segunda-feira, 25 de abril de 2011

Doutor Risadinha destaca: Terapia do Riso tem se mostrado útil na Transferência de Embriões!

Olá Pessoal, tudo beleza? Desejo que tenham usufruído de uma excelente Páscoa. E para celebrar esta data, compartilho com vocês um interessante artigo que foi postado em 20/abril sob o título: “Terapia do Riso na Transferência de Embriões. Achei muito legal. Confiram!

”RIR É SEMPRE UMA (BOA) SAÍDA


Que a hora da transferência do embrião é um momento tenso, todo mundo que já passou por isso sabe. Para quebrar esse gelo e, de lambuja, aumentar as chances de gravidez, pesquisadores israelenses sugerem a visita de... palhaços! Uma espécie de Doutores da Alegria.

O estudo foi publicado no “Fertility & Sterility” e analisou 219 mulheres em tratamento para engravidar. Do total, 36% tiveram resultado positivo e 20% das mulheres que não tiveram acesso à “terapia” não engravidaram. Descontados fatores como idade, tipo de infertilidade e número de embriões transferidos, a conclusão é de que quem riu teve mais 50% de chances de engravidar.

A idéia de tocar o estudo veio depois que o médico israelense Shevach Friedler leu um artigo sobre os benefícios da terapia do riso como um mecanismo natural de combate ao estresse.

As pacientes que engravidaram receberam a visita do time de palhaços pó 15 minutos, logo após a transferência embrionária. Com ou sem ajuda das palhaços, fica a dica: rir um pouquinho, não faz mal a ninguém.

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/36002

http://marialivia.e-familyblog.com/note/36002/terapia-do-riso-na-transfer%C3%AAncia-de.html