quinta-feira, 28 de abril de 2011

Doutor Risadinha convida à todos para comemorarmos hoje, 28/abril, o DIA MUNDIAL DA CORRENTE DO BEM

Olá Turma do Riso! Tudo bem! Hoje, 28 de abril, comemoramos pela 1ª vez em São Paulo, o Dia Mundial da Corrente do Bem, fundado em Sidney por Blake Beattie, baseado no filme "A Corrente do Bem" cujo livro " Pay It Forward" foi escrito por Catherine Ryan Hyde.. Eu apóio 100% este movimento e inclusive conheci as embaixadoras dele aquí em São Paulo, a Lívia e a Mariana. É um trabalho fantástico! Conheçam mais sobre esta brilhante iniciativa e Participem, distribuindo o cartão abaixo!

Pra quem quiser ir para rua!

Chegou o nosso grande dia, o marco que precisávamos para chamar mais pessoas para essa corrente.

Nesse Dia Mundial da Boa Ação milhares de pessoas, empresas, organizações e instituições de ensino no mundo inteiro vão incluir no seu dia um gesto, uma atitude para fazer a diferença na vida de outras pessoas. Somos 30 países engajados nessa corrente, com a humilde meta de atingir 3 milhões de boas ações em todo planeta.

Nós, aqui do Brasil, estamos mais do que otimistas, achamos 3 milhões pouco. Afinal, o retorno tem sido muito grande e não param de chegar ideias, ações e projetos de empresas, escolas, universidades, pessoas mais do que animadas em fazer dessa corrente um sucesso.

Além de todas as ações que nossos parceiros, apoiadores, embaixadores do bem e amigos vão realizar hoje, temos um convite para os que quiserem sair às ruas para divulgar em massa A Corrente do Bem.

Em São Paulo, um grupo de embaixadores do bem vai distribuir cartões e espalhar essa ideia no Largo do São Bento, no Centro da cidade, na hora do almoço. A turma ganhou o apoio da Voltage, uma das empresas parceiras do movimento que disponibilizou material e sua equipe para essa mobilização. Eles vão adorar receber mais elos dessa corrente para fazer o mutirão.

No Rio de Janeiro, a turma vai se encontrar na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, com um grupo de intercambistas, estudantes da escola Notre Dame e os apresentadores André Pires e Erika Mader dos programas “Não conta lá em casa” e “Bastidores”. Eles vão fazer boas ações na praça, distribuir flores e cartões. Depois, o grupo segue para a Cinelândia para encontrar com integrantes do movimento Rio Eu Amo Eu Cuido para fazer uma limpeza! A turma vai recolher resíduos que normalmente são jogados no chão pelas pessoas. Quem quiser ajudar, leve seu saco de lixo e sua boa vontade.

Nas outras cidades as ações ainda não temos embaixadores organizando ações abertas nas ruas, mas se alguém quiser organizar uma mobilização e estiver precisando de uma mãozinha, avise para gente!

Bom DIA MUNDIAL DA BOA AÇÃO para todos vocês.

Grande abraço do bem

Equipe A Corrente do Bem



Nenhum comentário:

Postar um comentário