domingo, 12 de julho de 2009

VOTEM EM MIM! SE EU GANHAR PROMETO MUITAS GARGALHADAS....

Bom Dia, Turminha do Riso

Como vocês podem ver ao lado, estou concorrendo ao Prêmio Top Blog, na categoria Saúde, que irá reconhecer os 100 Blogs mais visitados que contenham conteúdo público de valor reconhecido. Conto com o voto de vocês e de toda a sua rede de relacionamento. Valeu !!!

Hoje, trago duas interessantes postagens sobre o Riso, uma científica e outra prá lá de científica. Confiram e dêem muitas gargalhadas. O nossa cerébro agradecerá.

Postado em 12/julho

O Cérebro e o Riso

Neste excelente artigo o Dr. Marco Antônio Arruda é Neurologista da Infância e Adolescência e Doutor em Neurologia pela USP nos mostra a relação do Riso com a nossa Saúde Mental.

“Para o filósofo iluminista Immanuel Kant apenas três coisas podem fortalecer o homem contra as armadilhas da vida: a esperança, o sono e o riso... Um estudo por ressonância magnética funcional, recentemente realizado na Universidade de Cambridge, identificou vários circuitos cerebrais ativados pelo riso. Foi demonstrado que ambos os hemisférios cerebrais têm participação decisiva no processo, no entanto, o direito parece ser fundamental. Pacientes com lesões no hemisfério cerebral direito geralmente não conseguem identificar o hilário. O mesmo é descrito em pacientes psicóticos ou esquizofrênicos, o que aponta para uma relação direta entre humor e Saúde Mental... A propósito, já deu uma risadinha hoje? Não perca tempo, rir faz bem para o cérebro.”
http://www.gazetaderibeirao.com.br/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1642638&area=92010&authent=1740FC460BDBB39DFAC4EDA85109A5

Postado em 11/julho

RIR É O MELHOR REMÉDIO ?

Interessante postagem feita por Redneck onde ele consegue captar a essência do Riso de uma forma bem descontraída. Confiram:

"Muito riso, pouco riso" ou "riso pronto, miolo tonto", rezam os ditados, rigorosos, sisudos eles, os que os elaboraram, sem deixar margem para o humor e com total desconhecimento dos efeitos do riso, da risada, do sorriso e da ...
http://rastreiodecozinha.blogspot.com/2009/07/rir-e-o-melhor-remedio.html

Beleza, moçada... Legal, agora vamos curtir este Domingão com muitas gargalhadas e não se esqueçam de votar ao lado.

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA