sábado, 5 de setembro de 2009

DOUTOR RISADINHA RECOMENDA: A GINÁSTICA DA GARGALHADA É O EXERCÍCIO AERÓBICO MAIS COMPLETO.

Bom dia, Turminha do Riso

Êta Finar de semana bão e cumprido né! Só isso já é motivo para muitas gargalhadas. Então aproveite-o desde já: Quiá Quiá Quiá Quiá.....

Ótima notícia: para aqueles que não puderam comparecer na Caminhada da Solidariedade que realizamos na manhã do último sábado no Parque do Ibirapuera, seguem abaixo os links do youtube, para acompanharem a Ginástica da Gargalhada que aqueceu os nossos motores, comandada pelo Doutor Risadinha. Foi de fato muito saudável e divertido!
http://www.youtube.com/watch?v=JzXDy1Rl_kw – parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=XS9RBecwidU – parte 2

Vocês também poderão acompanhar por este outro link, meu depoimento de conclusão do curso para Líder da Gargalhada realizado no Clube da Gargalhada do Brasil em BH, ( http://www.youtube.com/watch?v=czFVcMXzz5o ), oportunidade em que anunciei a formação do Clube da Gargalhada de São Paulo, fundado em 03/maio/09 (vejam nas minhas postagens da primeira semana de maio).

Agora, antes de sairmos para aproveitar o feriadão, vamos acompanhar as postagens da semana sobre o Riso:

Postado em 04/set

Palhaços brasileiros e franceses unem-se no programa Enfermaria do Riso
No Ano da França no Brasil, o programa Enfermaria do Riso recebe o aclamado projeto francês Le Rire Médecin, que reúne palhaços que atuam em hospitais franceses há 18 anos. A coordenadora do grupo, Caroline Simonds, dará um workshop para os alunos da Enfermaria do Riso e uma palestra aberta à comunidade. O programa Enfermaria do Riso foi criado em 1998, com concepção e coordenação de Ana Achcar, professora doutora da Escola de Teatro da UNIRIO e diretora de extensão e tem como ação principal a atuação artística dos estudantes da Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) como palhaços em hospitais e enfermarias.

A oficina será realizada de 7 a 10 de setembro, na Escola de Teatro da UNIRIO. Além da oficina, será realizada uma conferência aberta ao público no dia 10 de setembro, a partir das 10h30, no hotel Sofitel Rio de Janeiro Copacabana.
http://www.enfermariadoriso.com.br/


Postado em 02/set

Você já sorriu hoje?
O riso, como qualquer outro comportamento emocional, tem uma função. A função do riso é a de comunicação. É uma mensagem que nós enviamos às outras pessoas comunicando disposição para brincar, ligar-se a elas, ficarmos felizes e fazê-las felizes, mostrarmos que somos pacíficos. Nós somos criaturas que necessitamos criar estruturas sociais e viver bem. Então nós precisamos ter relações pacíficas com as pessoas ao nosso redor. O riso promove efeitos positivos em nossos contatos sociais.

Cientistas especulam que o riso libera transmissores neuroquímicos chamados endorfinas, os quais reduzem a sensibilidade à dor e promovem sensações prazerosas e de bem estar. (por Rafael)
Publicado em 30 de junho de 2002 Revista Cérebro & Mente Copyright 2002 Universidade Estadual de Campinas Uma iniciativa: Núcleo de Informática Biomédica - Autora: Silvia Helena Cardoso, PhD.
http://rafaeloficial.blogspot.com/2009/09/voce-ja-sorriu-hoje.html


Postados em 30/ago

Aquidauana: Saúde entrega camisetas para 'Terapia do Riso'
Os alunos da Escola Estadual Dóris Mendes Trindade, que fazem parte do projeto de extensão “Terapia do Riso” desenvolvido no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, receberam na manhã desta sexta-feira (28) as camisetas personalizadas entregue pelo gerente de Saúde, Paulo Reis. Ao todo, 23 alunos do Ensino Médio participam do projeto voluntário, que trabalha diariamente sempre no período vespertino, com crianças internadas no setor de pediatria do Hospital.
A Terapia do Riso tem por finalidade ajudar na recuperação das crianças. Todas as tardes as crianças participam de atividades diferenciadas e divertidas, sempre com a presença dos familiares. Conta com o acompanhamento do psicólogo Everton Villazante Constantino e da enfermeira Érica Niz de Melo, e tem o apoio da Diretora do Hospital, Aline Rigo. Acompanharam os alunos, a coordenadora da Escola Dóris, professora Sônia Nemer e a professora Cândida Cunha, coordenadora e idealizadora da Terapia do Riso. (Por ACS)
http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=152146

Promessa de riso no pleito do Japão
Tóquio - Partidos que tentam provocar o riso e garantem felicidade em suas promessas eleitorais concorrerão às eleições gerais que serão realizadas neste domingo no Japão. "Alcançar a felicidade e o sucesso através do sorriso para fazer do Japão um país alegre e ativo". Essa é a missão de Mac Akasaka, líder e guia terapêutico do Partido do Sorriso que, de cuecas e um pequeno pandeiro nas mãos, se propôs, durante a campanha eleitoral, que começou na terça-feira, a arrancar gargalhadas dos japoneses, em um país que é considerado o sexto país menos feliz da Ásia.

O Partido da Consecução da Felicidade, o do Sorriso, o Socialista ou o Novo Partido do Povo (NPP) poderão ter um papel importante se nenhuma das grandes forças, o governista Partido Liberal Democrata (PLD) ou o opositor Partido Democrático (PD), obtiverem maioria absoluta. Já o Partido da Consecução da Felicidade, apoiado por um movimento religioso que procura "reduzir os impostos e proteger os japoneses dos mísseis norte-coreanos", se distancia dos dois grandes partidos pelo alto número de mulheres incluídas em suas listas de candidatos. (Por Celia López, da EFE)http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/08/30/mundo1_0.asp

Beleza turminha. Já estamos nos mobilizando para a criação do Partido SORRISO Brasileiro e contaremos com todos vocês para nos apoiar nesta missão. Valeu e um ótimo Feriadão !!!!

SORRIA E TENHA UM BOM DIA