sábado, 31 de dezembro de 2011

Doutor Risadinha divulga mais uma pesquisa sobre a evolução da GARGALHADA !




Olá pessoal do Riso, tudo bem? Hoje, 31 de dezembro é meu aniversário... Eh Eh Eh Felicidades prá mim, é pique, é pique... ah ah ah ah . E para comemorar esta divertida data, compartilho com vocês uma pesquisa muito legal que está sendo realizada na Inglaterra e começou a ser divulgada ontem. Vamos acompanhar sua evolução e manter todos vocês informados. Confiram abaixo a matéria divulgada pela BBC Brasil no site da Folha, sob o título: "Cientistas fazem cócegas em gorilas para estudar gargalhada".

Cientistas britânicos estão estudando como primatas reagem a cócegas para descobrir mais pistas sobre a evolução da gargalhada.


Pesquisadores da Universidade de Portsmouth monitoram o comportamento de gorilas em um zoológico em Kent, na Inglaterra, com a ajuda dos tratadores dos animais.
Um das estrelas do estudo é a gorila Emmie, com 19 anos de idade, que tem mostrado reações muito parecidas às de humanos.
Os pesquisadores também estão encontrando grandes semelhanças entre os sons das gargalhadas de primatas com as risadas de seres humanos.
Para os cientistas, a gargalhada pode ter nascido há 30 milhões ou 60 milhões de anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário