segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Doutor Risadinha apresenta o Projeto SORRIA do Hospital Ophir Loyola no Pará

Patota do Riso. Vejam que projeto super legal do Hospital Ophir Loyola/HOL do Pará. Ele recebeu o nome de Sorria. Acompanhem na postagem de 28/12/10:
Projeto leva música e alegria para pacientes do HOL

O clima de Natal ainda pode ser percebido no Hospital Ophir Loyola (HOL). Trio musical e palhaços do projeto "Sorria" se a apresentaram na manhã desta terça-feira (28), levando alegria e descontração aos pacientes em tratamento no hospital.

A maioria dos pacientes reside no interior do Pará e vem ao HOL para fazer quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, cirurgias, entre outros procedimentos. Com o ambiente positivo, o Natal Humanizado do Ophir Loyola proporcionou momentos de lazer e colaborou para aliviar a rotina dos tratamentos exaustivos, aumentando a autoestima de quem está internado.

Foi assim com o pequeno Sérgio Moraes Farias de dez aos. O menino faz quimioterapia e definiu bem a ocasião. "Estou tão feliz, é muito bacana os músicos e os palhaços. Não parece que estou num hospital", comemora.

Há cinco anos, o músico Yuri Guedelha leva voluntariamente o seu talento musical até as pessoas em tratamento nos hospitais de Belém. A intenção é fazer o paciente se desligar um pouco do ambiente hospitalar. "Levamos esperança e, principalmente, alegria e bem estar por meio da música, que remete a uma sensação de leveza e harmonia. É gratificante quando vemos os olhos dos pacientes brilhando, uma sensação maravilhosa", garante.

Maria do Carmo Santos é coordenadora do projeto e explica que a ação de responsabilidade social foi criada pela Unimed Belém em 2006, para colaborar com a recuperação dos pacientes hospitalizados. "Nossa missão é a humanização da assistência hospitalar e a minimização dos traumas e atitudes negativas decorrentes da doença e internação", diz.

Os voluntários do "Sorria" interagem com os pacientes, acompanhantes e equipe de saúde através da arte, na tentativa de reduzir o sofrimento emocional e resgatar sorrisos e esperanças através de atividades lúdicas como brincadeiras, música e recreação.

http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=70197

Nenhum comentário:

Postar um comentário