sábado, 29 de setembro de 2012

Dessa vocês vão gostar: Sorrir Emagrece !


Pessoal, vocês vão adorar esta matéria postada por Mayara Alves no dia 19/set/2012 no site da Nova em MdeMulher.abril.com.br, com o título: Sorria: você está magra. Confiram:

Você fica na salada enquanto suas amigas se deliciam com uma lasanha? Elas estão sempre com o corpo em cima e você vive lutando com a balança? Veja como mudar isso.


O riso libera a serotonina, responsável pela sensação de prazer e bem-estar, que pode te ajudar a manter o corpinho em dia.

Quando você sorri, seu organismo produz uma poção mágica - e emagrecedora! - chamada serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. "Menores níveis dela aumentam a ansiedade e a compulsão alimentar", afirma a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro. Por isso, quando o nível da substância está baixo, cresce o risco de ataques à geladeira. Depois de levar um fora ou ser desprezada numa entrevista de emprego, por exemplo, você tem uma vontade incontrolável de estabelecer um novo recorde olímpico: devorar uma caixa de bombons em milésimos de segundo. E detona todo o esforço de semanas de dieta.

É seu estômago buscando consolo numa bomba calórica para ajudar seu cérebro a produzir o tal neurotransmissor. "Já quando a substância está nas alturas, a alimentação passa a ser usada apenas pela necessidade nutricional, e não para suprir emoções negativas", diz a psiquiatra Helena Masseo de Castro, de São Paulo.

Sim, se está contente, você come menos! É o círculo virtuoso da mulher magra. Se apostar no mix certo de alimentos (apetitosos!), você vai estimular a produção de serotonina e viver com um sorriso no rosto - por estar com o astral lá em cima e por exibir curvas de babar. De acordo com a nutricionista funcional Andrezza Botelho, de São Paulo, a substância é formada por um aminoácido chamado triptofano, presente em todos os tipos de proteína, além de na banana, no cacau e nos cereais.

Mas não basta encher o prato de carne; é preciso investir em carboidrato também. "Quando você consome só proteínas, elas acabam sendo usadas como fonte de energia. Se consumir massas junto, os carboidratos fazem esse papel e a proteína fica livre para a produção de serotonina", diz o nutricionista Daniel Percego, de São Paulo.

Em tempo: ficar de jejum por muitas horas derruba drasticamente a quantidade dessa turma no organismo, deixando você para baixo, ok? A seguir, as escolhas que vão fazê-la desfilar feito deusa.

Bons sonhos
A serotonina também regula o sono. Por isso, ela é naturalmente liberada em maior quantidade no fim da tarde. E, adivinhe, quem sonha a noite toda fica mais... magra. Isso porque, ao dormir, o corpo libera maior quantidade de leptina, um inibidor de apetite, e menor quantidade de grelina, conhecida como o hormônio da fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário