sábado, 6 de novembro de 2010

MENSAGEM DO SORRISO PARA COMEMORAR O DIA NACIONAL DO RISO (6/NOV)

  Esta mensagem foi postada hoje no blog do Padre Marcelo Rossi, em comemoração ao Dia Nacional do Sorriso (6/novembro)


O sorriso

Um sorriso tem a força de muitos remédios,
quando o recebemos no leito de um hospital,
quando estamos solitários na doença.
Um sorriso tem o poder de reabilitar as forças,
quando estamos desistindo de alguma coisa,
quando a nossa vontade é vencida pelo desânimo.
Um sorriso tem o dom de acalmar;
a criança que chora, mesmo com fome,
o idoso que se lamenta, mesmo diante da dor,
o homem angustiado, mesmo diante da humilhação,
a mulher desenganada, mesmo diante da cirurgia,
ao animal ferido, mesmo abandonado,
ao cristão abatido, mesmo sem fé,
ao servo humilde, mesmo diante das injustiças.
O sorriso é a porta aberta da felicidade interior,
é dádiva que ilumina não apenas o rosto, mas toda a alma,
é um bem sem preço, que estimula o que recebe,
alimenta quem o dá, e toca sinos lá longe, lá no alto,
direto e sem mistérios, o sorriso é como luz,
é mensageiro divino de uma força amiga,
de um amigo que tudo vê, o amigo Jesus.

NO DIA NACIONAL DO RISO (06/NOV) DOUTOR RISADINHA PRESENTEIA O ESTADO DE SÃO PAULO COM O INÉDITO ESPAÇO DO RISO

São Paulo ganha espaço dedicado ao riso
No Dia Nacional do Riso, o bairro Santana, zona norte da capital paulistana, será o primeiro a ganhar local exclusivo para gargalhadas

São Paulo vai ganhar em novembro um espaço completamente dedicado ao riso e ao bom humor. No próximo dia 06 Marcelo Pinto, chamado Doutor Risadinha vai realizar um grande sonho: inaugurar o Espaço do Riso. Localizado no coração de Santana, zona norte da cidade, o Espaço será um local voltado à tudo aquilo que tem algum tipo de ligação com a gargalhada: desde palestras, consultorias, lojinha, Clube da Gargalhada de São Paulo e até ginásticas do riso. Segundo ele, o principal objetivo é “reduzir a desinformação sobre os benefícios do riso, ajudando a melhorar a capacidade intelectual, a vida social e afetiva e até a saúde e a vida econômica das pessoas. Trazer inovação total no desenvolvimento pessoal de cada um.”

A partir do primeiro final de semana de novembro quem decidir conhecer o Espaço do Riso encontrará diversas atividades dedicadas à alegria, bom humor, descontração e, é claro, muita risada. Será possível assistir palestras rápidas de 30 a 60 minutos sobre o poder do riso no dia-a-dia, comprar artigos e livros sobre o riso, divertir-se com os espelhos destorcidos e ainda, dentre diversas outras atividades, assistir ao programa “Sorria e tenha um bom dia”, apresentado pelo Doutor Risadinha.

O Espaço do Riso funcionará inicialmente as segundas, quartas e sextas das 13h até 19h e aos sábados, das 10h às 16h. O endereço é Rua Leite de Morais, 42 – sala 17, esquina com a Rua Voluntários da Pátria, a apenas alguns metros do Metrô Santana.


Doutor Risadinha

A personagem Doutor Risadinha surgiu a partir dos estudos teóricos do riso feitos por Marcelo Pinto no inicio dos anos 2000. Estes estudos o motivaram a experimentar como o riso funcionava na vida prática das pessoas, então ele iniciou suas atividades com um trabalho voluntário em hospitais para crianças e acompanhantes. Posteriormente, a boa aceitação do público o fez adaptar este material para palestras em empresas, escolas, hospitais e etc.

Hoje Marcelo Pinto, que é advogado e palestrante, já escreveu um livro, “Sorria, você está sendo curado”, apresentou o inédito programa de Tv Web “Sorria e tenha um bom dia”, certificou-se como Líder do Riso fundando o Clube da Gargalhada de São Paulo e é o criador e alimentador do site www.doutorrisadinha.com e do blog Espaço do Riso no http://doutorrisadinha.blogspot.com/, onde quase que diariamente ele posta temas ligados ao riso, alegria e bom humor nos diversos ramos da sociedade, buscando manter sempre o riso na pauta do dia.

A ABEU

A ABEU Comunicação é uma assessoria de imprensa formada por jovens profissionais que se integraram durante o período acadêmico. Seu foco está em micro e pequenas empresas que desejam ter a mídia como ferramenta ativa de trabalho. A agência fornece os serviços de relacionamento midiático, monitoramento de notícias e desenvolvimento de estratégias de comunicação.

Camila Carvalho
ABEU Comunicação
 (11) 7739-2092