sábado, 21 de fevereiro de 2015

Marcelo Pinto, O Palestrante do Bom Humor defende que O Riso e Bom Humor fazem bem para os Negócios

Pessoal, compartilho hoje com vocês o artigo “Riso e Bom Humor fazem bem para os Negócios” publicado em 10 de fevereiro de 2015 no site do Sebrae SP, sobre minha palestra realizada na Feira do Empreendedor SEBRAE 2015 no Palácio das Convenções do Anhembi. Confiram a íntegra abaixo:

Marcelo Pinto, o Dr. Risadinha, palestrante desta terça-feira (10) na 4ª Feira do Empreendedor aposta no riso e no bom humor para contribuir com entusiasmo e sucesso nos negócios. Especialistas comprovam o potencial do bom humor para nos tornar mais saudáveis e produtivos no dia a dia.

O Dr. Risadinha ensina que é “a descontração tem hora e medida certas”. Essa competência passou a ser valorizada e até essencial para a empregabilidade do profissional. É uma questão de flexibilidade e habilidade de trabalhar em grupo e agrega vantagens competitivas para as empresas.

“Nossa missão é inserir a diversão no ambiente corporativo, integrando-o na estratégia de RH, conscientizando seus líderes e colaboradores sobre os benefícios do bom humor e treinando-os nas técnicas de gestão e organização das pessoas, independentemente do cenário econômico pelo qual passam”, explica.

O consultor atende especialmente empresas e segmentos que lidam com o público e com a criatividade. Ele destaca que, para ter clientes satisfeitos, é preciso ter, em primeiro lugar, funcionários satisfeitos e bem humorados. "Esta é uma mensagem importante para os empreendedores".


Benefícios do Riso e Descontração no ambiente de trabalho:
  *   Melhora a comunicação;
  *   Melhora a atenção ao que esta sendo dito
  *   Ameniza conflitos e cria empatia
  *   Facilita o trabalho em equipe
  *   Descontrai as reuniões tornando-as mais criativas
  *   Estimula a autoestima e o desenvolvimento de hábitos saudáveis.
  *   Aumenta a produtividade e faz crescer os lucros

  *   Melhora o clima da empresa



Nenhum comentário:

Postar um comentário