terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DOUTOR RISADINHA CONVIDA TODOS PARA GARGALHAREM EM 18 DE JANEIRO - O DIA INTERNACIONAL DO RISO

Vamos nos preparar para comemorar com muitas gargalhadas em 2011, no dia 18 de janeiro o Dia Internacional do Riso. Celebrado pela primeira vez no Brasil em 2009, quando do lançamento pela Editora Gente, do livro Sorria, você está sendo curado e em 2010 com a inauguração do Programa Sorria e Tenha um Bom Dia, veiculado na DemaisTV e agora em 2011 com a abertura do Espaço do Riso. É isso mesmo, são todas iniciativas do advogado trabalhista e defensor do Riso, Marcelo Pinto, conhecido como Doutor Risadinha, que tem como missão de vida, propagar os benefícios que o Riso nos proporciona na saúde, na empresa, na escola, no amor, enfim, em várias situações do nosso dia-a-dia.

“Eu acredito que esta data é mágica, pois nada melhor do que começarmos o ano com deliciosas e saudáveis risadas e gargalhadas, pois além de definirmos nossa atitude positiva, otimista e bem humorada para 2011, esta comemoração nos faz lembrar que ainda teremos o ano todo para rir muito, e obter com isso mais saúde, paz, amor e diversão”, destaca o Doutor Risadinha.

E ele nos convoca para incluirmos o Riso em todas nossas comemorações aproveitando a época de férias escolares, para inseri-lo nas programações dos Shows de Férias que ocorrem por todo o país, mostrando ao Mundo que o Brasil é o País do Riso Positivo e Saudável e um dos que também mais importância dá aos seus efeitos terapêuticos.

Isso porque, quando damos uma gostosa gargalhada, uma revolução saudável ocorre em nosso organismo, a começar pelo cérebro que passa a sintetizar uma quantidade maior de endorfina e serotonina, substâncias endógenas responsáveis por nos proporcionar bem estar, alegria e leveza; nossas lágrimas e saliva também passam a conter mais imunoglobulinas do Tipo A, responsável pela defesa de nosso organismo, contra uma série de doenças virais e bacterianas; nosso coração também passa a bombear o sangue com mais vigor, fortalecendo nossas músculos cardíacos; e sem falar dos nossos pulmões, que passam a expelir o ar em maior quantidade e velocidade, oxigenando o nosso corpo por completo. Isso e muito mais nos é proporcionado pela Gargalhada, considerada uma das mais completas ginásticas aeróbicas. E o que é melhor: podemos usufruir disso tudo sem gastar um tostão, estando à nossa disposição à qualquer hora do dia.

Só isso já seria o bastante para valer a comemoração do Dia Internacional do Riso, mais aproveitando esta data, o Doutor Risadinha, em mais uma iniciativa inédita, inaugura em 18 de janeiro de 2011 o Espaço do Riso, um local especialmente dedicado ao tema na capital paulista. O Espaço do Riso é um lugar diferente e colorido. Nele tudo transpira risadas, alegria e bom humor. Com salas para palestras, Marcelo dedica inclusive um espaço que pode ser denominado como a Lojinha do Riso onde todos os produtos oferecidos para a venda, remetem à risadas, gargalhadas e bom humor.

Para o idealizador, “O Espaço do Riso é um local voltado para tudo que tem uma ligação com a gargalhada: desde palestras, consultoria, lojinha, Clube da Gargalhada de São Paulo e até ginásticas do riso. O principal objetivo é reduzir a desinformação sobre os benefícios do riso, ajudando a melhorar a capacidade intelectual, a vida social e afetiva e até a saúde e a vida econômica das pessoas. Além de trazer inovação total no desenvolvimento pessoal de cada um.”

No Espaço do Riso há diversas atividades dedicadas à alegria, bom humor, descontração e risada. É possível assistir palestras com duração que variam de 30 a 60 minutos sobre o poder do riso no dia-a-dia, se divertir com os espelhos distorcidos e ainda, assistir às entrevistas e programas “Sorria e Tenha um Bom Dia” apresentados pelo Doutor Risadinha.

Serviço: O Espaço do Riso funciona às segundas, quartas e sextas entre às 13 e 19 horas e aos sábados, das 10 às 16 horas. O endereço é Rua Leite de Morais, 42 – sala 17, esquina com a Rua Voluntários da Pátria, próximo do Metrô Santana.

Para maiores informações contate o Doutor Risadinha através do e-mail marcelopinto@doutorrisadinha.com  ou espacodoriso@gmail.com  e visite seu Blog Espaço do Riso clicando no link: http://doutorrisadinha.blogspot.com/  e também o site: http://www.doutorrisadinha.com/  . Marcelo Pinto é gelotólogo, fundador do Clube da Gargalhada de São Paulo, consultor para inserção do Riso e da Descontração no ambiente de trabalho, palestrante e líder da gargalhada certificado pelo Clube da Gargalhada do Brasil, pela Escola do Riso de Portugal e pela Diverrisa da Espanha.