quarta-feira, 25 de outubro de 2017

DOUTOR RISADINHA apresenta o SMILE MIRROR - só funciona se sorrirmos!

Booaaa taardeee Pessoal Risonho, tudo bem? Estou contente por compartilhar com vocês esta notícia sensacional e que vem ao encontro do que defendo em minhas palestras. Ela foi publicada hoje (25/out/17) no site TechBreak do Portal IG, com o título “Designer cria espelho que só funciona se a pessoa sorrir” e no site Observador de Portugal . É o Smile Mirror, cuja missão é motivar pacientes com câncer a sorrir. Confiram a matéria na íntegra:

Caso você acorde em um daqueles dias, nem passe em frente ao espelho high-tech criado pelo designer turco Berk Ilhan. Este é o Smile Mirror, inventado por ele para motivar as pessoas, principalmente pacientes que enfrentam câncer.

O aparelho parece com um tablet com uma tela opaca. Na parte superior há uma câmera conectada a um software de reconhecimento facial que captura todas as nuances do rosto.
  

Assim que parar na frente do gadget, ele só mostra o seu reflexo caso o software detecte um sorriso.


O designer passou dois anos desenvolvendo o produto enquanto fazia seu mestrado em Artes Visuais em Nova York. “Eu aprendi que suporte moral e apoio social são dois fatores muito positivos durante a batalha de um paciente”, disse o designer ao site da CNN.


Ilhan passou esse tempo visitando hospitais especializados no tratamento de câncer conversando com pacientes, cuidadores e oncologistas. Ele então percebeu como o sorriso pode ser uma ferramenta importante na cura para diminuir o estresse e até elevar o sistema imunológico.

O Smile Mirror surgiu de uma conversa com uma paciente. “Ela me disse que nos primeiros dias após receber o diagnóstico foi muito difícil olhar no espelho para ter a realidade de que tinha câncer. Nossas expressões faciais afetam a maneira como nos sentimos. Se nós usarmos os músculos do sorriso, nosso cérebro entende que algo bom aconteceu”, afirmou.

A razão, diz o The Guardian, está na ideia de que quando sorrimos — mesmo que seja um sorriso falso — isso nos faz sentir melhor e que o riso pode melhorar a função imunitária e até ajudar-nos a viver durante mais anos.

Ilhan agora está produzindo o Smile Mirror que está estimado para ser vendido entre os 2 mil e 3 mil dólares (isto é, entre 1.697 e 2.545 euros). Segundo o The Guardian, a ideia passará brevemente por um processo de angariação de fundos (financiamento coletivo) no site Kickstarter, para que Ilhan consiga produzir mais espelhos destes (e baixar o preço para abaixo de 500 dólares — 424 euros). A ideia é também conseguir doar alguns destes espelhos a hospitais.

E mais uma vez aproveito para solicitar à todos que me ajudem na divulgação desta matéria, do blog Espaço do Riso e tornarem-se SEGUIDORES para acompanhar tudo o que rola sobre os benefícios que o Riso e Bom Humor proporcionam à nossa saúde e relacionamentos pessoais e profissionais.

Sempre que precisar realizar eventos motivacionais, lembre-se de Marcelo Pinto – www.palestrantedobomhumor.com.br ! Desenvolvemos palestras e treinamentos criativos e com uma das melhores relações custo x benefício existentes no mercado.

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA ®


ATENÇÃO! O Espaço do Riso não têm como objetivo diagnosticar ou tratar qualquer tipo de doença ou problemas físicos. Os artigos do blog são extraídos da própria internet, jornais e revistas. "Eles não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas"