quinta-feira, 3 de junho de 2010

Doutor Risadinha está bombando no Google e no Youtube. Agora só falta no TOP BLOG 2010. Colaborem votando no Blog ESPAÇO DO RISO para a categoria Saúde! É super rápido!

Olá pessoal, tudo bem? Estou muito contente com a performance do Doutor Risadinha tanto no Google (mais de 2.500 links) quanto no Youtube (mais de 110 vídeos). Agora me ajudem a fazer o mesmo no TOP BLOG 2010, votando no Blog ESPAÇO DO RISO para a categoria Saúde! É super rápido e fácil! Experimentem!

No programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA da última 2ª feira, 31/maio, o Doutor Risadinha recebeu mais um divertido convidado: o Paulo Medeiros, mais conhecido como Palhaço Pixirica da Estação Só Riso, grupo de voluntários dedicados a alegrar jovens e adultos. Ele falou para nós da relação entre o Riso e o Voluntariado. Estará disponível no Youtube e no site www.demaistv.com.br/sorriaetenhaumbomdia . Teve ainda o Aldão com mais uma de suas Piadas de Salão (a da “Boa Ação”), acompanhado de mais três tipos de riso forçado junto com as Endorfinas: O Riso das Fases da Vida: Criança, Adulto e Idoso. Em breve vocês também poderão conferir isso tudo no Youtube. Não percam e ajudem-me a divulgar!!!

E por falar no programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA, na próxima 2ª feira, 07 de junho, trataremos da importância do Riso no Relacionamento Amoroso, em comemoração ao Dia dos Namorados e também falaremos sobre o Riso Pascal e o Riso Santo. Não percam nesta 2ª feira a partir das 10hs com reprise na 6ª feira às 12hs, no site http://www.demaistv.com.br/ .

E por fim, convido à todos para acompanharem nos links do Youtube abaixo listados, as seguintes matérias apresentadas pelo Doutor Risadinha no programa Sorria e Tenha um Bom Dia:

Vencendo o Medo de Palhaços
http://www.youtube.com/watch?v=pobqP1CnrjQ

O Riso e a sua relação com a felicidade no Casamento
http://www.youtube.com/watch?v=IdNkela1onQ

Legal!!! Então agora vamos acompanhar o que saiu na internet sobre o Riso nestes últimos dias:

Postado em 02/junho


Rir realmente é o melhor remédio
Médicos consideram o riso tão saudável quanto a prática de exercícios. De acordo com eles, uma gargalhada é como uma “malhação interna” – ela faz com que a sua pressão sanguínea baixe, assim como diminui o stress e ativa o sistema imunológico. Voluntários de uma pesquisa assistiram 20 minutos de comédia ou de números de stand up e seus hormônios relacionados ao stress e até mesmo o colesterol diminuiu um pouco. Além disso, seu apetite também foi estimulado. A gargalhada, então, pode prevenir doenças cardíacas, ajudar no tratamento da diabetes e é muito importante, principalmente, para idosos que não conseguem mais fazer tanto exercício físico.

O Dr. Lee Berk, da Universidade Adventista de Loma Linda, na Califórnia, que estuda a gargalhada por mais de vinte anos, acredita que as emoções têm um impacto muito grande na saúde do corpo. A quantidade de endorfina que é liberada no corpo é similar à que recebemos após o exercício.

Em seu último estudo ele dividiu voluntários em dois grupos. O primeiro assistiu “O resgate do soldado Ryan” e o segundo acompanhou peças de comédia. Amostras de sangue coletadas mostraram que aqueles que assistiram comédia tinham menos hormônios de stress e mais células imunológicas.

Em 1997, Berk fez um estudo mais longo com pacientes diabéticos e com problemas cardíacos. Um grupo deveria assistir comédia todos os dias enquanto o outro não. No fim de um ano o grupo da comédia precisava de menos remédios para controlar a pressão do sangue. (Fonte: Hyperscience - Postado por Débora Borges)

Postado em 31/maio


Trânsito mais Gentil se multiplica nas Mídias Sociais
O Movimento ''Trânsito Mais Gentil'' (http://www.transitomaisgentil.com.br/ ), lançado pela Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) para estimular a prática da gentileza no trânsito, já conta com mais de nove mil adesões em seu blog. A esses números, somam-se 9.200 mil seguidores no Twitter (no ''@transitogentil'') - com promessa de promoção e prêmio quando for atingida a marca de 10 mil seguidores.

Além desses, são cerca de quatro mil membros no Facebook e mais de dois mil participantes na comunidade do Orkut. Acrescente-se ainda o público que acompanha os comerciais e outros vídeos da campanha veiculados pela internet. Por meio das mídias sociais, o Movimento se multiplica e consolida seus objetivos.

"Todas essas mídias são fundamentais para tornar o movimento conhecido e despertar o interesse das pessoas para a importância de se praticar a gentileza no dia a dia", afirma Rafael Caetano, gerente de Canais Eletrônicos da Porto Seguro. "A campanha conquista a empatia do público pela sua proposta e também por ser divulgada adequadamente em cada um desses veículos, de acordo com as suas características próprias", acrescenta.

Postado em 26/maio


Convidados apóiam PEC da Felicidade no Senado
(...), o advogado Marco Antonio Costa Sabino (...) autor da redação que altera o artigo 6º da Constituição, disse que a aprovação da proposta de emenda constitucional traz ao debate a necessidade de o Estado prover os direitos sociais já previstos em lei. Ele ressaltou que a discussão não é nova na área jurídica e que, se fosse ruim, nem estaria sendo debatida.

(...) Diversos artistas, intelectuais e líderes sociais apoiam a iniciativa, por meio do movimento batizado de + Feliz, e (...) para o publicitário Mauro Motoryn, idealizador deste movimento, que encampa a idéia de modificar a Constituição junto com uma série de entidades, o contraditório é fundamental para que o enriquecimento do debate. Segundo ele, a felicidade é um bem-estar social e o momento, de "reviver uma utopia".

Experiência internacional. Diversos países atribuem ao Estado responsabilidade constitucional pela busca de meios para a garantia do direito de ser feliz. A Declaração de Direitos da Virgínia (EUA, 1776) outorgou aos cidadãos o direito de buscar e conquistar a felicidade. Na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (França, 1789), há a primeira noção coletiva de felicidade, determinando que reivindicações dos indivíduos sempre se voltarão à felicidade geral.

Constituições de outros países, como Japão e Coreia do Sul, também determinam que todas as pessoas têm direito à busca pela felicidade, devendo o Estado empenhar-se na garantia das condições para atingi-la. Alem disso, a felicidade é adotada cada vez mais, por diversas nações, como um dos principais parâmetros para aferir o bem-estar de uma sociedade. Coube ao Butão, país asiático localizado ao Sul da China, o pioneirismo nessa área, ao criar, duas décadas atrás, o índice de Felicidade Interna Bruta (FIB). A experiência recebeu o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e passou a ser replicada em diversas nações. (Por Mário Coelho e Edson Sardinha)
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=33058

Postado em 22/maio


Campanha quer incluir direito à Felicidade na Constituição Federal
Entidades, artistas e personalidades públicas se unem para pôr o direito de ser feliz na Constituição, como já fizeram Estados Unidos, França, Japão e outros países.
(...) O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) encampou a ideia, e tenta no momento reunir as 27 assinaturas necessárias para apresentar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que dará a seguinte redação ao artigo 6º da Carta: “Art. 6º. São direitos sociais, essenciais à busca da felicidade, a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.”

(...) Uma das entidades que endossaram o movimento, denominado + Feliz, é a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). (...) O Presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), Luciano Borges dos Santos acredita que a proposta, ao possibilitar a ênfase em direitos ainda não plenamente assegurados no país, “reforça os valores sociais”. (...) O pressuposto do movimento é que, quanto maiores o esforço e o envolvimento de todos com vistas à melhoria do país, mais feliz será nossa sociedade. (Fonte: Congresso em Foco)
http://www.vermelho.org.br/noticia_print.php?id_noticia=129914&id_secao=11

Vocês estão notando como o Riso, a Alegria e o Bom Humor têm estado presente na pauta de quase todos os dias desde que começamos com o Blog ESPAÇO DO RISO? Está inclusive na Pauta do Congresso Nacional é mole!!! Isso me deixa muito feliz e dá coragem para continuar insistindo na ajuda de vocês para divulgarmos estas notícias cada vez mais para um número maior de pessoas. Conto com vocês!!!

Um Forte Abraço com Coçadinhas do Doutor Risadinha