segunda-feira, 6 de maio de 2013

Marcelo Pinto comemora o Dia Mundial do Riso em grande estilo!

Olá Pessoal, tudo bem? Celebrei neste final de semana (4 de maio), o Dia Mundial do Riso - 2013 em grande estilo, participando como palestrante do 2º Meeting de Televendas em Itapecerica da Serra, sob a organização da Revista Cliente S.A., ocasião em que apresentei aos participantes o Clube do Riso de São Paulo, envolvendo-os na comemoração desta importante data, através de vários exercícios de riso imotivado. Vejam abaixo matéria à respeito:


Sorriso pode ser lucrativo
Diretor da MP Assessoria Empresarial chama atenção aos benefícios do humor no ambiente de trabalho



Reduzir o absenteísmo, elevar a moral da equipe, melhorar o relacionamento com os clientes. A estratégia utilizada para isso? Rir, ou melhor, gargalhar! Estampando um sorriso permanente no rosto, Marcelo Pinto, Diretor da MP Assessoria empresarial, começou a quarta palestra do 2º Meeting de Televendas chamando a atenção  dos participantes a seguinte questão, "Quais são os benefícios do humor no ambiente de trabalho?".

Marcelo, também conhecido como "Dr. Risadinha", evidenciou que funcionários bem-humorados aumentam a produtividade da empresa e, no mercado de televendas, trabalhar de forma mais positiva afeta consideravelmente os resultados da companhia. "Pesquisas revelam que quando os funcionários começam o dia com bom humor, a tendência é lidar com os clientes de forma mais positiva ao longo do dia", explica.  "Os funcionários bem- humorados também apresentam maior fluência verbal ao telefone, conquistando a empatia dos clientes, algo que pode aumentar o número de vendas da empresa", comenta.

O responsável por esta mudança positiva no ambiente de trabalho da empresa é justamente o líder desta. "Algumas práticas simples e com baixo custo podem ser implementadas na empresa como o uso de campanhas de sensibilização dos funcionários, estas promovidas pelo chefe da organização", diz Marcelo. "O bom humor da equipe levanta o ânimo e reforça a liderança", acrescenta o executivo.

Para concluir a palestra, Marcelo propôs um exercício, "a ginástica do riso" em que todos que estavam presentes no evento foram convidados a se levantarem e mexerem os "músculos da risada". O resultado? Gargalhadas que não paravam mais e a reflexão sobre como a mudança positiva nas relações de trabalho pode impactar, desde a imagem de uma companhia ao aumento da receita desta.