sábado, 31 de dezembro de 2011

Doutor Risadinha comemora com Cuiabá em 30/12, o Dia do Sorriso


Pessoas Risonhas, e por ser hoje, 31 de dezembro, o dia do meu Aniversário, vai mais uma notícia bem legal. A Prefeitura de Cuiabá elegeu ontem, 6ª feira (30/12) o DIA DO SORRISO. Confiram esta iniciativa que foi divulgada pela Redação do Diário de Cuiabá, com o título "Aproveite para Sorrir"

Se você estiver trafegando em algumas das principais vias de Cuiabá nesta sexta, nas primeiras horas da manhã... sorria. A Prefeitura de Cuiabá realiza hoje, das 7h30 às 8h30, o Dia do Sorriso. Ao pararem no semáforo, os motoristas do Centro, Coxipó e Goiabeiras vão receber um leque com mensagem de Ano Novo e uma barra de cereal.

Cerca de 250 pessoas uniformizadas estarão distribuindo o material na Praça 8 de Abril (Praça do Chopão), na esquina da Avenida Mato Grosso com Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA) e na Avenida Fernando Corrêa da Costa, esquina com Avenida Brasília (Em frente ao shopping 3 Américas). Os três pontos terão ainda carro de som com músicas alusivas ao ano que se inicia. A previsão é de entregar à população cerca de 4.500 barras de cereal.

O encerramento será às 9h, na Praça 8 de Abril, onde se reunirão todos que participaram do evento. No local haverá apresentação cultural.

De acordo com a primeira dama de Cuiabá e idealizadora do evento, Norma Galindo, o objetivo é mostrar à população que o Município deseja a todos um Ano Novo de paz e com muitos sorrisos em 2012.

Doutor Risadinha divulga mais uma pesquisa sobre a evolução da GARGALHADA !




Olá pessoal do Riso, tudo bem? Hoje, 31 de dezembro é meu aniversário... Eh Eh Eh Felicidades prá mim, é pique, é pique... ah ah ah ah . E para comemorar esta divertida data, compartilho com vocês uma pesquisa muito legal que está sendo realizada na Inglaterra e começou a ser divulgada ontem. Vamos acompanhar sua evolução e manter todos vocês informados. Confiram abaixo a matéria divulgada pela BBC Brasil no site da Folha, sob o título: "Cientistas fazem cócegas em gorilas para estudar gargalhada".

Cientistas britânicos estão estudando como primatas reagem a cócegas para descobrir mais pistas sobre a evolução da gargalhada.


Pesquisadores da Universidade de Portsmouth monitoram o comportamento de gorilas em um zoológico em Kent, na Inglaterra, com a ajuda dos tratadores dos animais.
Um das estrelas do estudo é a gorila Emmie, com 19 anos de idade, que tem mostrado reações muito parecidas às de humanos.
Os pesquisadores também estão encontrando grandes semelhanças entre os sons das gargalhadas de primatas com as risadas de seres humanos.
Para os cientistas, a gargalhada pode ter nascido há 30 milhões ou 60 milhões de anos.