segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Doutor Risadinha destaca: Rir e acariciar um pet melhora função imunológica

Turminha do Riso! FELIZ 2011! Essa é para começar o ano com chave de ouro. Vejam que matéria genial, postada em 03 de janeiro de 2011 por Carolina Abranches no site http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=3591 , pois confirma que acariciar um animal de estimação, assim com o Riso, melhora a função imunológica. Não é fantástico? Divulguem esta matéria para o maior número possível de pessoas. Assim estaremos fazem um grande bem à nós mesmos e aos nossos pets.

Acariciar um animal de estimação melhora a função imunológica


Dar gargalhadas ao longo do dia também protege o organismo de micróbios invasores

Estudos recentes apontaram o que ajuda o organismo a melhorar seu sistema imunológico. Ter um animal em casa e acarinhá-lo durante 18 minutos aumenta a imuglobulina, anticorpos naturais do organismo contra gripes e resfriados. Os cientistas chegaram a conclusão que um simples toque de um ente querido no ombro traz um benefício semelhante à saúde.

De acordo com os estudiosos, a alegria e o riso provoca a liberação de substâncias químicas no cérebro que melhoram a função imunológica, protegendo o corpo dos micróbios invasores. O banho de sol por 20 a 30 minutos ao dia, antes das 10h da manhã e depois das 15h, também ajuda o sistema imunológico. Os raios solares estimulam a imunidade da pele e inibem a ação das bactérias.

Incluir sopas nutritivas no cardápio também contribui para afastar as bactérias do corpo. O alimento preserva a energia dos alimentos e mantém suas propriedades terapêuticas, facilitando a absorção dos nutrientes pelo organismo. A sopa, segundo os estudiosos, ajudará a manter em dia seu sistema imunológico.

Um comentário:

  1. Feliz 2011 Dr. Risadinha! Agradeço sua visita em meu blog e estou adorando ler o seu. O mundo precisa de pessoas felizes. Parabéns pela iniciativa. Há dois anos, meu marido me apresentou o Yoga do Riso. É um trabalho interessante e divertido onde você dá muita gargalhada. Faz bem a saúde.

    ResponderExcluir