sexta-feira, 18 de março de 2011

DOUTOR RISADINHA CONVIDA A TODOS PARA COMEMORARMOS O DIA DO NARIZ VERMELHO

Turminha do Riso!!! Vocês sabiam que em 20 de maio comemoraremos no Brasil o Dia do Nariz Vermelho! Muito legal! Vejam o artigo postado em 18 de março sobre a participação da artista Katy Perry nesta iniciativa.


Katy Perry participa no programa mais longo da história da rádio

Katy Perry participou no programa mais longo da história da rádio, na BBC 1, em Londres, conduzido pelo jornalista Chris Moyles, que esteve no ar durante 37 horas seguidas

Tratou-se de uma iniciativa no âmbito do chamado Dia do Nariz Vermelho, realizada na capital inglesa, com vista a pensar no riso e na boa disposição como formas de combater o stress.

A intérprete de 'Fireworks' alinhou na idéia e usou, como muitas outras celebridades, um nariz vermelho para apoiar a causa. As imagens da cantora sensação americana foram captadas à saída dos estúdios da BBC, após a sua participação no programa. Vejam o fotolog no link abaixo:

Em Portugal, a Operação Nariz Vermelho é quem organiza a Ação Social do Dia do Nariz Vermelho, levando para escolas e hospitais um pouco de alegria tratando-o como um dia diferente nas Escolas, em que se realizam diversas atividades que ao mesmo tempo que divertem, educam e sensibilizam os alunos para as questões sociais.

Através dessa campanha a Operação Nariz Vermelho pretende sensibilizar todos os alunos para o trabalho desenvolvido pelos Doutores Palhaços nos hospitais, e ao mesmo tempo angariar fundos para o trabalho da associação.
http://www.narizvermelho.pt/epages/1290-080722.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/1290-080722/Categories/DiadoNarizVermelho

Na Autrália, o Dia do Nariz Vermelho ou Red Nose Day, como é chamado, é produzido pela Sids and Kids, e também tem a missão de angariar fundos para projetos sociais. Artistas, empresários e a comunidade se unem para ajudar esta nobre causa.

A Campanha do Dia do Nariz vermelho é realizada em mais de 10 países, desde o Reino Unido, Espanha, França até alguns outros países Europeus. O Red Nose Day que também recebe o apoio de vários artistas locais, inclusive de Paul Mc Cartney, chega agora ao Brasil com a intenção de ajudar a realizar sonhos e salvar vidas. No dia do Nariz vermelho, artistas, empresários e a comunidade, se reunirão pra fazer coisas engraçadas, na posse de um Nariz Vermelho! Entre nessa onda e vista esse NARIZ!

DOUTOR RISADINHA DESTACA MAIS UMA VEZ A IMPORTÂNCIA DA ALEGRIA NO AMBIENTE DE TRABALHO!

Pessoas risonhas, tudo bem? Hoje encontrei um artigo muito legal postado ontem (17 de março) pela gestora empresarial Claudia Assis, com o título "Motivação e Satisfação no Ambiente de Trabalho", do qual eu gostaria de destacar abaixo dois pontos, sempre muito enfatizado por mim. Vocês poderão acompanhar o artigo na íntegra através do link http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/motivacao-e-satisfacao-no-ambiente-de-trabalho/53283/

Sabemos muito bem, que trabalhamos por uma necessidade não básica, mas fundamental em nossas vidas. Afinal é mediante a esse empenho que encontramos respostas para os nossos desejos. Isso porque alguém esta precisando desse nosso esforço, seja na família ou nos negócios. E nada melhor do que procuramos essa realização de forma positiva. Que todos nós temos nossos momentos de mau humor, disso todos nós sabemos. Mas esse é um inimigo que precisamos derrubar nas primeiras horas do dia. Pois não podemos esquecer que dele (o Humor) demanda toda cordialidade, respeito, carinho, compreensão, afeto, sorriso, alegria e muito mais. Logo para que você se sinta bem em seu local de trabalho é necessário estar bem consigo mesmo em primeiro lugar.

(...) Fatores extrínsecos, como os amigos de trabalho, problemas com a família, alguém que esta doente, problemas financeiros, ou até mesmo briguinhas tolas sem motivos aparentes, afetam suas relações interpessoais. E isso poderá afetar seu rendimento na produtividade do trabalho. Mas não podemos esquecer que às vezes o problema também pode estar dentro de você, o que chamamos de isolamento físico ou mental. E isso é muito mau. Pois dará a ligeira impressão de que você esta sempre mal humorado ou que não está satisfeito, com o que esta fazendo.

Por isso, muitas empresas hoje estão investindo no quesito ALEGRIA. Estão procurando cada vez mais mecanismos que levem seus colaboradores ao estímulo e interesse em desempenharem suas atividades de forma mais agradável. Isso porque com o fim do ciclo industrial, onde o que mais importava era o resultado na produtividade, passou-se a observar que o melhor investimento a ser feito, é investir nas pessoas. (...)