terça-feira, 15 de junho de 2010

Doutor Risadinha na Globo!!! Só acredito vendo!!!

Olá pessoal, tudo bem? Antes de mais nada gostaria de agradecer todos que já votaram no Blog Espaço do Riso para o Top Blog 2010. Não deixem de votar, pois é muito fácil e rápido. Valeu !

Está disponível no Youtube o programa do SPTV Especial de Carnaval em que participei na Globo, falando do tema central do samba enredo da Vai Vai. Se você quiser assistir novamente é só clicar nos links a seguir:

Abertura do programa da Vai Vai com o Doutor Risadinha
http://www.youtube.com/watch?v=654zn2A0zUA

Doutor Risadinha apresenta com a repórter global Glória Vanique, novas técnicas da Gargalhada no Pq Aclimação
http://www.youtube.com/watch?v=oLZmiBiAjp4

E você que não conseguiu assistir ao programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA, da última 2ª feira, 14 de junho, quando entrevistamos a Roberta Faria criadora da Revista Sorria, sucesso editorial e maior mantenedora do GRAAC e também tratamos Hipertimia - o Riso Fácil, não perca a reprise nesta 6ª feira (18/junho) às 12hs, no site http://www.demaistv.com.br/ . Em breve estará também disponível no Youtube.

Para o programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA da próxima 2ª feira, 21/junho a partir das 10hs, o Doutor Risadinha está preparando mais uma surpresa. Não percam e ajudem-me a divulgar acessando o site: http://www.demaistv.com.br/ .

E por fim, convido à todos para acompanharem nos links do Youtube abaixo listados, a entrevista apresentada pelo Doutor Risadinha no programa Sorria e Tenha um Bom Dia de 24/maio/2010:

Doutor Risadinha entrevista Antonio Celso – O Humor está no Ar
Parte 1/4 - http://www.youtube.com/watch?v=1cIKfwiYM8A
Parte 2/4 - http://www.youtube.com/watch?v=ur2hDuZWRYg
Parte 3/4 - http://www.youtube.com/watch?v=jJO_P3y9uhg
Parte 4/4 - http://www.youtube.com/watch?v=ur2hDuZWRYg

Legal!!! Então agora vamos acompanhar o que saiu na internet sobre o Riso nestes últimos dias:

Postado em 15/junho


Sorria !!!
Sim, existem benefícios físicos para o riso e o pensamento alegre. O riso exercita os pulmões e estimula o sistema circulatório. Como resultado, uma taxa maior de oxigênio entra no sangue. O riso age como um relaxante e, ao longo prazo, pode ser associado à suave diminuição da pressão sanguínea. O riso aumenta a produção das endorfinas, que acalmam e relaxam a mente, aliviam a dor, elevam o humor e aumentam a atividade do sistema imunológico.

Sabemos que não é possível ser alegre e rir continuamente, mas podemos manter uma atividade positiva. Esse otimismo e coração alegre são completamente apropriados, porque está fundamentado no conhecimento de que Deus está no controle de nossa vida. “O CORAÇÃO ALEGUE É BOM REMÉDIO, MAS O ESPÍRITO ABATIDO FAZ SECAR OS OSSOS” (Pv 17:22).

Pesquisadores da Universidade de Loma Linda, nos Estados Unidos, submeteram diabéticos do tipo 2 com hipertensão e colesterol alto a sessões diárias de boas comédias. Assim, durante 30 minutos por dia, os voluntários riam sem parar do que viam na tela. O resultado foi que as gargalhadas, associadas ao tratamento à base de medicamentos, fizeram com que eles reduzissem as taxas de adrenalina, o hormônio do estresse. Além disso, elevaram o HDL, o bom colesterol, e derrubaram a proteína C-reativa, que está associada a inflamações e risco cardiovascular.

(…) Sistema imunológico. Além de colaborar para a produção das células NK, as boas gargalhadas aumentam a quantidade de saliva, que também é benéfica para a imunidade. “Com o acréscimo da saliva, sobe o nível de imunoglobulina, substância capaz de combater gripes e resfriados”, explica Ana Paula Zalchenko Fonseca, cirurgiã-dentista especialista em cirurgia buco-maxilo-facial do Hospital Israelita Albert Einstein.
http://www.zurigah.com/blog/?p=1038


Postado em 14/junho


Terapia do riso para crianças na Flórida
Wellington Nogueira, da ONG brasileira ‘Doutores da Alegria’, visita UTI em hospital de Broward/EUA.
Um ‘palhaço’ mudou a rotina das crianças internadas na Unidade de Terapia Intensiva e no Setor de Oncologia do Hospital de Broward (Chris Evert Children’s Hospital). Normalmente sem muitos motivos para sorrir, os pacientes se divertiram com as brincadeiras do ‘Dr. Calvin Clown’, personagem do brasileiro Wellington Nogueira, da ONG ‘Doutores da Alegria’, criada há quase 20 anos com o propósito de usar o humor como terapia de doenças. A experiência foi positiva e pode, inclusive, se transformar em uma iniciativa permanente naquele hospital, a partir da atuação de representantes da Clown Care Unit, de onde nasceu a inspiração de Wellington.

Rir faz bem à saúde e a alegria não tem contra-indicação”, afirmou o brasileiro, que esteve no sul da Flórida para partipar de um evento com o Brazilian Voices – o grupo vocal brasileiro realiza projeto semelhante, o ‘Arts & Healing’, que usa a MPB para levar alento aos pacientes. Wellington esteve também na exibição do filme ‘Doutores da Alegria’, documentário premiado de Mara Mourão, no Cinema Paradiso, em Fort Lauderdale.

No Hospital de Broward, Dr. Calvin Clown (no Brasil ele é o Dr. Zinho) interagiu com cerca de sete crianças, algumas em estado terminal, como um garoto haitiano com um tumor na cabeça. Em poucos minutos, Wellington usou sua “besteirologia”, como ele mesmo chama, para conquistar pacientes e seus familiares, bem como enfermeiros e médicos. “Tentamos sempre estabelecer uma conexão com as crianças através da alegria. Mesmo doente, elas não perdem a vontade de brincar”, explica.
http://acheiusa.com/acheiusa/asp/noticias/noticia-saude.asp?cd_n=5607


Postado em 13/junho


Que tal uma boa Gargalhada?
Aristóteles (384 a.C. - 322 a.C.) já via no riso "um exercício corporal de grande valor para a saúde". Com uma bela risada nosso corpo responde de algumas formas, os músculos contraem-se, os batimentos cardíacos aceleram-se e aumentam a pressão sanguínea, a freqüência respiratória e a conversão de oxigênio. Assim após os efeitos agudos surge o relaxamento, o tônus muscular pode ficar reduzido até 45 minutos após o ataque de riso.

Quando estamos alegres o nível de cortisol no sangue diminui. O cortisol é o hormônio do stress, o seu nível sempre elevado, comprovadamente enfraquece a defesa imunológica, assim é possível concluir que a alegria nos protege contra doenças. A sensibilidade a dor também é reduzida, isso pode ser atribuído a liberação de endorfinas, que desencadeiam sentimentos de prazer do cérebro, bloqueando a transmissão de estímulos dolorosos. Além disso pessoas com um bom senso de humor costumam ser mais flexíveis, menos dogmáticas e conseguem tolerar melhor contrariedades. (Por Dani Rosenbaum Personal Trainer_
http://danirosenbaumpersonal.blogspot.com/2010/06/que-tal-uma-boa-gargalhada.html


Postado em 11/junho


Então Sorria!
Já sentiu a sensação transformadora de um sorriso? Não é desestressante conviver com pessoas alegres, que encaram a vida leve? Quem não gosta de comédias ou piadas? Brincar com o humor? Ou, depois do expediente cansativo, sair com os amigos para dar risada? Geralmente, as pessoas guardam emoções negativas como raiva, tristeza e medo, ao invés de expressá-las. O riso possibilita uma maneira destas emoções serem liberadas inofensivamente.

Atualmente a risada tem sido objeto de estudos, por se tratar da expressão mais explícita do bom humor e do otimismo (Macaluso MC. 1993). Segundo pesquisas de Hassed (2001), o riso tem um papel fundamental na redução dos hormônios envolvidos na fisiologia do estresse, reduzindo a dor e, melhorando a imunidade, baixando a pressão do sangue. As pessoas que sabem se divertir e rir são, comumente, mais saudáveis e mais capazes de sair de situações de estresse com facilidade.

No Brasil, existe implantado em seis hospitais de São Paulo, o grupo Doutores da Alegria. E por dar tanto resultado, o projeto está expandindo seus horizontes, com um novo núcleo em Campinas, e outros dois hospitais do Rio de Janeiro. E em breve, o serviço deverá ser lançado a algumas capitais Nordestinas. E a fórmula dos Doutores é bem simples: os atores utilizam técnicas circenses que satirizaram os horrores da rotina hospitalar, diminuindo o trauma dos pacientes.

Jesus, no livro de João 15:11 nos diz: “Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa.“ Ele acabara de falar sobre o gozo em encontrar-se unido com Ele. O profeta diz: Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó SENHOR, Deus dos Exércitos. Jeremias 15:16
http://livreparapregar.blogspot.com/2010/06/entao-sorria.html


Postado em 10/junho


Programa Dentistas do Riso leva dicas de prevenção a crianças carentes
O Programa Dentistas do Riso, da MetLife, está a todo vapor. Com o objetivo de disseminar conceitos de higiene bucal de forma lúdica entre as crianças de comunidades carentes, o programa motiva a população a desenvolver hábitos de higiene e prevenção da saúde bucal.

(...) Por meio de ferramentas lúdicas, como teatros e brincadeiras, a MetLife utiliza esse projeto para visitar organizações sociais e creches para mostrar e orientar como é simples prevenir doenças bucais, como cáries, fluorose e problemas relacionados à gengiva.

(...) Desde 2005, a MetLife já visitou 94 instituições. Após as apresentações, as crianças com problemas dentários são encaminhadas aos dentistas que compõem a rede voluntária da companhia para realizar os tratamentos de forma gratuita.
Mais informações sobre Projeto Dentistas do Riso estão disponíveis no www.metlife.com.br. (Por Gabriela Bruschi NOTÍCIAS - Saúde)
http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11714:programa-dentistas-do-riso-leva-dicas-de-prevencao-a-criancas-carentes-&catid=47:cat-saude&Itemid=328

Vocês estão notando como o Riso, a Alegria e o Bom Humor têm estado presente na pauta de quase todos os dias desde que começamos com o Blog ESPAÇO DO RISO? Isso me deixa muito feliz e dá coragem para continuar insistindo na ajuda de vocês para divulgarmos estas notícias cada vez mais para um número maior de pessoas. Conto com vocês!!!

Um Forte Abraço com Coçadinhas do Doutor Risadinha