domingo, 25 de outubro de 2009

DOUTOR RISADINHA CONVIDA TODOS PARA A PALESTRA GRATUÍTA SOBRE O RISO NO DIA 10 DE NOVEMBRO

Olá Turminha do Riso, tudo beleza?

Hoje eu quero reforçar o convite para todos vocês e suas redes de relacionamento, participarem da palestra gratuita sobre o Riso que ministrarei no Auditório dos Laboratórios Buenos Ayres, na rua Sergipe nº 120, às 19h00 do dia 10 de novembro próximo. Ela será totalmente interativa e divertida. Distribuiremos brindes e os participantes poderão adquirir meu livro “Sorria, você está sendo curado” com ótimo desconto e autografado... Espero todos lá. Reservem na agenda este espaço, para nos revermos e divertirmos com muitas gargalhadas.

Ainda antes de lhes apresentar o que rolou na net sobre o Riso eu gostaria de lhes presentear com dois vídeos que achei super interessantes, sendo um sobre os benefícios do Sorriso ( http://www.youtube.com/watch?v=CApLmBaWrTc )
e o outro com uma música chamada SORRIA SORRIA de Tais e Gildinho ( http://www.youtube.com/watch?v=mu7Bi9fChj0 ).

Agora vamos acompanhar com muito Bom-Humor, as matérias sobre o Riso, Sorriso, Gargalhadas da semana que passou:


Postado em 24/out

"Saúde Bucal na Praça" mobiliza vários profissionais em Morro da Fumaça

O evento é a terceira etapa do projeto “Sorria melhor, sorria com saúde”, desenvolvido ainda no primeiro semestre pela equipe de dentistas da secretaria. A primeira etapa foi realizada em maio com as visitas feitas pelos profissionais a todas as escolas do município, onde além de palestras educativas foram distribuídos kits de higiene dental a todos os escolares e a segunda etapa foi em agosto, quando foram confeccionados 2 mil folders explicativos sobre prevenção ao câncer bucal. (Por Vilson Samapio Schambeck – um dos coordenadores do projeto)
http://www.radiocriciuma.com.br/portal/vernoticia.php?id=12112http://www.radiocriciuma.com.br/portal/vernoticia.php?id=12112


Postado em 23/out

O Riso
"Então chegava o verdadeiro riso, o riso inteiro, que nos transportava no seu imenso rebentar. Risos sem gargalhadas, redobrados, desordenados, desenfreados, risos magníficos, sumptuosos e loucos... E ríamos até ao infinito do riso dos nossos risos... Oh rir! Rir de prazer, o prazer de rir; rir é tão profundamente viver". Milan Kundera, "O Livro do Riso e do Esquecimento" (Postado por Pedro Lascasas)
http://temosdesofrer.blogspot.com/2009/10/o-riso.html


Postado em 22/out

O início de uma nova etapa divertida e risonha

Propositadamente neste dia de quarta-feira, eu o Doutor Risadinha, não estarei postando nenhuma notícia, pois quero deixa-lo reservado para que nos próximos dias eu possa revelar o que me aconteceu hoje, dia em que começo a dar um dos mais importantes passos nesta atividade de levar a importância do Riso para todos vocês. Aguardem !!!


Postado em 21/out

Religião e humor

Se fosse o Ricardo Araújo Pereira a dizer mal da Bíblia, preocupava-me. Agora o Saramago? Por favor...
José Saramago tem uma característica estranha: é totalmente desprovido de sentido de humor. Eu nunca lhe ouvi uma graça, uma ironia, uma piada. Enfim, qualquer coisa que nos fizesse rir. Nada disso. Saramago é sempre rezingão, zangado, amargo, furioso. A sua emoção principal parece ser a raiva, nunca a alegria, a ternura ou o afecto brincalhão.
É natural por isso que os temas preferidos de Saramago sejam religiosos. É sabido que as religiões não primam pelo sentido de humor. A gente pega na Bíblia, no Talmude e no Corão e é raro encontrar motivos para rir... Ora, nós vivemos na época do Riso, da Diversão, da Boa Disposição. As pessoas vivem viciadas em "sentido de humor", em entretenimento, e querem evitar pensar em coisas complicadas e difíceis. Em qualquer mesa, sala, café, ou chat, são muito mais bem sucedidos os divertidos do que os sérios. Ninguém tem paciência para pessoas sérias, sisudas, mal-dispostas. Nem ninguém tem paciência para temas sérios, sisudos e complicados. (Por Domingos Amaral, Director da GQ)
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelID=00000093-0000-0000-0000-000000000093&contentID=3A8F4743-A2A3-4598-A983-8FF6C7E73CB3


Postados em 20/out

O que é o riso pra você?
Essa pergunta representa muito para nós. Todas as nossas entrevistas foram finalizadas com essa pergunta. E o mais interessante é que todos os entrevistados tinham uma resposta diferente. Todos riam, faziam cara de surpresa, acho que nunca tinham parado para pensar o que é o riso. Para mim, o riso é um convite, porque quando você sorri você convida o outro a te conhecer melhor. É como se fosse uma permissão, tipo “olha, esse sou eu, sem máscaras, sem regras desprendido de qualquer razão e lógica”, é um momento que você é pura emoção, numa sociedade na qual somos educados a ser sempre corretos e racionais. Eu não sei quem inventou a bobagem que emoção é sinal de fraqueza, que temos que pensar sempre na razão para parecermos fortes. Para mim é tudo balela. (Por Thais Gomes - Palhaça Diva)
http://nefelibatascult.wordpress.com/2009/10/20/o-que-e-o-riso-pra-voce/


Gaiato por natureza
O sol e as praias não são os únicos atrativos do Ceará. A gaiatice é expressa na performance dos nossos talentosos humoristas, graduados na universidade do riso. Quem nasce no Ceará é "gaiato" por natureza, transbordando alegria e graça de viver. Nosso povo faz piada até das próximas desgraças. Como escreveu o folclorista cearense Leonardo Mota ( o Leota ) em seu livro "No Tempo de Lampião": No Ceará, a desgraça para ser desgraça precisa ser bem desgraçada"O cearense mal humorado é, com certeza, ruim da cabeça ou "abirobado", como se diz no "cearensês". O humor está, sem dúvida, nas nossas veias. Faz tempo que o Ceará mostra seus talentos para fora do estado. Hoje, é um dos nossos principais produtos de exportação. Chico Anysio foi o pioneiro, seguido por Renato Aragão. Os dois viraram ícones nacionais. Eles abriram caminhos para outros comediantes como Tom Cavalcante, Meirinha, Rossicléa, Paulo Diógenes, Falcão, Adamastor Pitaco, Tiririca, Zé Modesto, Skolástica.A cada dia, o time se renova com outros talentos revelados nos festivais, nos bares e nos programas de TV. O humor virou atração turística. Em temporada de férias, o Teatro do Humor e os bares de Fortaleza lotam de visitantes que dão boas gargalhadas das piadas, dos trejeitos e do visual extravagante de nossos comediantes.http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=680798


Postados em 19/out

Aplauso e Endorfina

Os aplausos têm um efeito muito parecido com o da risada. É um agente altamente endorfinante capaz de reportar qualquer pessoa para situações de excelência... Quem é aplaudido tem a sensação de sentir-se aceito. Quem aplaude transmite as energias positivas, de alegria e de entusiasmo. Ser aplaudido e aplaudir alguém são sensações maravilhosas.
O aplauso é um código universal que traduz a aceitação, a aprovação, o aconchego. O ato de aplaudir, muitas vezes, exprime mais emoção, mais alegria, mais entusiasmo que muitas palavras. A mesma universalidade é encontrada no aperto de mão, no abraço, no sorriso. Essas pequenas atitudes do ser humano foram estudadas e experimentadas cientificamente na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos e o resultado da pesquisa constatou que elas produzem naturalmente altas doses de endorfina no organismo.
Você tem recebido elogios? Você tem recebido sorrisos? Você tem aplaudido ações de outras pessoas? Se respondeu não, a sua produção de endorfina está muito baixa ou zerada. Algo precisa ser mudado. Vou dar uma grande dica: Faça elogios, sorria para as pessoas, abrace os amigos, dê bom dia, boa tarde e boa noite para quem passar por você. (Por Leila Navarro)
http://vilamulher.terra.com.br/aplauso-e-endorfina-11-1-71-105.html

O poder da gargalhada
Haverá algo melhor no mundo que uma boa gargalhada?
Rir regenera o corpo e a alma. Além disso, faz-nos perceber o grau de cumplicidade que temos com os outros.Um riso profundo daqueles que passam do rosto, para o peito, do peito para o abdómen, e que nos impede de falar de respirar e de pensar por uns momentos é algo valioso que não se partilha com qualquer um.Trocamos sorrisos e momentos de humor moderado com as mais infinitas pessoas. Mas uma boa gargalhada louca, essa é reservada às pessoas queridas com quem temos afinidades em determinadas áreas e por isso têm capacidade de rir das mesmas coisas que nós.Partilhar uma gargalhada é algo genuíno. Somos nós próprios. Encontrar alguém com o mesmo sentido de humor é meio caminho andado para uma amizade.Fica a curiosidade. Na Idade Média o riso é condenado, está do lado do demónio. Do séc. IV ao séc. X o riso é sufocado. O corpo é dividido em partes nobres (cabeça e coração) e ignóbeis (ventre, mãos e sexo). O riso vem do ventre, percorre o corpo vindo das partes baixas, passa do peito para a boca. A boca deve ser um ferrolho, os dentes uma barreira que deve conter o fluxo de insanidade que o riso pode veicular. Veja-se uma das regras de Columbano “aquele que rir à socapa no ofício será punido com seis chibatadas. Se rir às gargalhadas fará jejum, a menos que tenha rido de forma perdoável”. O riso de quem tem siso é apenas o sorriso.
http://teoriassemgarantia.blogspot.com/2009/10/o-poder-da-gargalhada.html


Postado em 18/out

Vaguenses convidados a rir
Uma hora por semana passada a rir é a proposta de Fernando Batista
Porque, muitas vezes, rir é o melhor remédio, começam, hoje, em Vagos, Portugal, sessões de risoterapia que, sob a orientação de Fernando Batista, se repetirão todas as semanas, às terças-feiras, pelas 19 horas, na Certifer. Fernando Batista, professor na Escola Secundária de Vagos, é o próprio a confirmar que este é mesmo o melhor remédio, “até para a produtividade”. Com efeito, existem já vários estudos que atestam que o mau humor arrasta, atrás de si, um péssimo ambiente de trabalho, com consequências directas no rendimento empresarial, social, escolar e pessoal. E é para inverter este cenário que existem “Líderes do Riso”, especializados em trazer boa disposição às organizações. “Através do humor, risos e brincadeiras, as pessoas tornam-se mais abertas e espontâneas, libertam-se de preconceitos e ficam mais criativas e receptivas, deixando sair a ‘criança’ que há em si”, explica o docente. “O objectivo é que os participantes riam”, afirma Fernando Batista, explicando que, no início, o riso é induzido por meios artificiais, acabando por se tornar “absolutamente espontâneo”. http://www.diarioaveiro.pt/main.php?mode=public&template=frontoffice&srvacr=pages_13&id_page=7177


Então é isso aí pessoal. Agora vamos retransmitir estas matérias para toda nossa rede de relacionamento e continuar assim na construção da Corrente da Alegria, proporcionando a todos uma nova oportunidade de recomeçarem o futuro com muito mais alegria. Um sorriso no coração de todos vocês.

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA ®