terça-feira, 14 de setembro de 2010

NEWS!!! Canal do Doutor Risadinha no Youtube! Confiram esta verdadeira “overdose” do Riso!

Olá pessoal, tudo jóinha? Estou muito contente, pois agora posso disponibilizar para todos vocês e suas redes de relacionamento, todos os programas e matérias desenvolvidas pelo Doutor Risadinha, na telinha. Agora dispomos no Youtube do Canal do Doutor Risadinha com mais de 200 vídeos exclusivamente dedicados ao Riso. Este é mais uma etapa que conquistamos com o objetivo de manter o riso vivo e na pauta do dia. Confiram acessando: http://www.youtube.com/user/doutorrisadinha

Em breve vocês terão mais notícias sobre outra nova iniciativa do Doutor Risadinha, inédita no Brasil, pela qual tornaremos a cidade de São Paulo, a cidade sede do Riso positivo, benéfico e saudável. Aguardem, pois contarei com vocês para tornarmos esta iniciativa um grande sucesso.

Nas últimas semanas participamos do Festival de Inverno Serra da Cachoeira 2010, realizado no Hotel Fazenda Serra da Cachoeira, localizado em Ribeirão Bonito/SP. Foi uma experiência muito gostosa e divertida. Confiram no link abaixo, onde em breve estarão as fotos do evento.

http://www.serradacachoeira.com.br/pt/k.php
"FESTIVAL DE INVERNO SERRA DA CACHOEIRA (Agosto) - BROTAS / RIBEIRÃO BONITO"

E você já votou ou indicou para votação o nosso Blog Espaço do Riso para a conquista do Top Blog 2010? Se já votou, valeu!!! Se ainda não conseguiu, invista agora apenas 1 minuto, acessando o link ao lado, e não deixem de votar e de indicar para todas suas comunidades: é muito fácil e rápido. O primeiro turno acaba em 06 de outubro. Beleza!

E na semana retrasada o Doutor Risadinha também participou de uma entrevista, do tipo roda viva, com os alunos de jornalismo da Universidade São Judas, no canal Universitário. Foi muito legal!

Por fim, convido à todos para acompanharem nos links do Youtube abaixo listados, a interessante e divertida entrevista que fiz com o Ricardo Klevinskas - profº e fundador da Fábrica de Dança sobre a relação da Dança com o Riso. Confiram!

Parte 1/5 - http://www.youtube.com/watch?v=dmfAF7oqYG4
Parte 2/5 - http://www.youtube.com/watch?v=ao9_Xz1qIOQ&feature=related
Parte 3/5 - http://www.youtube.com/watch?v=hcDikq7-8r4&feature=related
Parte 4/5 - http://www.youtube.com/watch?v=IcoIWHklll0&feature=related
Parte 5/5 - http://www.youtube.com/watch?v=RLBfr37g5o4&feature=related

Beleza!!! Então agora vamos acompanhar o que saiu na internet sobre o Riso até agora:

Postado em 03/setembro


Humor e eleições
STF confirma suspensão de dispositivos da Lei Eleitoral sobre o humor
Os ministros do STF referendaram, por maioria de votos, a liminar concedida pelo ministro Ayres Britto na ADIn 4451. Em sua decisão, tomada no último dia 26, o ministro suspendeu o inciso II do artigo 45 da Lei Eleitoral (lei 9.504/97), e deu interpretação conforme à Constituição ao inciso III do mesmo artigo. Na tarde de ontem, 2/9, os ministros concordaram em referendar a medida cautelar, suspendendo, tanto o inciso II quanto a parte final do inciso III do dispositivo.
http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI116728,11049-STF+confirma+suspensao+de+dispositivos+da+Lei+Eleitoral+sobre+o+humor


Postado em 28/agosto


Humoristas liberados
Se a maioria dos políticos nos causa náusea, tristeza, indignação, por que os humoristas não podem aliviar esse peso todo, nos trazendo o humor crítico e inteligente em relação a nossa política, em muitas situações, bisonha? O STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu anteontem liminar aos chargistas e humoristas da TV para que possam nos mostrar o lado cômico e também ridículo de vários candidatos, para que saiamos um pouco da mesmice que predomina.

Se os políticos podem rir à vontade da nossa cara, por que nós não podemos rir da cara deles? O riso é a salvação em momentos em que o tédio e a falta de imaginação e de inteligência das campanhas tomam o cenário. (...) Como não rir? Já que chorar não resolve, rir é a saída.

Sem o humor, estamos literalmente perdidos. Ele nos refaz de fatos que depõem contra a democracia, decisões e armações que fazem pouco da nossa inteligência. O humor aciona o nosso lado mais crítico, nos tira da alienação e da sensação de que não temos mais motivos para ser otimistas.

Que a nossa risada seja consciente, transformadora. Os humoristas, depois dessa proibição, estão mais afiados do que nunca. Esperamos para os próximos dias e meses criações de humor que nos deixem mais leves e descontraídos. Com humor, tudo melhora. Com cara feia, tensão, armação para nos enganar, tudo piora. Rir é uma grande pedida. Não podemos abrir mão desse recurso. (Por Jaime Leitão - cronista, poeta, autor teatral e professor de redação. jaimeleitao@linkway.com.br)
http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/Colaboradores/jaime-leitao/65113-Humoristas-liberados


Postado em 28/agosto


O lado sério do riso
Muito se fala a respeito do riso, hoje, no mundo inteiro. A mídia faz enaltecer a terapia do riso como uma terapia divertida, por isso mesmo, fixa o rótulo (nas entrelinhas) de mais um modismo passageiro.

Poucos conhecem a fonte ou se interessam em buscar mais do que a descarga de serotonina e endorfina para o corpo físico. É necessário um aprofundamento consciente. É também preciso que haja a transformação pessoal pela vontade.

(...) A palavra riso, em si, traz sensações a quem a lê. Muitos sentem-se já travados, sérios demais. Outros imaginam que rir é aquele ato social de se contar um piada entre os amigos.... Poucos imaginam que na Antiga Índia, China e Tibet, "o riso" era tratado como fonte de um estado consciencial elevado.

Estado consciencial elevado é o quanto de lucidez amorosa (com sabedoria, conhecimento e verdade) que uma consciência encarnada ou desencarnada consegue irradiar. É a iluminação que o Buda pregou no caminho óctuplo, o "Ananda" (do sânscrito: bem-aventurança) que Krishna difundiu através da yoga; o Amor e Perdão que Jesus sempre pregou.

Um pouco da bioenergia do Riso
• O riso (a gargalhada), pela ressonância, vibra em toda a aura alterando padrões energéticos e desbloqueando algumas energias nos chacras.

• Quando a gente gargalha, a aura se expande e fica toda rosa.

• Visualizar o riso evoca o elevado nível consciencial, ou seja, você acessa diretamente na consciência, as virtudes de amor, verdade, compaixão e sabedoria que já são você - só que você ainda não sabe.

• O hormônios da alegria (serotonina e endorfina) na verdade estão correlacionados ao campo consciencial, que compreende a união do chacra cardíaco com a pineal (união da mente com o coração). O cérebro apenas executa a função de gerenciador do estado humoral no corpo físico.

• As três gunas (cordas), rajas(ação), tamas (inércia) e sattva (pureza, equilíbrio) estão diretamente ligadas ao seu estado humoral (e até mesmo à ausência do riso). E os venenos do apego e desejo também.

• Rir no coração é uma grande técnica de desobsessão.

• Ri mais que é mais livre mentalmente. Afinal, tudo está na mente e com aquilo que você se identifica mentalmente.

• Levar o riso, como visualização e sentimento, para os órgãos internos leva à cura. O riso libera a culpa, as emoções grossas e o desamor é transformado em perdão e amor.
http://ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6566:o-lado-serio-do-riso&catid=55:monicaallan&Itemid=167


Postado em 27/agosto


Yoga do riso: terapia em grupo ajuda a relaxar e a socializar. Conviver e se expôr em grupo são desafios

O riso não é apenas sinônimo de felicidade e bom-humor. Dar boas gargalhadas pode proporcionar benefícios ao corpo e à mente, além de estimular a interação entre as pessoas. Praticada em mais de 60 países, a Yoga do Riso é uma atividade capaz de transformar a emoção de sorrir em uma técnica relaxante.

Criada pelo médico indiano Madan Kataria, ela é desenvolvida através de exercícios de respiração, de alongamento e de meditação. (Por Cristiane Medeiros - cristiane.medeiros@zerohora.com.br )
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/bem-estar/19,0,3019038,Yoga-do-riso-terapia-em-grupo-ajuda-a-relaxar-e-a-socializar.html


Postado em 26/agosto


Yoga do Riso no Parque da Cidade – Porto/Matosinhos
Uma sessão de yoga do riso consiste numa actividade lúdica onde se intercalam exercícios de respiração e alongamentos yoga com exercícios de riso. É uma actividade de catarse colectiva através do riso, dinamizada por um líder. Na realidade, é uma ginástica da gargalhada com consequências também terapêuticas. Transportam as pessoas do riso falso ao riso verdadeiro. Nas sessões de Yoga do Riso os líderes do Riso desenvolvem actividades que despertam o lado lúdico da vida e a criança interior, através da realização de dinâmicas de grupo, exercícios que visam a alegria, integração e satisfação pessoal assim como, do grupo.

Foi desenvolvida pelo médico indiano Dr. Madan Kataria auxiliado por sua esposa Madhuri Kataria. Começou com apenas 5 pessoas gargalhando sob sua orientação e actualmente existem mais de 6000 clubes do riso espalhados por todo o mundo. A gargalhada ajuda no processo de recuperação de todas as enfermidades e desequilíbrios, melhora a comunicação, a criatividade, o fluxo do pensamento e os relacionamentos interpessoais.

Estes são algums dos principais benefícios do Yoga do Riso: Melhora da Saúde e Bem-estar; Regula o sono; Ajuda na digestão; Efeito analgésico; Passar do estado simpático (stress/alerta) para o estado parassimpático (descontraído,relaxado); Aumenta os níveis de oxigénio no corpo e liberta endorfinas; Aumenta a resistência física através da estimulação do sistema imunitário; Prevenção/tratamento de estados depressivos; Aumento da criatividade e humor; Maior capacidade de reter e relembrar informação; Desenvolve a autoconfiança e as qualidades de liderança entre os participantes; Transforma emoções como a raiva, o medo, os ciúmes ou a tristeza em emoções positivas como amor, amizade, perdão e compaixão; Melhora as relações humanas no geral. (Por Eveline Carvalho Cunha )
http://evelinecarvalhocunha.blogspot.com/2010/08/yoga-do-riso-no-parque-da-cidade.html


Postado em 25/agosto


Legislar o riso e sacralizar o poder?
Num livro famoso, Mikhail Bakhtin ajuda a desvendar esse assunto que talvez venha a ser mais excitante do que o debate eleitoral. Por que o riso não combina com eleições e candidatos, no caso do Brasil, quando em países igualitários e democracias estabelecidas ele corre solto justamente nessa época?

Bakhtin - como Freud - enfatiza acima de tudo a capacidade do humor de, pelo riso humano orgulhoso e zombeteiro, enfrentar (e vencer) a dor, as adversidades, o destino e a morte. De fato, nosso pior inimigo fica mais aterrorizado diante de uma gargalhada do que de um revólver. A própria desgraça recua se alguém se atreve a ridicularizá-la. Ainda mais nesta vida que não merece mais do que uma boa anedota. ( Por Roberto da Matta - O Estado de S.Paulo)
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100825/not_imp599867,0.php


Postado em 24/agosto


O melhor remédio é o riso
Grupo de profissionais de várias áreas se reúne para divertir pacientes do Hospital Santa Lucinda, em Sorocaba. Os silenciosos corredores do Hospital Santa Lucinda, em Sorocaba, são invadidos por uma música pouco convencional a cada 15 dias. Todas as sextas-feiras, pacientes e funcionários são presenteados com apresentações do grupo Terapia do Riso. No período da noite o grupo leva alegria e distração para um ambiente tão carregado de seriedade e preocupações. A unidade de terapia intensiva também é visitada pelo grupo, atendendo até os pacientes mais debilitados. Os funcionários são homenageados e recebem carinho dos palhaços, que agem sempre de acordo com algumas regras básicas.

As visitas são monitoradas por integrantes do grupo de trabalho de humanização do hospital, coordenado por Rosana Pimenta, juntamente com a equipe de enfermagem, gerenciado por Silvia Luzia de Paula Stramm. Nenhum dos palhaços é ator profissional e eles trabalham em diversos setores. (Por Mariana Camargo - Colaboração para o BOM DIA)
http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/28741/Grupo+de+profissionais+de+varias+areas+se+reune+para+divertir+pacientes+em+hospital


Postado em 24/agosto


Curso de Palhaço – Levando o Riso a Sério – Iniciante (Curitiba)
A Oficina visa experimentar, vivenciar e estudar a arte do palhaço/clown a partir de jogos, da espontaneidade, do improviso, da criatividade, do encontro com o seu ridículo e sua superação para humildemente oferecer ao outro, numa sincera relação de troca. Através de uma desconstrução das “máscaras sociais” vivenciar valores como generosidade, sinceridade, afeto para chegar ao lúdico e ao riso. Maiores informações: Espaço Cia dos Palhaços – Amintas de Barros 307 ( Curitiba – PR) - Ministrante Rafael Barreiros (Palhaço Alípio) http://www.eusouvoluntario.com.br/blog/educacao/curso-de-palhaco-levando-o-riso-a-serio-iniciante-curitiba/


Postado em 24/agosto


Yoga do riso se transforma em alternativa para combater doenças. Ela é indicada para fortalecer o sistema imunológico de pacientes com câncer
As diferentes variações da ioga podem trazer benefícios à saúde. A ioga do riso, por exemplo, se transformou em uma alternativa para fortalecer o sistema imunológico de pacientes de Alzheimer ou câncer. Constatou-se ainda que a ioga pode ainda evitar problemas como estresse em um centro de atendimento a terceira idade, na Flórida, nos Estados Unidos. Assista a reportagem completa.
http://noticias.r7.com/saude/noticias/ioga-do-riso-se-transforma-em-alternativa-para-combater-doencas-20100824.html


Postado em 23/agosto


O comissário que faz samba no ar
Cantando e fazendo piadas, aeronauta santista anima os voos da ponte aérea; descontração foi parar no YouTube
Ponte aérea Rio-São Paulo, quinta-feira, 9 horas. O mau humor dá lugar a risadas. "Em caso de despressurização, máscaras de oxigênio cairão automaticamente à sua frente. Eu espero!", brinca o comissário Ronald Pennaforte, de 38 anos, há 11 na profissão. Ao ler as instruções em dois idiomas, ele é ovacionado. "Muito obrigado! Se quiserem, depois eu canto." (Por Damaris Giuliana - O Estado de S.Paulo)
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100823/not_imp598904,0.php


Postado em 22/agosto


Marketing do amor: estratégias que ajudam na conquista
O marketing pessoal aplicado nos relacionamentos ajuda a traçar uma estratégia eficiente para as conquistas amorosas; conheça algumas recomendações:

Venda-se corretamente
Sabe aquela amiga linda, legal e inteligente que não consegue conquistar ninguém? Talvez ela esteja precisando de algumas aulas de vendas. O mais importante nessa regra é o empenho na construção de uma imagem bacana, positiva e confiante. “Se ela tiver um belo sorriso e brilho nos olhos, todo mundo vai querer”, diz Edmundo Vieira Cortez, autor do livro “A Magia do Marketing Pessoal” (Editora Alaúde).

Foco total no objetivo
Defina o "target"
Posicionamento coerente
Defina a praça

Atitude positiva
Todo mundo sabe que ninguém gosta de gente negativa. Por isso, aborde assuntos legais, conte histórias divertidas e mostre o quanto você é interessante. Excesso de lamentações, reclamações sobre o trabalho e família afastam qualquer pretendente. “Seja uma pessoa bem humorada e amiga, que se importa também com a felicidade das pessoas ao seu redor. Assim as pessoas virão até você”, diz Anunciação, que também assina o livro “Viva Finais Felizes” (Editora Elevação).

Cuide da embalagem
Sintonia é tudo!
Invista no pós-venda (Por Júlia Reis, iG São Paulo)
http://delas.ig.com.br/amoresexo/marketing+do+amor+estrategias+que+ajudam+na+conquista/n1237754859556.html


Postado em 21/agosto


Busca da Felicidade – Projeto de Emenda Constitucional determina que direito social é essencial à busca da felicidade
A Câmara esta analisando a PEC nº 513/10 da deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), que classifica os direitos sociais do cidadão brasileiro como essenciais à busca da felicidade. A proposta altera o artigo 6º da CF/88 para estabelecer que a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, e a assistência aos desamparados passem a ser direitos fundamentais para que os cidadãos possam buscar a felicidade.

Entretanto, ela afirma que a PEC não vai autorizar os indivíduos a fazer qualquer tipo de exigência do Estado a pretexto de atender à sua felicidade. "Este tipo de interpretação não é alcançado pelo que aqui se propõe, que é simplesmente a inclusão da felicidade como objetivo do Estado e direito de todos", explica.

Conforme a Opinião Consultiva n. 5/85, de 13.11.1985, Série A, n. 5, pars. 66 r 67E, da Corte Interamericana de Direitos Humanos, o objetivo primordial do Estado Democrático é “a proteção dos direitos essenciais do homem e a criação de circunstâncias que lhe permitam evoluir espiritual e materialmente e atingir a felicidade.” (PIOVESAN, Flávia (coord.). Direitos Humanos, V I, Curitiba: Editora Juruá. 2006, p. 723).

Atualmente, a Felicidade está elevada ao grau constitucional em diversos ordenamentos jurídicos:
i) na Declaração de Direitos da Virgínia (EUA, 1776), outorgava-se aos homens o direito de buscar e conquistar a felicidade;

ii) na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (França, 1789) há a primeira noção coletiva de felicidade, determinando-se que as reivindicações dos indivíduos sempre se voltarão à felicidade geral;

iii) no Reino do Butão, que estabelece, como indicador social, um Índice Nacional de Felicidade Bruta (“INFB”), tem determinado no artigo 9º da sua Constituição o dever do Estado de promover as condições necessárias para o fomento do INFB;

iv) o artigo 13 da Constituição do Japão determina que todas as pessoas têm direito à busca pela felicidade, desde que isso não interfira no bem-estar público, devendo o Estado, por leis e atos administrativos, empenhar-se na garantia às condições por atingir a felicidade; e

v) o artigo 10 da Carta da Coréia do Sul estatui que todos têm direito a alcançar a felicidade, atrelando esse direito ao dever do Estado em confirmar e assegurar os direitos humanos dos indivíduos.


Postado em 21/agosto


Benefícios do Sorriso
De acordo com os estudos, as mulheres sorriem mais vezes do que os homens. O sorriso feminino é, por norma, intenso e espontâneo, ao contrário do masculino, mais racional. As últimas investigações internacionais já identificaram oito boas razões para sorrir ou dar uma gargalhada:

1. Previne doenças
2. Aproxima-o dos outros
3. Estimula o cérebro
4. Rejuvenesce
5 Liberta-o
6. Exercita o corpo
7. Combate o stress (Por Tida Bolognani)
http://degustaravida.blogspot.com/2010/08/beneficios-do-sorriso.html

É isso aí Turminha do Riso. Estamos de volta com novo visual e apostando na conquista do 1º Turno do Top Blog 2010.

Abraços com coçadinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário