segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DOUTOR RISADINHA APRESENTA O RISO LIMITADO!!!!

Turminha, esta matéria publicada em 11 de fevereiro por Catarina Brites Soares e Stephanie Lai para o site ponto final macau, é bem interessante. Confiram a seguir:


Do riso limitado

Macau tem sentido de humor, mas gosta mais de comédia nos bastidores. Em público e quando se trata de brincar com o poder político, dizem alguns dos cartoonistas do território, artistas e população são contidos a fazer rir e na risada.

Os índices de felicidade, de bem-estar da população e de satisfação com o Governo são referências recorrentemente usadas para ilustrar a harmonia na RAEM. E quando se trata de avaliar a gargalhada? Alguns dos cartoonistas, que satirizam os acontecimentos e as individualidades que vão marcando o dia-a-dia da cidade, dizem que o território tem sentido de humor – mas, aparentemente, só para alguns temas.

“Não existe um humor específico de Macau. Se há, não sei defini-lo. Ao nível do cartoon, que implica uma crítica à sociedade, os portugueses estão mais habituados a lidar com esse estilo. Os chineses só agora é que começam a ter abertura”, nota Rui Rasquinho, que se dedica sobretudo às ilustrações, mas foi pioneiro a desenhar caricaturas e cartoons de personalidades da RAEM. (...)
http://pontofinalmacau.wordpress.com/2011/02/11/do-riso-limitado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário