sábado, 6 de agosto de 2011

DOUTOR RISADINHA REFORÇA O PODER DO SORRISO

Olá Pessoal, tudo bem?  Este artigo postado em 01 de agosto, com o título "Sorria", resume bem um dos pontos importantes que o Doutor Risadinha sempre defende: O Poder do Sorriso. Confiram no replay!!!

Sorria!

Quem nunca ouviu dizer que rir é o melhor remédio? Pois é, a ciência vem mostrando que esse ditado não está muito distante da realidade. Estudos mostram que o riso pode trazer benefícios incríveis à saúde e ao bem-estar.

Dar boas risadas pode elevar os níveis do bom colesterol (HDL) no sangue, reduzir os níveis de adrenalina e cortisol, responsáveis pelo estresse e ainda produzir endorfina, hormônio que provoca a sensação de relaxamento.

Diminuindo o estresse, o corpo consegue produzir mais células de defesa, o que fortalece o sistema imunológico, protegendo o organismo contra doenças.

Quando você ri, movimenta 12 músculos faciais e as gargalhadas movimentam 24 deles. Em uma conversa divertida entre amigos então, esse número salta para 84 músculos! Tudo isso é um ótimo exercício para esticar a pele e evitar as rugas.

Sorria sempre! Rir melhora o humor e levanta o astral quando as coisas não vão bem, elimina a tristeza e eleva a autoestima.Uma semana repleta de felicidade para todas! http://eventoautoestima.blogspot.com/2011/08/sorria.html



Acompanhem esta e outras interessantes matérias sobre o Riso, acessando o Blog ESPAÇO DO RISO no http://doutorrisadinha.blogspot.com/  


ATENÇÃO! – O Espaço do Riso não têm como objetivo diagnosticar ou tratar qualquer tipo de doença ou problemas físicos. Os artigos do blog são tirados da própria internet, jornais e revistas. "Eles não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas"