quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vamos aderir à campanha "Palhaço sim, Otário não" !

Pessoal, vejam que interessante este artigo sob o título "O Bobo não é Palhaço" postado em setembro/10 por Por Alexandre Lucas (pedagogo, artista/educador e coordenador do Coletivo Camaradas).

Aliás este artigo está de certa forma em linha com a campanha que lancei no início deste ano por conta das Eleições 2010: "Palhaço sim, Otário não", pois muitos grupos acabam se fantasiando de palhaços, usando o "nariz vermelho", em protesto à alguns dos políticos que temos, o que ao meu ver é uma tremenda injustiça para com o Palhaço, por ser esta figura inocente e alegre, sempre disposta a nos divertir.

Confiram então o artigo "O Bobo não é Palhaço" e sua íntegra no link ao final:

Bufão! Que culpa tem o palhaço? Alegre, colorido, corajoso e capaz de encantar gerações e multidões com suas ações risíveis.

Não entendo que culpa tem o nosso personagem universal. Creio que nenhuma. O palhaço é mesmo isento de ser punido por proclamar o riso. Ele decreta a palhaçada sem nenhum protocolo. O nosso riso não perpassa por regras, vem espontaneamente, nem precisamos comprar nem vender o riso.

(...) A origem dos bobos da corte tem início no período medieval, nome dado ao serviçal da Monarquia responsável por entreter os reis e rainhas, uma espécie de bajuladores de plantão, coisa muito típica ainda na contemporaneidade. (...) Salve a palhaçada!

http://www.vermelho.org.br/ce/noticia.php?id_noticia=136443&id_secao=61

Nenhum comentário:

Postar um comentário