sábado, 19 de dezembro de 2009

DOUTOR RISADINHA DESEJA A TODOS, UM DIVERTIDO NATAL REPLETO DE MUITAS GARGALHADAS SAUDÁVEIS

Olá Turminha do Riso, tudo bem?

Hoje temos muitos motivos para brindar e o principal deles é ter o prazer de desejar a Vocês, seus Familiares, Amigos e toda Rede de Relacionamento, um Feliz e Divertido NATAL, repleto de muita paz, saúde, alegria e deliciosas gargalhadas. E para presenteá-los vou lhes dar a oportunidade de conhecer um pouquinho do conteúdo de meu livro SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO CURADO. É só clicar no link: http://books.google.com/books?id=RryRUQSCbyQC&pg=PA11-IA3&dq=sorria+voc%C3%AA+est%C3%A1+sendo+curado&hl=pt-BR&source=gbs_toc_r&cad=4#v=onepage&q=sorria%20voc%C3%AA%20est%C3%A1%20sendo%20curado&f=false

Agora com relação ao primeiro programa de TV totalmente voltado para divulgar os benefícios do Riso, que estreiará em 18 de janeiro de 2010, em comemoração ao Dia Internacional do Riso, vou revelar mais algumas novidades:

1) ele se chama SORRIA E TENHA UM BOM DIA ® e será inicialmente transmitido via web para o mundo inteiro pela Demais TV (http://www.demaistv.com.br/);

2) será um programa ao vivo e semanal, apresentado às Segundas-feiras, das 10 às 11hs, com reprise durante a semana;

3) contará com o Noticiário do Riso, o Clube da Gargalhada de São Paulo e com Entrevista especial do Amadeu Bernardo, fundador do Clube do Riso Feliz;


4) será apresentado pelo Doutor Risadinha (surpresa !!!) e haverá participação on-line dos telespectadores através do e-mail marcelopinto@doutorrisadinha.com e presencial dos interessados em conhecer as atividades do Clube da Gargalhada de São Paulo, que poderão se inscrever através deste mesmo e-mail. Neste item conto com a divulgação e participação de todos vocês;

E antes de conhecermos as últimas postagens sobre o Riso, vamos continuar revivendo alguns dos melhores momentos (daqueles que consegui o link) da Retrospectiva 2009 do Doutor Risadinha:


  • Publicação do artigo “Rir é sim o melhor remédio!” na edição nº 28 – fev/09, págs 46/47, na seção Viva Bem da Revista Zsa Zsa Zsu Magazine, mais conhecida como ZZZ Magazine, uma das mais importantes de Campinas.    http://www.zzzmagazine.com.br/home_maior.html

  • Publicações do artigo “Carnaval é a Festa do Riso”:



  • Publicação no Jornal da Cidade de Bauru da entrevista concedida à jornalista Giuliana Reginatto no Jornal da Tarde:



  • Publicação da entrevista que concedi à Tayane Scott jornalista do RRonline (Rudge Ramos online), sobre o Riso e o Clube da Gargalhada de São Paulo, cuja matéria teve o título “Sorrir evita doenças e melhora a vida das pessoas”:

  • Publicação do artigo “O Dia dos Namorados é só Sorriso”:


  • Publicação do artigo sobre “A importância do Riso na Amizade”:


  • Publicação do artigo sobre a importância do Riso na comemoração do Dia Nacional do Voluntariado

  • Publicação do artigo sobre o Riso na comemoração do Dia da Secretária:

Na próxima semana eu trarei novidades sobre o Programa de TV SORRIA E TENHA UM BOM DIA ® e a terceira e última parte da retrospectiva do Doutor Risadinha 2009. Agora vamos curtir as postagens sobre o Riso, que rolaram na net nesta semana:

Postado em 19/dez
Projeto "O Riso é Livro" é contemplado com patrocínio da CEF


O projeto O Riso é Livro, inscrito pela Liga Produções, com a curadoria de Fraga e design de Fabio Zimbres, foi um dos selecionados da Caixa Econômica Federal (CEF) para patrocínio. Assim, a mostra coletiva de 30 painéis com cartuns sobre livro vai ter itinerância nacional.

A primeira exposição será na Caixa Cultural do Rio de Janeiro, de 2 de março a 9 de maio de 2010; e a segunda na Caixa Cultural de Brasília, de 28 outubro a 28 de novembro.

Postado em 18/dez
Doutores do Riso presenteiam filhos de ex- trabalhadores do lixão da Muribeca
Foto anterior
Mover
Foto anterior
Levar alegria para crianças internadas em hospitais e abrigos é o objetivo dos Doutores do Riso, que estão com uma programação especial para este Natal. Os voluntários entregaram presentes as 109 crianças, filhas dos antigos trabalhadores do lixão da Muribeca, que foi desativado em Julho deste ano.


A programação segue até o Natal. Na segunda-feira (21), os Doutores do Riso estarão nos abrigos Casa da Madalena e Casa da Vovó Geralda. Já Na terça-feira (22) os voluntários vão visitar as crianças do Hospital do Câncer, e na quarta-feira (23) estarão na Santa Casa. Na véspera de Natal, os voluntários estarão vestidos de Papai Noel para visitar as crianças do Abrigo Casa de Carolina.

Postado em 17/dez
Secretario de Saúde faz palestras em Paraíso e Monte Belo
O secretario de Saúde e Ação Social de São Sebastião do Paraíso, Marcos Rogério de Paula Oliveira, proferiu duas palestras no Programa de Preparação para a Reserva da Polícia Militar oferecido aos militares que tem mais de 27 anos de serviço e serve para a preparação destes servidores para um novo modo de vida.

Marcos Rogério falou das vantagens e desvantagens de se aposentar e apontou várias oportunidades para os funcionários. No final, adepto do Clube da Gargalhada, o secretário ensinou as técnicas desta nova modalidade de desconcentração aos presentes. Participaram da palestra cerca de 30 pessoas que elogiaram muito o trabalho e a visão de futuro do secretário, que é psicólogo.

Postado em 16/dez
A Gargalhada Zen
Uma bela noite, um mestre foi passear pelas montanhas. Era uma linda noite de verão, e quando o sábio estava na beira de uma escarpa, as nuvens descobriram a lua e a névoa dissipou-se.


O velho sábio pôde então ver o vale iluminado pela lua, numa visão incomparável... Olhando tanta beleza, o mestre repentinamente começou a dar gostosas gargalhadas. Seu riso foi tão alto que os ecos reverberaram por toda planície. No dia seguinte, os habitantes das aldeias próximas da montanha comentavam entre si:


“Ontem à noite ouvi gargalhadas! Não sei de onde vinham.” - disse um aldeão.
“Sim, eu também ouvi! Isso é misterioso!” - replicou outro. Um monge ouviu os comentários e disse: “Não há mistérios. O som que ouvistes foi do mestre, rindo nas colinas. O Som da alegria é como a vida: não encontra fronteiras, e todos podem ouvir.”Koan Com-Ciência)


Postado em 15/dez
Xaranga do Riso
A Xaranga do Riso é a única banda de palhaços do Nordeste que faz um resgate das obras de Toquinho, Vinicius de Morais, Carequinha, Balão Mágico, Bia Bedram, além de músicas próprias e do folclore popular, proporcionando aos espectadores a oportunidade de relembrar ou conhecer um mundo da música infantil, raramente executada nos meios de comunicação.


Postado em 14/dez
Oficina da Gargalhada
Os gregos antigos já sabiam que o bom humor curava as pessoas. Tido como o primeiro hospital da humanidade, o Santuário do Deus Asclépio reunia nutrição, exercícios físicos, música, teatro, dança, arte e até uma casa de comediantes para tratar de seus pacientes. Os ensinamentos e práticas transdisciplinares nele praticados, foram memorizados nos registros da sabedoria antiga até recentemente, quando a medicina se rendeu ao bom humor.

Na verdade, o bom humor é extremamente terapêutico porque: protege o coração (o riso permite a aceleração do ritmo cardíaco, promovendo uma maior oxigenação dos órgãos e tecidos); alivia o estresse (o bom humor diminui a concentração de adrenalina e cortisol no sangue); fortalece o sistema imunológico (com as concentrações de adrenalina e cortisol diminuídas, o sistema imunológico passa a produzir células de defesa em maior quantidade); facilita a digestão (movimentar o abdome durante a gargalhada significa dizer que o aparelho gastrintestinal recebe uma boa sessão de massagem interna, fato que melhora a digestão) e limpa os pulmões (durante uma gargalhada, verifica-se o aumento de absorção do oxigênio pelos pulmões).

Durante a gargalhada, os movimentos do corpo são verificados da cabeça ao períneo até os pés, ou seja: a gargalhada movimenta todo o corpo, no mínimo um conjunto formado por 27 músculos, sendo os abdominais os que mais se movimentam, além da musculatura da face. Uma curiosidade importante é saber que a cara feia tensiona a musculatura da face e estressa o organismo.

A Oficina da Gargalhada é a composição de 07 técnicas para gargalhar: técnica da risada doente; risada cínica; risada sem vocalização; gargalhada da barriga; gargalhada cinética; guerra da gargalhada; gargalhada louca, que consegue mobilizar pacientes, servidores e profissionais de saúde no auditório do Centro de Saúde Carlos Ribeiro para descontrair e relaxar. (Por Geocities)

Postado em 13/dez
Rir e chorar faz bem à saúde


Rir é arte de contrair os músculos e as linhas da face à volta, de um modo especial, da boca por motivos de alegria ou nervosismo. Chorar é o acto de derramar lágrimas, ou com este choro lamentar-se. Pode-se chorar por arrependimento, e este é dor de alma. O choro é o pranto, ou uma cantilena e dança que se chama choro e os chorões também são aqueles que participam na dança.


Rir e chorar são antagónicos, mas tanto se chora de riso como se ri de tanto choro. Rir faz bem à saúde, é o melhor remédio contra as depressões. O choro é depressão e o rir é descontração... A vida é motivo para rir e rir é alegria. Muitos se riem para os outros, é melhor porque, o pior é quando alguém se ri dos outros.


Rir é sinal de bom humor... Riem-se os pobres porque se sentem felizes com o pouco que têm... Há muita necessidade de rir, pois faz bem à saúde, ao coração. Uma gargalhada ao ver uma comédia, ao ouvir uma anedota, faz bem à saúde e “aumenta a esperança média de vida”…
Chorar é lindo! É a outra face do outro que desconhecíamos e nos leva à compreensão e à esperança que depois da tempestade bem a bonança, a felicidade. As lágrimas são salgadas porque são frutos da dor. O meu rosto é lindo quando me rio ou choro. Todos devíamos pensar assim. Faz parte da vida... Há o chorar de dor e de alegria. Há o rir até doer a barriga e há gemidos, soluços, acompanhados de lágrimas...


Não podemos esquecer que o “sorriso” é a medida mais curta entre duas pessoas. Deixemos chorar porque “quando a alma chora é porque vão as lágrimas embora”. (poracoutinhoviana)

Postado em 12/dez
O riso e a vida
 (…) afinal de contas, que fazemos aqui? As religiões inventaram as respostas para nos apaziguar; elas criaram infernos e demônios para nos ensinar a viver sabiamente em conjunto, limitando a caça pelo medo da polícia. As ciências nos desiludiram, por não trazer a explicação definitiva, que ainda e sempre esperamos. O ateísmo assegura-nos que não é nada disso – o que, provavelmente, é verdade, mas difícil de suportar. Então, alguns se evadem sonhando com futuros ilusórios que jamais verão. Outros passam o tempo guerreando. Outros ainda se suicidam dizendo que, se soubessem, não teriam vindo. A maioria, que não tem coragem de abrir caminho, depois de ter sido empurrada durante a existência, prolonga sua velhice esperando ser empurrada para o nada. Muitos, enfim, diante dessa enorme “cânula cósmica”, como a chama Alvin Toffler, preferem rir.

O riso (…) não seria, de fato, a resposta apropriada? Se verdadeiramente nada tem sentido, o escárnio não seria a única atitude “razoável”? O riso não é o único meio de nos fazer suportar a existência, a partir do momento em que nenhuma explicação parece convincente? O humor não é o valor supremo que permite aceitar sem compreender, agir sem desconfiar, assumir tudo sem levar nada a sério? (georges minois, in história do riso e do escárnio)
      
É isso aí pessoal, vamos divulgar os benefícios do Riso para toda nossa rede de relacionamento e com isso dar mais vida e energia à Corrente da Alegria, tornando este NATAL mais saudável, alegre e pacífico. E aproveitem para convidar todos que encontrarem a visitarem meu blog ESPAÇO DO RISO no http://doutorrisadinha.blogspot.com e tornarem-se um SEGUIDOR para acompanhar passo-a-passo a trajetória do Doutor Risadinha. 

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA ®