terça-feira, 3 de julho de 2012

DOUTOR RISADINHA CONFIRMA: RIA E VIVA MAIS E MELHOR! EU VIVO.


Pessoal, tudo bem? Primeiro gostaria de lembrá-los para votar no Blog ESPAÇO DO RISO, clicando no banner do TOP BLOG 2012 - categoria saúde, que está ao lado desta postagem, valeu!!!! 

Vamos agora acompanhar esta fantástica matéria publicada em 29.06.2012  pela Mídia News. Ela trata da ajuda que o Otimismo e o RISO proporcionam em nossa longevidade. Confiram abaixo:
Se você quer viver uma vida longa, valorize as coisas positivas e siga rindo, dizem os pesquisadores.
Eles descobriram que os centenários são, frequentemente, pessoas extrovertidas que abraçam o mundo a partir de uma perspectiva otimista e despreocupada.

As conclusões são do Projeto Genes da Longevidade, lançado pela Escola de Medicina Albert Einstein, de Nova York (EUA). Todos os participantes deste recente estudo sobre o envelhecimento tinha 95 anos, e todos eram de ascendência judaica ashkenazi (judeus vindos do Leste Europeu).

Barzilai observou, que “a principal mensagem do estudo é de que, apesar desses centenários terem uma personalidade ‘agradável’ agora, isso nem sempre foi o caso”, o que abriria uma porta para a noção de que nunca é tarde demais para adotar um espírito mais positivo. Barzilai e seus colegas apresentaram e discutiram suas descobertas na mais recente edição online do periódico científico Aging – especializado em envelhecimento.

Na revista a equipe aponta que os Estados Unidos são, atualmente, o lar de aproximadamente de 53 mil centenários, representando cerca de 0,2% da população daquele país. Mas, saber exatamente como a genética figura na equação da longevidade permanece um mistério, assim como de que maneira predisposições genéticas que favorecem certos traços de personalidade podem afetar o processo de envelhecimento.

O resultado: a maioria dos quase-centenários, constataram os pesquisadores, era formada por pessoas descontraídas, simpáticas, conscientes e otimistas sobre a vida. Os pesquisadores observaram também que o riso fácil e uma vida social ativa eram quase uma norma do grupo avaliado, enquanto o comportamento neurótico era a exceção. E mais: as respostas mostraram que os sentimentos eram bem mais compartilhados à medida que surgiam, do que abafados e sufocados.

Para Thomas Perls, diretor de um estudo sobre centenários de New England no Centro Médico da Universidade de Boston, as descobertas confirmam diversas observações que ele e seus colegas fizeram no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário