sábado, 29 de setembro de 2012

Doutor Risadinha apresenta mais uma atividade dos Terapêutas do Riso


Tudo bem Turminha? Vamos juntos parabenizar o grupo Terapeutas do Riso que iniciaram ontem um trabalho no Hospital Estadual da Criança, conforme foi divulgado em 5/set/2012 no site baiano Saude.ba.gov.br. Confiram:

O grupo apresentou os projetos que serão desenvolvidos no hospital e realizou atendimentos cômicos.

Os corredores e leitos do Hospital Estadual da Criança (HEC) se encheram de alegria na manhã de ontem com a chegada dos Terapeutas do riso, grupo que há 14 anos utiliza o teatro, a música, técnicas do palhaço, truques de mágica e malabares para realizar consultas divertidas com os pacientes.

As consultas cômicas serão realizadas às terças-feiras, e os médicos-palhaços prometem diagnosticar felicidade e receitar muita alegria.  Os “doutores” Bacural, Ciranda e Charanga apresentaram para a equipe de colaboradores do HEC os principais projetos que serão desenvolvidos na unidade, entre eles, está o HCinema, previsto para ser lançado no mês de outubro, durante as comemorações da semana da criança. O projeto, que já é um sucesso no Hospital da Criança das Obras Sociais Irmã Dulce, vai promover sessões de cinema uma vez por mês.

Risoterapia
No norte e nordeste, os Terapeutas do riso foram pioneiros com o trabalho da risoterapia, que transforma tudo em brincadeira e deixa o ambiente hospitalar mais leve, mais humano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário