quarta-feira, 5 de maio de 2010

Yuupiii!!! Doutor Risadinha consagra a comemoração do Dia Mundial do Riso em São Paulo

Olá pessoal, tudo jóinha? Agradeço a todos que compareceram à Praça do Porquinho no Parque do Ibirapuera neste Domingo que passou, e participaram da comemoração do Dia Mundial do Riso, ajudando-me a consagrar esta comemoração em São Paulo, como aconteceu em milhares de lugares em todo o mundo: aqui no Brasil foi só em São Paulo e na pioneira Belo Horizonte, mas com certeza em breve conseguiremos contagiar outras cidades.
http://editoragente.com.br/blog/2010/04/30/sessao-da-gargalhada-no-parque-ibirapuera-para-comemorar-o-dia-mundial-do-riso/

A cobertura de toda nossa comemoração em São Paulo foi transmitida com exclusividade no programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA apresentado pelo Doutor Risadinha na última 2ª feira, 03/maio, a partir das 10hs (http://www.demaistv.com.br/ ) .Teve também o Aldão com mais uma de suas Piadas de Salão, acompanhado de mais três tipos de riso forçado junto com as Endorfinas: O riso do Trem, no Chuveiro e na roda de Capoeira. Em breve vocês também poderão conferir isso tudo no Youtube. Não percam e ajudem-me a divulgar!!!

E por falar no programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA, na próxima 2ª feira, 10 de maio, estaremos recebendo a Estação Só Riso, grupo de voluntários comandado pelo Paulo Medeiros. Não percam a partir das 10hs no site http://www.demaistv.com.br/ . Acessem e gargalhem à vontade.

Acompanhem nos links do Youtube abaixo listados, as Piadas de Salão do Aldão e encaminhem para sua rede de relacionamento, como forma de alegrar o dia de nossos colegas:

Piadas de Salão com o Aldão (O português no elevador)
http://www.youtube.com/watch?v=ZxTLLIfl8Ps

Piadas de Salão com o Aldão (O bêbado no velório)
http://www.youtube.com/watch?v=hdJZ6Mm-N7M

Piadas de Salão O português jogando par ou ímpar
http://www.youtube.com/watch?v=_-tS1NJrbnc

Legal!!! Então agora vamos acompanhar o que saiu na internet sobre o Riso nestes últimos dias:


Postado em 30/abr


Rir faz bem
Médicos consideram o riso tão saudável quanto a prática de exercícios. De acordo com eles, uma gargalhada é como uma "malhação interna" - ela faz com que a sua pressão sanguínea baixe, assim como diminui o stress e ativa o sistema imunológico.

Voluntários de uma pesquisa assistiram 20 minutos de comédia ou de números de stand up e seus hormônios relacionados ao stress e até mesmo o colesterol diminuiu um pouco. Além disso, seu apetite também foi estimulado. A gargalhada, então, pode prevenir doenças cardíacas, ajudar no tratamento de diabetes e é muito importante, principalmente, para idosos que não conseguem mais fazer tanto exercício físico. A quantidade de endorfina que é liberada no corpo é similar à que recebemos após o exercício.
http://www.parana-online.com.br/colunistas/312/76396/


Postado em 03/maio


Dia Mundial do Riso – Terapia do Riso
Cérebro: o hipotálamo, centro de controle situado na base do cérebro, libera do organismo endorfina, com propriedades analgésicas e calmantes.
Nariz e garganta: o ar proveniente dos pulmões bate nas cordas vocais, que emitem sons incoerentes.As glândulas salivares e lacrimais aceleram sua produção e se descontrolam.
Rosto: os músculos do rosto se contraem, especialmente o risório e o zigomáricolA tensão deste último pode dar uma aparência enganosa de sofrimento.
Coração: bate mais rápido. Após terem se estreitado, as artérias se dilatam, provocando uma sensação de bem-estar.
Tórax: os pulmões expelem enormes quantidades de ar, a grande velocidade. O diafragma se move, provocando fortes espasmos respiratórios em toda a caixa torácica.
Ventre: os músculos abdominais se contraem com força, o que é bom para a vesícula. Ás vezes, o esfincter se relaxa, ocasionando uma desagradável incontinência urinária.
Pernas: os músculos se relaxam e a pessoa se curva de tanto rir.
Pés: até os dedos dos pés se agitam.

UM CHOQUE LIBERTADOR - em alguns segundos, o riso sacode o corpo dos pés à cabeça. O riso exercita e relaxa a maior parte dos músculos, incluindo o coração, as artérias e os pulmões. O baço, por sua vez, é uma das poucas partes do corpo não alcançadas pela comoção provocada pelo riso.
Fonte: Revista Isto é 15/ 04/ 1998

MAIS INFORMAÇÕES PODEM SER ENCONTRADAS NA MONOGRAFIA:
OLIVEIRA, Roszigraci Simões. Especialistas do Riso- Arte e Humanização Hospitalar. Universidade Federal do Espírito Santo – UFES / Vitória, ES – Janeiro/2000. Biblioteca Setorial do Centro de Artes/UFES”.

Para alimentar este hábito, selecionei hoje alguns vídeos que podem te auxiliar neste simples exercício diário e tão benéfico: Risada boa!
http://www.adrianatestaconsultoria.com.br/blog/terapia-do-riso/2010/05/04/


Postado em 04/maio


Sorria mais: estudo com centenários mostra que perspectiva feliz prolonga a vida
Francis Ward, 100, e Ruth Richards, 104, participaram do estudo que envolvem 188 australianos. Crédito: UNSW.

Esqueça um pouco a genética. Uma vida confortável, um peso saudável e uma perspectiva feliz são fatores importantes para prolongar a vida. É o que afirmam pesquisadores da Universidade de New South Wales, na Austrália.

Um estudo com pessoas centenárias mostra que o estilo de vida exerce um importante papel na vida. Manter rotinas diárias para permanecer ativo física e mentalmente e estar aberto a mudanças no percurso são características típicas de quem vive há mais de um século.

O estudo envolveu 188 australianos que tinham mais de cem anos. “Cerca de 20 a 30% da tendência a viver mais de cem anos está nos genes”, aponta Robyn Richmond, envolvido no trabalho. “Mas isso deixa 70 a 80% para os fatores ambientais”. Significa dizer que a sua personalidade pode controlar o relógio biológico de alguma maneira. Portanto, sorria
http://cienciadiaria.com.br/2010/05/04/sorria-para-viver-mais-estudo-com-centenarios-mostra-que-perspectiva-feliz-prolonga-a-vida/

Vocês estão notando como o Riso, a Alegria e o Bom Humor têm estado presente na pauta de quase todos os dias desde que começamos com o Blog ESPAÇO DO RISO? Isso me deixa muito feliz e dá coragem para continuar insistindo na ajuda de vocês para divulgarmos estas notícias cada vez mais para um número maior de pessoas. Conto com vocês!!!

Um Forte Abraço com Coçadinhas do Doutor Risadinha