sábado, 26 de março de 2011

DOUTOR RISADINHA CONVIDA TODOS PARA O FESTIVAL GARGALHADA - II Encontro de Palhaços em Arapiraca/AL

Conforme nos informa Marcelo Amorim, o Festival Gargalhada acontece até domingo (27/mar) em Arapiraca/AL. Muita alegria e colorido marcam mais uma edição do Festival Gargalhada – II Encontro de Palhaços. A abertura oficial aconteceu nessa quinta-feira, com uma “palhaceata”, um desfile de palhaços pelas ruas centrais da cidade. Debates, exposições e apresentações com artistas locais e convidados fazem parte da programação do evento, realizado em comemoração a Semana do Circo.

Com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, o Festival Gargalhada é promovido pela Cia. Turma do Biribinha, uma trupe circense formada pela família do ator e palhaço Teófanes Silveira, o palhaço Biribinha. Recentemente, ele fez uma participação especial na novela Araguaia, na rede Globo de Televisão, interpretando o personagem de um palhaço chamado Estripulia.

O trabalho de Biribinha, que comemora 50 anos de carreira, também é reconhecido pelo governo do Estado, que o tornou “Patrimônio Vivo” da cultura alagoana. “Serão dias de muitos risos e gargalhadas”, assegura ele, que deve animar adultos e crianças com os espetáculos de sua companhia durante o festival.

Além da participação de artistas de Arapiraca, o Festival Gargalhada contará ainda com apresentações de renomados grupos de palhaços, entre eles o La Mínima e o Barracão Teatro, ambos de São Paulo e ainda Circo Teatro Tubinho, do Paraná. Hoje pela manhã, quem divertiu o público foi o mineiro Rodrigo Robleño, que fez apresentação em praça pública e encantou crianças, jovens e adultos.

As apresentações prosseguem até domingo, na Tenda da Alegria, espaço montado no Parque Ceci Cunha especialmente para o evento. Para quem quiser conhecer melhor a história desses saltimbancos no Brasil, a opção é visitar a exposição Palhaços, no Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral, localizado na praça Luís Pereira Lima, antiga praça da prefeitura.

Doutor Risadinha lembra que 27 de março é o Dia Mundial do Circo

Pessoal, neste Domingo (27/março) comemoramos o Dia Mundial do Riso e para comemorá-lo, além da programação abaixo, no Shopping Frei Caneca, quero relembrar para vocês a participação no programa Sorria e Tenha um Bom Dia, do Palhaço Brasileiro Mais Famoso do Mundo, Marcos Casuo, idealizador do Show Alegria, no Cirque du Soleil:
Doutor Risadinha entrevista o clown Marcos Casuo (ex Cirque du Soleil e atual Universo Casuo)
1/4 - http://www.youtube.com/watch?v=e3Fd-I9Fdgc

2/4 - http://www.youtube.com/watch?v=59byE3LEu5Y
3/4 - http://www.youtube.com/watch?v=Udc3mymPDGY&feature=related
4/4 - http://www.youtube.com/watch?v=iGey1gPZ0hg

Dia Mundial do Circo – 27/março

Inspirado na alegria do circo, o Shopping Frei Caneca promove oficinas temáticas gratuitas, onde as crianças aprendem a fazer brinquedos circenses com folhas de jornal, fita crepe, barbante e papel crepom. Além disso, ainda assistem a seções de teatro com fantoches que contam a história do circo e suas atrações principais, como o malabarismo, a acrobacia, o equilibrismo e os tradicionais palhaços. Para completar a brincadeira, as crianças recebem pinturas faciais e se divertem na piscina de bolinhas e na brinquedoteca. As oficinas acontecem neste fim de semana (26 e 27 de março). Sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 14h às 20h. O Shopping Frei Caneca fica na Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César. (Fonte: Camila Forato - Estrategia Assessoria de Comunicação Ltda.)

Doutor Risadinha, o Consultor do Bom Humor, na CNT e no programa Mais Você da Ana Maria Braga! Não percam!!!!

Olá Turminha do Riso, tudo beleza? Tenho ótimas notícias para vocês. No dia 25, às 9h30 da noite, participei no Espaço do Riso de uma matéria para o Jornal da CNT (canal 26 da TV aberta em São Paulo) sobre os benefícios do Riso e não se esqueçam que acaba neste domingo a Risadaria, lá no prédio da Bienal do Pq Ibirapuera. Eu estarei lá!


E em abril (parece mentira, mas não é!) estarei participando rapidinho de uma matéria em comemoração ao aniversário da Ana Maria Braga no programa Mais Você do dia primeiro. E por falar em 1º de abril, estaremos neste ano comemorando pela 2ª vez no Brasil o Dia Internacional da Diversão no Trabalho.

Nesta comemoração, estarei ministrando palestras de hora em hora no Espaço do Riso durante todo dia 2 de abril (Sábado, das 10 às 15hs) tratando da importância do Riso no local de trabalho e da nova profissão de Consultor do Bom Humor, tão presente nos EUA e Europa. Portanto não é modismo! Venha conhecer esta nova profissão e saia na frente da concorrência. Não precisa ser engraçado e nem piadista. Basta apenas ter senso de humor!

Participem comigo e tragam seus parentes e amigos. Vamos aproveitar para nos reencontrar e dar muitas gargalhadas. O Espaço do Riso fica na R. Leite de Morais, 42 – cjto 17 – ao lado do Metrô Santana. Os interessados em participar das palestras podem enviar e-mail para marcelopinto@doutorrisadinha.com   ou espacodoriso@gmail.com  ou responder à esta mensagem. Valeu !!!