sábado, 11 de agosto de 2012

Estudo comprova o que o Doutor Risadinha vive dizendo: Sorrir ajuda a diminuir o estresse

Olá Turminha tudo bem? Hoje vou compartilhar com vocês um estudo publicado no Portal Terra e divulgado em 8 de agosto no blog do ISMA-BR, afirmando que o Sorriso pode ajudar a diminuir o estresse. Confiram:

Sorrir pode ajudar a diminuir o estresse, diz estudo

Uma pesquisa recente mostra que sorrir, principalmente um sorriso verdadeiro, que exige esforços dos músculos dos olhos e da boca, podem ajudar a diminuir os batimentos cardíacos depois de passar por uma situação estressante. As informações são do site Huffington Post.

"Da próxima vez que você estiver preso no trânsito ou tiver passado por algum tipo de estresse, tente sorrir de verdade por um momento", disse Sarah Pressman, pesquisadora da Universidade de Kansas, nos Estados Unidos, responsável pelo estudo. "Essa atitude não só vai ajudar você a aguentar a situação, como também vai beneficiar a saúde do seu coração", acrescentou.

O estudo contou com 169 estudantes de universidades, que estavam sendo treinados pela primeira vez com hashis, espécie de palitos, que os forçavam a sorrir. Os pesquisadores treinaram-os para sorrir de forma padrão. Ainda com os hashis forçando-os a sorrir, os pesquisadores submeteram os estudantes a atividades estressantes, como colocar a mão no gelo. A pesquisa concluiu que aqueles que eram treinados para sorrir, especialmente da maneira genuína, tiveram batimentos cardíacos menos acelerados depois das atividades.