ser iluminado é um ser que possui clareza a respeito de seu estado e do estado do lugar onde vive: Clareza!
Se você fore capaz de rir, você será capaz de receber esta iluminação.
Percebam, receber e não alcançar. Porque o riso faz parte deste estado em que sua mente para, temporariamente, e que portanto, você não é capaz de desejar nada naquele momento, você está totalmente absorvido no riso.E olha que coisa tão simples, olha que coisa tao boba. Isto nos mostra como o mental é tão frágil. Um riso é capaz de destruí-lo e um riso é capaz de trazer esta clareza diante da vida, esta clareza a respeito de si e a respeito da vida.
Perguntem-se o que é que resta?
O que é que permanece ali quando vocês estão rindo?
O que é que permanece ali ?
Quem é aquela entidade que permanece ali quando você está rindo?
Porque naquele momento, naquele exato momento do riso você não sabe quem você é. Você não se preocupa em saber quem você é.
Algumas vezes você até fecha os olhos e você perde a noção até de onde você está. Quem é que permanece ali além do próprio riso?
Inspire.
Inspire e permita que este borbulhar de clareza se revele em você.
Esqueça aqueles condicionamentos, esqueça aquelas crenças e se permita rir diante de tudo. De novo, a gente já falou disso num outro momento: não é um riso de desdém, não é um riso de escárnio.
É um riso de contemplação!
É um riso de admiração!
É um riso de assombro!
É um riso de espanto!
É um riso, mesmo, de apreciação!
Se você for capaz de perceber o toque do Divino por detrás de cada faceta desta vida humana, você será capaz de rir dos outros e de si mesmo e esta clareza e esta iluminação se revelará, facilmente, na sua consciência.
Inspire e sorria.

Doutor Risadinha reapresenta as 6 maneiras divertidas de melhorar sua vida sexual


Turminha, este interessante artigo foi postado em 26 de março no site Mulher.Terra.com.br e nos ensina que de acordo com a ioga do riso, do qual sou dos principais divulgadores e representantes no Brasil, ao fingir os movimentos de um orgasmo você realmente pode ter um real.

O que o riso e o sexo têm em comum? De acordo com o médico indiano Madan Kataria, tudo. O especialista criou o Clube do Riso, presente atualmente em cerca de 60 países e ainda é especialista na ioga do riso. Segundo a sua teoria, o riso falso ou verdadeiro proporciona os mesmos efeitos benéficos fisiológicos e psicológicos no corpo. E quem nunca provou o gostinho do que uma boa gargalhada pode proporcionar? Pois é, veja a seguir algumas dicas para fazer com que o sexo seja mais divertido, de acordo com o site Your Tango:

1 -Não leve nada tão a sério
Algumas pessoas têm a tendência de levar o sexo muito a sério. Os risos aliviam o estresse, a ansiedade e ainda vão encher o quarto de boas energias.

2 -Fingir? Sim
De acordo com a ioga do riso, ao fingir os movimentos de um orgasmo você realmente pode ter um real. Não custa nada experimentar.

3 -Orgasmo
Segundo o médico, quanto mais o casal ri, mais fácil chegar ao orgasmo.

4 -Sensação
Dar gargalhadas ajuda a ativar os neurotransmissores em seu corpo, tornando mais fácil a sensação de prazer. O mesmo vale para os orgasmos.

5 -Desejo
As pessoas não devem ter que esperar ter desejo para fazer sexo, às vezes é preciso começar a fazer para que a vontade apareça. O mesmo acontece com o riso.

6 -Mente
Com a prática do riso, ganhamos controle sobre nossas mentes e fazemos com que essas sensações boas fiquem na memória do corpo.

DOUTOR RISADINHA PARABENIZA OS DOUTORES DA ALEGRIA POR MAIS ESTA CONQUISTA!


Olá Pessoas risonhas, tudo bem? Gostaria de pedir à vocês que se unissem à mim para parabenizarmos os Doutor da Alegria, conforme nos informa Cristine Gerk, na matéria abaixo redigida para O DIA do Rio de Janeiro, e publicada ontem (31/março), sob o título "Palhaços viram médicos para curar através do Riso". Confiram e vejam que homenagem legal:

Fundador do grupo Doutores da Alegria conta sua trajetória e recebe homenagem

Dos corredores frios e brancos dos hospitais, de repente um som incomum rompe o silêncio. A gargalhada se espalha como um vírus do bem, e em poucos segundos, semblantes abatidos se transformam em expressões de alegria e esperança. A cena se repete toda semana nas unidades de saúde atendidas pelos Doutores da Alegria no Brasil. Só no Rio, são sete hospitais visitados. O responsável pela epidemia de sorriso é Wellington Nogueira, 52 anos.

O ator fundou o grupo no País em 91, quando teve que voltar às pressas de Nova York, onde havia conhecido projeto semelhante, para acompanhar o pai à beira da morte em hospital de São Paulo. Nas visitas, fazia palhaçadas para outros pacientes. O pai acordou do coma e Wellington decidiu que tinha a missão de implantar o projeto aqui. Hoje, mais de 900 mil pacientes, sobretudo crianças, já foram ‘medicados’ pelos Doutores da Alegria.

Wellington é a 41ª pessoa a receber a medalha Orgulho do Rio, concedida por O DIA  a quem contribuiu para uma sociedade melhor: “Estou emocionado, me comprometo a me esforçar ainda mais para ampliar o trabalho”.

O Doutores da Alegria tem 50 palhaços, que atuam em hospitais de São Paulo, Recife, Belo Horizonte e no Rio. Mas a equipe orienta 580 grupos inscritos no projeto Palhaços em Rede, no qual são ensinados a atuar em hospitais. “O Instituto Fonte fez pesquisa que atesta melhora de até 60% das crianças e funcionários após as visitas”, conta Wellington.  “Eles fazem um trabalho maravilhoso. Nunca vou esquecer quando alegraram meu filho, que estava internado”, elogia Malu Rocha.

No Rio, sete unidades são atendidas hoje
No Rio, o Doutores desenvolve desde 2009 o projeto Plateias Hospitalares. Os atores convocam pacientes, funcionários e parentes para apresentação artística nas unidades. São atendidos os hospitais Rocha Faria (Campo Grande), Tavares de Macedo (Itaboraí), Azevedo Lima (Niterói), Eduardo Rabello (Senador Vasconcelos), Adão Pereira Nunes (Saracuruna), Alberto Torres (São Gonçalo) e Santa Maria (Jacarepaguá). Já foram mais de 160 apresentações, para 20 mil pessoas.
O grupo vive graças ao patrocínio de empresas e os funcionários são remunerados. Eles têm aulas para aprimoramento e apoio psicológico e oferecem oficinas externas. O Programa de Formação para Jovens já formou 200 novos artistas para o mercado de trabalho.

DOUTOR RISADINHA COMEMORA HOJE (1º DE ABRIL) O DIA INTERNACIONAL DA DIVERSÃO NO TRABALHO. PARECE MENTIRA MAS NÃO É!


Olá Pessoal, tudo legal? Comemoramos hoje, 1º de abril, pelo 14º ano consecutivo em todo o mundo o “Dia Internacional da Diversão no Trabalho”, com o objetivo de conscientizar que o trabalho para ter valor, não tem que ser sofrido, mas sim descontraído. Esta comemoração, que também acontece na Europa, consta do “Chase’s Oficial Calendar of Events”, o calendário mais importante dos Estados Unidos.

No Brasil, diante do sucesso ocorrido nos anos anteriores, voltamos neste ano para destacar uma nova atividade que vem sendo disseminada por mim, O Palestrante do Bom Humor, que é a Gestão do Humor no Ambiente de Trabalho, seja através de um Comitê, do Gestor ou Consultor do Bom Humor. 

Este é o outro desafio meu, que desde o início do ano passado quando abri mão da atividade de Advogado empresarial e Gerente de RH em uma famosa multinacional para me dedicar a esta missão de vida, cujo objetivo é inserir a diversão no ambiente corporativo, integrando-a na estratégia de RH, conscientizando os líderes e colaboradores sobre os seus benefícios e treinando-os nas técnicas de gestão e organização das oportunidades de diversão responsável, independentemente do cenário econômico pelo qual passam.

Não se trata de ensinar as pessoas a contar piadas ou se tornarem comediantes, mas apenas se tornarem mais receptivas e enviarem sinais de que não há problema se existir humor no trabalho. E também porque seriedade é uma coisa e sisudez é outra completamente diferente. Então brincar não significa falta de seriedade. E olha que o bom humor é contagiante! Mas atenção: bom humor não é sinônimo de extroversão e timidez não tem nada a ver com mau-humor.

Por isso que um dos grandes desafios é sabermos ser descontraídos na hora e medida certas para não nos tornarmos pessoas chatas. É tudo questão de bom senso! E por ser difícil fazer isso é que essa “competência” passou a ser valorizada e até essencial para a empregabilidade do profissional, pois se encontra aliada à flexibilidade e habilidade de trabalhar em grupo, gerando grandes vantagens competitivas também para as empresas, que buscam avalia-la já no início do processo seletivo.

A Gestão do Bom Humor tem espaço em inúmeras empresas nos mais variados ramos, em especial naqueles onde se lida com o público e com a criatividade, como por exemplo, TI, aviação, atendimento ao consumidor, turismo, hotelaria, e tantos outros. Outras empresas, no entanto, exigem mais formalidade com o público, e assim podem desenvolver o bom humor em atividades extras como festas, comemorações, confraternizações e outros eventos. O importante é que nenhuma fique de fora e possa conquistar também o status de Melhor Empresa para se Trabalhar.

Conheça agora alguns dos benefícios da Diversão e Descontração no ambiente de trabalho:
  • abre uma importante linha de comunicação entre chefe e subordinado e inclusive com clientes e fornecedores
  • melhora a atenção ao que esta sendo dito
  • ameniza conflitos e cria empatia
  • facilita o trabalho em equipe
  • descontrai as reuniões tornando-as mais criativas
  • estimula a autoestima e o desenvolvimento de hábitos saudáveis. 
  • reduz o absentismo e o presenteísmo
  • aumenta a produtividade e faz crescer os lucros
  • melhora o clima interno da empresa.