domingo, 1 de abril de 2012

Doutor Risadinha apresenta "O Samadhi do Riso"


Pessoal, vejam que matéria bem legal encontrei no Blog Toque na Unidade. É uma transcrição de Hedi Oliveira que foi publicada em 27 de março e trata da Meditação Completa do Riso. Confiram abaixo:
Inspire 17 – O Samadhi do Riso.
Inspire e sorria.
Inspire e esqueça todos os condicionamentos que lhe foram impostos exteriormente ou aqueles aos quais você aderiu voluntariamente. Esqueça as crenças. Esqueça o modo como você deveria se comportar, esqueça o modo como você deveria responder as situações de sua vida, esqueça mesmo quem você é e apenas sorria!
O riso tem este efeito mágico, este poder misterioso até, de por alguns momentos parar a mente. O riso tem este efeito de sedação sobre a mente, sobre o mental.
Porque quando você ri você não consegue raciocinar. Quando você está rindo você não consegue pensar e concatenar um pensamento ao outro. Enquanto você está rindo o mental para.
Fala-se muito a respeito de uma vida espiritual.
Fala-se muito a respeito de uma vida… sobre a vida do espírito.
Mas nunca se conhecerá a vida do espírito enquanto a vida aqui, nesta dimensão, não for, verdadeiramente, reconhecida pelo que ela é.
Quantos conhecem, verdadeiramente, a vida nesta dimensao?
Quantos realmente vivem? Muito poucos!
Porque a maioria de nós estamos envoltos nestas franjas, nestas malhas, nestes véus de ilusão, que nós chamamos mente e emoção, e isto simplesmente distorce nossa percepção da realidade, mesmo da realidade efêmera, como possa ser a realidade de terceira dimensão.
Então, quando nós estamos diante das situações e das pessoas o que será que nós realmente estamos percebendo?
Será que nós estamos vendo a realidade ali?
Ou será que nós estamos vendo apenas mais uma projeção da nossa própria mente colorida pelas nossas emoções?
Será que nós estamos em silêncio para permitir que a realidade se revele?
Ou estamos lançando mais um julgamento, mais um preconceito sobre aquelas pessoas e situações as quais nós entramos em contato?
Até um certo ponto não há como se ter certeza, então, não se preocupe muito com isto, não se preocupe muito com isso.
Ao invés de se preocupar, inspire e sorria.
Se você for capaz de sorrir diante de cada pessoa e diante de cada situação a qual você for colocado de frente, você conseguirá perceber um pouco mais da verdadeira realidade. Porque se você for capaz de rir,o seu mental, por alguns instantes, vai parar, e talvez você tenha aquela experiência tão buscada de “iluminação”. E aqui não estou a falar de uma iluminação qualquer. Eu estou a falar de Clareza. Eu não estou a falar de uma iniciação esotérica ou qualquer coisa do tipo, eu estou a falar de iluminação como os verdadeiros iniciados do oriente usavam este termo, que é algo muito simples.
Um ser iluminado é um ser que possui clareza a respeito de seu estado e do estado do lugar onde vive: Clareza!
Se você fore capaz de rir, você será capaz de receber esta iluminação.
Percebam, receber e não alcançar. Porque o riso faz parte deste estado em que sua mente para, temporariamente, e que portanto, você não é capaz de desejar nada naquele momento, você está totalmente absorvido no riso.E olha que coisa tão simples, olha que coisa tao boba. Isto nos mostra como o mental é tão frágil. Um riso é capaz de destruí-lo e um riso é capaz de trazer esta clareza diante da vida, esta clareza a respeito de si e a respeito da vida.
Perguntem-se o que é que resta?
O que é que permanece ali quando vocês estão rindo?
O que é que permanece ali ?
Quem é aquela entidade que permanece ali quando você está rindo?
Porque naquele momento, naquele exato momento do riso você não sabe quem você é. Você não se preocupa em saber quem você é.
Algumas vezes você até fecha os olhos e você perde a noção até de onde você está. Quem é que permanece ali além do próprio riso?
Inspire.
Inspire e permita que este borbulhar de clareza se revele em você.
Esqueça aqueles condicionamentos, esqueça aquelas crenças e se permita rir diante de tudo. De novo, a gente já falou disso num outro momento: não é um riso de desdém, não é um riso de escárnio.
É um riso de contemplação!
É um riso de admiração!
É um riso de assombro!
É um riso de espanto!
É um riso, mesmo, de apreciação!
Se você for capaz de perceber o toque do Divino por detrás de cada faceta desta vida humana, você será capaz de rir dos outros e de si mesmo e esta clareza e esta iluminação se revelará, facilmente, na sua consciência.
Inspire e sorria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário