sábado, 8 de agosto de 2009

SORRIA PARA A VIDA, POIS ELA ESTÁ SORRINDO PARA NÓS

Olá turminha do Riso, tudo positivo...

Hoje estou muito contente pelo que rolou durante esta semana. Além da minha participação falando sobre a importância do Riso no dia-a-dia, no programa De bem com a vida com a Veralúcia Vieira na Demais TV, que foi muito divertida e já está agendado o meu retorno para o final deste mês para mais uma entrevista abordando o Clube da Gargalhada Paulista que fundei em 03 de maio deste ano, quando da comemoração do Dia Mundial do Riso.

Outra grande alegria foi comprar a edição 34 da Revista dos Vegetariano que traz uma matéria super interessante sobre os alimentos que podem melhor nosso humor e animar o nosso dia. Participam desta matéria especialistas em nutrição, psicólogas e minha “ídala”, a biopsicóloga Dra. Silvia Helena Cardoso fundadora do Instituto da Ciência da Felicidade. Vale muito a pena conferir.

Ah! A revista Seleções Readers Digest de agosto, também traz um especial sobre o Sorriso, com diversas matérias interessantes como “Quando a vida é dura, o mais duro é não rir”, “Como estragar uma piada”, “O humor aos olhos dos especialistas”, e muitas outras.

Ontem estive no lançamento na Fnac Paulista do livro "O que realmente importa?" escrito pelo amigo e parceiro Anderson Cavalcante. Foi um evento muito descontraído em que ele sempre com atenção e carinho autografou diversos exemplares, inclusive o meu. Neste livro o Anderson nos desperta para a importância de vivermos o momento sem desperdiçarmos um segundo sequer. Por isso eu procuro vivê-lo com muito alegria e descontração. Parabéns Anderson! Ah, o livro já está à venda, heim!

É com Alegria que anunciou o show especial na noite deste sábado no Regatas Club em Campinas com o Universo Casuo, comandado pelo meu amigo e mestre Marcos Casuo, o famoso clown que comandou o show Alegria do Cirque du Soleil. Para assistir basta levar um kilo de alimento não perecível. Alegria em dose dupla: se divertindo e fazendo o bem. Valeu Casuo!!! Hi hi hi hi hi hi .....
E não pára por aí não! No início desta próxima semana teremos na noite de 3ª feira (11/ago) uma palestra de grátis que será ministrada pelo meu outro ídolo Amadeu Bernardo, fundador do Clube do Riso Feliz, que estará falando sobre “Happy Life Coaching”. Não percam, pois o Amadeu é fera neste assunto. Informações e inscrição: Instituto CKK – Desenvolvimento Humano.

E agora vamos para as postagens da semana que anunciam o sucesso do filme Hotxuá, o Sacerdote do Riso, produzido pela querida Letícia Sabatella, como destaque do festival de Nova York (beleza, não é! Confiram na minha postagem de 31/jan/09, e as excelentes postagens que reforçam com maestria tudo aquilo que venho defendendo nesta minha missão em divulgar os benefícios do riso, que é o cuidado que devemos ter com o Riso que maltrata e a poder da brincadeira saudável como forma de aliviar as tensões da rotina diária.

Como podem ver, o Riso e Alegria estão tomando conta do nosso dia, ou melhor, sempre estiveram, mas agora estamos mais abertos para percebê-los e estimula-los, e assim melhorarmos nossa estadia nesta divertida existência, Valeu !!!

Postagem de 05/ago

Filme inédito dirigido por Leticia Sabatella é destaque em festival de NY
O destaque do terceiro dia de Cine Fest Petrobras Brasil-NY, evento que reúne os destaques do cinema brasileiro nos Estados Unidos, é “Hotxuá”, um longa, ainda inédito, sobre a tribo indígena Krahô, que vive no Norte do Brasil. A tribo tem como tradição designar um sacerdote do riso, afim de fortalecer e unir o grupo por meio da alegria, do abraço e da conversa. O documentário reúne alguns depoimentos dos índios, mostrando suas crenças e seu dia-a-dia. (Por Débora Miranda Do G1, em Nova York)
http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1255270-7086,00-FILME+INEDITO+DIRIGIDO+POR+LETICIA+SABATELLA+E+DESTAQUE+EM+FESTIVAL+DE+NY.html

Postagem de 02/ago

Quando Rir NÃO É o Melhor Remédio
É terapêutico, é saudável, é prazeroso, e rejuvenescedor. Rir parece mesmo um achado Divino, um estado de graça, mas, como tudo tem seus dois pólos, esta reação quase sempre espontânea, também guarda seu lado obscuro...
Rir pode ser produto do otimismo, da piada, do amor, da alegria. Pode nascer na satisfação, na admiração, pode até surgir na má hora de um tropeço, de uma queda boba em má posição. Pode vir da palhaçada, mas que seja dos honestos pobres palhaços. O que não pode é servir de faz-de-conta. Faz de conta que não me sinto roubado, faz de conta que não vejo, faz de conta que não sofro. Não dá para rir do mal que não se pune, da dor que não é acolhida, dos tapetes que puxam sob nossos pés, sem desculpas, sem remorsos...
O sorriso deve premiar nossa alma, deve aliviar a seriedade, aquecer os corações, enfeitar nossos rostos. Mas rir de tudo não tem graça. Quando o riso toma o lugar da repugnância, fala por nossas bocas coisas que não pensamos. Quando toma o lugar de uma dor que está ardendo, nos faz perder a gana da recuperação, que nos fortalece. Aceito, venero e apoio o riso. Mas não o concebo como mordaça. Não o entendo calando as bocas, mas explodindo através delas... E para as impunidades, rir, definitivamente, não é o melhor remédio. (Por Lara Simon)
http://www.primeiraedicao.com.br/?pag=colunistas&cod=980


Postgem de 01/ago

Brincar de Viver!

Poucas coisas são tão sérias e importantes na vida como o riso. Através dele podemos transformar a vida ao nosso redor e tornar mais fácil de carregar o fardo do dia-a-dia. Basta apenas que deixemos de confundir a seriedade com a sisudez. É possível levarmos uma vida pessoal e profissional de forma leve e bem humorada e, ainda assim, sermos respeitados e admirados pelos que nos cercam, pois o humor é a qualidade que traz a leveza necessária para o peso da responsabilidade das nossas escolhas. A vida é muito séria para ser desprezada e vivida de forma tão áspera, como demonstrou Charles Chaplin nesta sua fala: "Se você tivesse acreditado nas minhas brincadeiras de dizer a verdade, teria ouvido verdades, que teimo em dizer brincando. Falei muitas vezes como palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da platéia que sorria."

O riso tem um papel fundamental em nossas vidas. No entanto, quando falamos em rir, precisamos separar o riso bom do riso mau. O riso bom é aquele que vem do coração e faz da aceitação da multiplicidade de cores e sabores da vida o motivo de sua própria origem... O mesmo não ocorre com o sarcasmo, que é o riso mau. É o rir do outro, em vez de rir com o outro. É o extremo da arrogância que leva ao absurdo de fazer da vida humana motivo de degradação e zombaria.
Leve a vida com a "seriedade" das crianças quando descobrem um novo brinquedo. Pois, como diz o poeta Guilherme Arantes, neste trecho da música Brincar de Viver: "Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim. Continua sempre que você responde "sim" à sua imaginação. A arte de sorrir, cada vez que o mundo diz "não"". Portanto, brinque com a vida e entusiasme-se por ela! Assim como a respiração é a principal fonte de energia para as nossas células, o entusiasmo é a principal fonte para o nosso espírito. Como disse o poeta Frances Honoré de Balzac: "O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo." (Por Luciano Melo)
http://www.opovo.com.br/opovo/empregospopulares/897610.html

Então pessoal, continuem divulgando o Riso para toda rede de relacionamento. Ele é muito bom para ficar apenas entre nós. Conto com todos vocês nesta missão de vida.

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA ®