domingo, 20 de setembro de 2009

LEGAL! O RISO OCUPA UM ESPAÇO CADA VEZ MAIOR NA PAUTA DO DIA

Olá Turminha do Riso, tudo beleza com vocês? Desejo que sim.

Trago para vocês hoje um montão de matérias sobre o Riso que saíram na net. Com certeza existem muitas mais. Podemos notar que muitos blogs e sites também vem se dedicando a disseminar informações sobre o poder do riso, ainda que timidamente. Portanto, cabe a nós a árdua tarefa de estimula-los a cada vez mais aumentar o espaço que o riso ocupa em todas as postagens e com isso conseguirmos manter o riso na pauta do dia, com a frequência que ele merece. Conto com vocês nesta missão, pedindo-lhes que divulguem estas informações para toda rede de relacionamento que vocês mantêm. Valeu ???


Postado em 19/set

Um lugar especial para um cafezinho – Sorria !
Sorria, é o nome da lanchonete em frente ao terminal de Maringá. Duas irmãs super-simpáticas, dão um show de atendimento alegre, e cheio de motivação. Em nenhum momento você verá alguém sem um sorriso no rosto. Sorria, é um jeito de dizer; "Alguém te ama", vale a pena viver, ou também, a vida é bela. Não importa, a Lanchonete Sorria é um ponto de encontro de pessoas felizes e de bem com a vida. Venha tomar um cafezinho ! (Por Comando Jovem)
http://programacomandojovem.blogspot.com/2009/09/um-lugar-especial-pra-um-cafezinho.html

Sorria...Cada manhã é um novo dia, onde tudo começa.
Comece o dia sorrindo, que o dia com certeza será melhor,,,Não apenas sorria, mas também faça as pessoas do seu lado sorrir, e mantenha este bom humor o dia todo.Se todos tivessem um bom humor, o mundo seria muito melhor.Se você gostaria de ver o mundo muito melhor, faça sua parte.Se o bom humor reinasse no mundo não haveria o porque de ter guerras, fome, tristeza ou magoas.Sorria, pois é um ato tão simples, e eleva inconscientemente todo o seu ser e te deixa mais feliz!! (Por Vera Lima)
http://ninhaveralima.blogspot.com/2009/09/sorria.html


Postado em 18/set

Um bom profissional começa pela sua imagem

Ao telefone: sempre sorria, a pessoa do outro lado perceberá a sua postura simpática. (por Administradores do Rio de Janeiro)
http://www.administradores.com.br/noticias/um_bom_profissional_comeca_pela_sua_imagem/26066/

Sorria e abra espaço para alegrias.
Gosto da vida, da alegria de poder acordar todos os dias para mais aventuras. Afinal de contas, assim é a nossa vida: cada dia uma nova aventura! Aprendi que a melhor maneira de enfrentar essas aventuras é sorrindo!!! ...
Para mim um Sorriso é um gesto que tem que fazer parte dos nossos dias. Mesmo depois de chorar para aliviar a dor, sorria para abrir espaço para mais alegrias! Alegria é um estado de espírito, mas pode também ser quem você é. Seja Feliz, porque isso só lhe trará mais felicidade, ria muito, sorria para tudo ao seu redor, diga oi com um sorriso que é outro de volta que terá!
Leve a vida numa boa, Sempre!!! E, se em algum momento achar que faltará alegria, vá a casa onde viveu momentos que te fizeram sorrir para mandar a tristeza embora e a alegria voltar!
Cante, grite, chore, sorria, fale sempre o que o seu coração mandar, viva intensamente cada dia, cada momento, Viva Alegremente!!! ...
Só se lembre sempre de que mesmo numa tristeza podemos ser felizes, bastando lembrar como é bom RIR, SORRIR, GARGALHAR e fazer tudo que te fará lembrar de SER FELIZ!
Todos têm o DIREITO de ser felizes basta querer!!!! (Por Shirly Glikas)
http://blog.vitaplena.com.br/sorria-e-abra-espaco-para-alegrias/


Postado em 17/set

...o coração de POTT...
.... Não há nada mais salutar do que o riso. Entre outras vantagens, tem a grande vantagem de não ser a lágrima. O riso é a mais agradável manifestação do positivo.
Quem solta a gargalhada, tem a superioridade de não ser o palhaço...
No circo da vida, a gargalhada ocupa as arquibancadas anfiteatrais. No meio, faz caretas e macaquices, o grotesco, o ridículo, o náufrago da víscera.
O homem que ri, está fora do picadeiro...
Quem sabe bem rir, não cria tropeços à própria liberdade...
Apaixonado significa acorrentado. Quem ama, prende-se; quem odeia, prende-se. Só é livre quem ri. Por isso é que o riso é salutar e raro.
A gargalhada é essencialmente filha do cérebro. É livre como o sátiro do bosque. Viva a gargalhada! ...
O positivo é que é o verdadeiro. É preciso conciliar-se tudo com ele... (Por Pott)
http://filosofiadepott.blogspot.com/2009/09/o-coracao-de-pott.html


Postado em 16/set

Estudantes de Teatro da Unirio, que atuam em hospitais, ganham prêmio Tunísia com o projeto Enfermaria do Riso

O que os cursos das áreas de teatro e saúde podem ter em comum? Se depender do projeto Enfermaria do Riso, da Unirio, a resposta é tudo. O programa, coordenado pela Escola de Teatro da universidade, vem não só formando alunos que se tornam enfermeiros-palhaços nas pediatrias do Hospital Universitário da Unirio, do Instituto Fernandes Figueira e do Hospital da Lagoa, mas também colecionando prêmios.
“A Enfermaria do Riso existe desde 1998, mas vem se aprimorando. Há pouco mais de dois anos concorremos em um edital do MEC, ao Prêmio Jovens Artistas. Ganhamos e, com isso, montamos o espetáculo "PalhaSOS", construído em cima da experiência dos palhaços nos hospitais: como lidam com a dor, com a equipe de saúde e com as próprias crianças”, explica Ana Achcar, coordenadora do grupo. E foi com este espetáculo que ganharam o último prêmio na Tunísia, no mês passado, no Festival Internacional de Teatro Universitário de Monastir, em que participaram grupos de vários países, como França, Rússia, Arábia Saudita e etc.
O enfermeiro-palhaço é um trabalho de desenvolvimento do ser humano. É um campo novo para o ator, uma ótima chance de lidar com o espectador e de desenvolver o improviso. Mas é um desafio a cada semana. Um trabalho para a vida inteira. (por Josy Fischberg)
http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2009/09/16/estudantes-de-teatro-da-unirio-que-atuam-em-hospitais-ganham-premio-tunisia-com-projeto-enfermaria-do-riso-767637882.asp

Laboratório LFB organiza conferência de associações de palhaços da França e do Brasil
O LFB reuniu os projetos Le Rire Médecin, francês e Doutores da Alegria, brasileiro, durante o Ano da França no Brasil, numa conferência no Rio de Janeiro que também contou com a participação do projeto Enfermaria do Riso.
O primeiro encontro entre palhaços dos dois programas aconteceu há cinco meses em Recife, e as fotografias tiradas durante o evento foram reunidas em uma exposição que levaremos para todos os hospitais da cidade e para os da rede Amil aqui no Rio”, declarou Patrick Clément, diretor da LFB Brasil.
“Trata-se de uma linda parceria entre uma ONG francesa e outra brasileira para acompanhar crianças hospitalizadas e ajudá-las a superarem suas dores através do riso. É um símbolo maravilhoso do Ano da França no Brasil”, analisou Hugues Goisbault, cônsul geral da França no Brasil.
“Apaixonei-me por esse trabalho de palhaço em hospital há 20 anos. Eu e Wellington Nogueira (o fundador de Doutores da Alegria) estivemos entre os primeiros membros da equipe do Clown Care Unit”, a ONG de Nova York que lançou este conceito, contou Caroline Simonds, fundadora da associação francesa Le Rire Médecin. Ana Achcar, coordenadora da Enfermaria do Riso e Caroline Simonds se conhecem desde 2000.
Engana-se quem pensa que ser palhaço é fácil, sobretudo em ambiente hospitalar. A formação dos artistas é muito importante. Os palhaços trabalham sempre em duplas, e a conexão com o parceiro é fundamental. O trabalho é difícil, e exige um bom equilíbrio emocional para não se envolver demais com crianças que muitas vezes correm risco de vida. http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=90737

Uma deixa sobre o riso...
No riso a seriedade dá lugar a um alívio...Os grandes momentos de riso (quando a gente dá gargalhadas) sempre nascem de uma mudança de atenção, estamos seguindo uma cadeia de imagens, de repente algo acontece: alguém escorrega e cai...A maioria de nós riria... O riso é reservado ao homem...Os animais não riem, algumas correntes dizem que alguns macacos riem. Mas tem gente que ri vendo cenas catastróficas...Dramas sérios! (que mecanismo de defesa é esse?) Aliás, certos programas de televisão, são dedicados a acidentes espetaculares. Porém o "apresentador" sempre menciona que o motociclista sofreu uma queda terrível, mas "engraçada".Há risos e risos. Às vezes rimos só porque todo mundo está rindo, porque o riso é contagiante. Se você está entre amigos, então, sente-se a vontade para rir, mesmo sem saber o motivo... A motivação do riso deve ser verificada, assim como a motivação de tudo. Aqueles que se envolvem para valer, levam um projeto até o fim, tem motivos de sobra para rir do tolo, que fica achando que não vai dar em nada.A alegria do Senhor é a nossa força....Por isso, povo de Deus com compromisso, tem mais é que rir, não corremos os mesmos riscos, não temos um milhão de medos, não estamos na pista, estamos no aprisco, bem guardados, e Deus não se esqueceu de nós, Ele procura os fiéis da terra. Aos homens bons, nada faltará. Dia de risos e paz. (Por Simoneide)
http://smoraisblogspotcom-simoneide.blogspot.com/2009/09/uma-deixa-sobre-o-riso.html?zx=9843df9f5c94bbaf

Não Fuja da Cruz
Nas Finanças, se o dinheiro está "curto"... Sorria! O sorriso atrai a prosperidade.
Na Família, se está havendo conflitos... Sorria! O sorriso dissolve as energias pesadas.
No Trabalho, se o progresso parece lento... Sorria! O sorriso abre portas para novas possibilidades.
Com os Amigos, se alguns o desapontaram... Sorria! O sorriso é um imã para novas amizades.
Na Saúde, se não está bem... Sorria! O sorriso fortalece as defesas do corpo.
Com a Idade, se ela o preocupa... Sorria! O sorriso emite a luz da jovialidade.
Com a Solidão, se ela aparecer... Sorria! O sorriso conquista boas companhias.
No Amor, se você está sem nenhum... Sorria! O sorriso nos torna mais atraentes.
Há momentos na Vida em que realmente não dá para sorrir.
Nesses momentos sorria para Deus: Ele há de retribuir o seu sorriso !!
Enfim amados, não importa a situação que você está passando Sorria!!!Sorria!!
Evangelize, que com certeza felicidade verdadeira você terá. (Por Lívia Carvalho)
http://doras2jesus.blogspot.com/2009/09/nao-fuja-da-cruz.html

"O riso é um sorriso que explode"
O riso é uma das ferramentas mais subtis e eficientes para estimular emoções positivas. Parece que somos geneticamente feitos para viver em comunhão. Talvez seja uma brincadeira da natureza: o riso cria laços entre nós. Talvez por isso os líderes mais bem-sucedidos são aqueles que conseguem extrair o riso de quem com eles trabalha. Um estudo com executivos realizado na Universidade de Boston, comparou o futuro sucesso com a capacidade de estimular o riso durante uma entrevista. Os executivos que foram considerados "excelentes" por 90% dos colegas e chefes - e que receberam as maiores bonificações financeiras - foram aqueles que fizeram o entrevistador rir com eles duas vezes mais que os executivos cujo desempenho foi considerado médio.O riso estabelece laços de amizade. Enquanto riem juntas, as pessoas deixam de lado conceitos como ser velho ou jovem, professor ou aluno, chefe ou empregado. Passam a ser simplesmente um grupo, desfrutando juntos a existência. (Por A CONCORRÊNCIA)
http://aconcorrencia.blogspot.com/2009/09/o-riso-e-um-sorriso-que-explode.html


Postado em 15/set

Datas de riso e de siso
“Muito riso, sinal de pouco siso”, diziam os avós dos meninos da minha geração. Demorei a entender o que era “siso”. Tinha um certo pudor de perguntar demais, receava broncas, receava que alguém já me ensinara num momento de meus devaneios, e como eu devaneava!...
Carrego comigo, por conta daquele malfadado provérbio da infância, o receio de rir em momentos sérios, já que evito ser grave nos instantes do riso. (Por Luiz de Aquino, jornalista, escritor e membro da Academia Goiana de Letras)
http://penapoesiaporluizdeaquino.blogspot.com/2009/09/datas-de-riso-e-de-siso.html


Postado em 12/set

Sorriso, riso, gargalhada
Um minuto de gargalhada proporciona a mesma sensação de bem-estar que 15 minutos de bicicleta. A constatação é do psiquiatra William Fry, da Universidade de Stanford (EUA). Como atividade física, é claro, que vale apostar na bicicleta. Mas, se a intenção é ter agradáveis sensações trazidas pelo rir, lance mão de qualquer artifício: filmes, livros, teatro, aquele(a) amigo(a) engraçado...(Por Deborah Izola)
http://tersaude.blogspot.com/2009/09/sorriso-riso-gargalhada.html

Então é isso aí pessoal? Vamos tornar o Riso, matéria imprescindível nas pautas diárias de todos os meios de comunicação, de forma a atingir o maior número possível de pessoas que necessitam desta boa mensagem.

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA ®