quarta-feira, 27 de abril de 2011

Doutor Risadinha divulga: I Concurso Riso Poético será realizado pela Fundação Nacional do Humor

I Concurso Riso Poético será realizado pela Fundação Nacional do Humor
A Fundação Nacional do Humor do Piauí realiza neste ano de 2011 o primeiro Concurso Riso Poético como forma de incentivar a produção literária de novos autores piauienses. Podem participar do concurso pessoas maiores de 14 anos, piauienses ou residentes no Piauí há mais de um ano. O tema do concurso é livre e cada autor pode participar com até dois textos. Leia o regulamento no endereço www.risopoetico.blogspot.com.

Serão premiados os três melhores poemas. Premiação de R$ 100,00, mais certificado de participação para o primeiro colocado. Os segundo e terceiro colocados receberão certificados de participação no concurso. A comissão julgadora será composta por escritores de renome em Teresina, com notória capacidade para avaliação literária.

Para o presidente da Fundação Nacional do Humor, essa é uma oportunidade de estabelecer a relação de novos autores com escritores já consagrados. “Na medida em que esses escritores já consagrados tomam contato com novos escritores se dá um processo interessante para as novas gerações, pois uma geração passa a conhecer e contribuir com a próxima. Isso é muito importante para nossa produção cultural”, comenta Albert Piauí.

O primeiro Concurso Riso Poético tem como prêmio homenagem ao escritor e poeta Luciano Almeida. Autor de contos, crônicas, radialista, professor e destacado escritor e pesquisar de hai-kai, Luciano Almeida faleceu prematura e repentinamente em fevereiro de 2009. Poeta de ativa participação em saraus e rodas de poesia em Teresina, Luciano Almeida deixou saudades e boas recordações. A fundação Nacional do Humor do Piauí presta homenagem a esse poeta, que enquanto vivo contribuiu para efervescência literária nesta cidade e não será difícil de ser reconhecido por pessoas do meio literário. Leia textos do escritor na página que este mantinha no site Recanto das Letras [http://recantodasletras.com.br/autor.php?id=26265].

O Concurso Riso Poético faz parte do Encontro Riso Poético, que acontecerá dia 11 de maio, no espaço Esperança Garcia, montado na Praça Pedro II, como parte da programação do 28º Salão Internacional do Humor do Piauí. Durante o encontro será realizada a premiação do Concurso Riso Poético, além do lançamento de livros, concurso de poesias falada e escrita, exibição de vídeos, apresentações poéticas e palco aberto para os poetas apresentarem seus trabalhos. Informe-se e participe de toda a programação.
Postado em 26/abril/2011