sábado, 29 de setembro de 2012

Doutor Risadinha apresenta mais Benefícios do Sorriso

Olá Pessoal, tudo bem? Compartilho hoje a postagem realizada em 27/09/2012 pela Sheila Rigler, colunista do Jornal Paraná On Line com o título: Os benefícios do sorriso. Confiram abaixo:


Médicos consideram o riso tão saudável quanto a prática de exercícios. De acordo com eles, uma gargalhada é como uma "malhação interna", pois faz com que a sua pressão sanguínea baixe, diminui o stress e ainda ativa o sistema imunológico.

Voluntários de uma pesquisa assistiram 20 minutos de comédia ou de números de stand-up e seus hormônios relacionados ao stress e até mesmo ao colesterol diminuíram um pouco. A gargalhada, então, pode prevenir doenças cardíacas e ajudar no tratamento de diabetes, pois a quantidade de endorfina que é liberada no corpo é similar à que recebemos após o exercício.

E nos relacionamentos isso também é muito importante. Frequentemente percebo nas entrevistas que faço com as pessoas na agência que ninguém quer ter ao seu lado uma pessoa mal humorada, pessimista e de mal com a vida. Rir muitas vezes é a melhor solução para encararmos as surpresas que a vida nos apronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário