quarta-feira, 18 de maio de 2011

Doutor Risadinha divulga "Os (A)Gentes do Riso" de Floripa

Pessoal, esta matéria foi divulgada em 15/maio e achei bem legal a atividade deste grupo. Confiram abaixo.
Transformar o ambiente hospitalar por meio de doses de alegria e diversão. Este é o objetivo do projeto (A)Gentes do Riso, da Traço Cia de Teatro, que inicia sua atividade nesta segunda-feira, 16, em Florianópolis.

O projeto, que será realizado nos meses de Maio e Junho, prevê intervenções cênicas no Hospital Infantil Joana de Gusmão e em hospitais atendidos pela Unimed. Por cerca de três horas, 10 palhaços doutores são inseridos na rotina hospitalar proporcionando benefícios ao tratamento médico, por meio do riso e da poesia. Os (A)Gentes do Riso teve a orientação artística de Esio Magalhães, que já trabalhou com um dos grupos precursores na utilização da técnica do clown em ambientes hospitalares no Brasil. “Quando o palhaço vai para o hospital, tem que estar preparado para apresentar e se lançar na relação com toda disponibilidade para potencializar o momento que ele o seu público estão vivenciando”, destaca.

*Sobre a Traço Cia. de Teatro*

A Traço Cia. de Teatro foi fundada no ano de 2001. Em sua trajetória artística, a técnica do palhaço configura-se como principal recurso pedagógico de formação, treinamento e criação. Junto a esta técnica, investigações sobre o teatro de rua e o teatro cômico popular colaboram à pesquisa cênica da companhia. Elas instrumentalizam seus artistas para a criação de um repertório pessoal, preparando-os para uma relação livre, direta e potencialmente transformadora para com o público.

O projeto (A) Gente do Riso tem o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Prefeitura Municipal de Florianópolis; Apoio Cultural da Unimed Grande Florianópolis; Apoio do Hospital Infantil Joana de Gusmão, Departamento Artístico Cultural – DAC, Secretaria de Cultura e Arte – Secarte, Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Centro de Artes – CEART, Universidade Estadual de Santa Catarina – UDESC e Lagoa Iate Clube – LIC; Produção: Harmônica Arte e Entretenimento e Realização Traço Cia. de Teatro

Contato
E-mail: tracociadeteatro@yahoo.com.br
Página virtual: http://www.osagentesdoriso.blogspot.com/
Telefones: (48) 3235 2724 :: 8836 1394

http://acontecendoaqui.com.br/posts/a-gentes-do-riso-levam-palhacaria-para-os-hospitais-de-floripa-nesta-segunda