sábado, 17 de dezembro de 2011

Doutor Risadinha destaca: Sorria mais no trabalho!


Pessoal, confiram este interessante artigo escrito por João Baptista Galhardo, redator do Jornal de Araraquara, que foi postado em 17/dez/11, sob o título SORRIA:

Conta-se que Henry Ford dispensava o trabalhador que efetuasse seu trabalho mal-humorado.

Não há situação mais desagradável do que suportar uma pessoa carrancuda e sombria. Se você não sente prazer em sorrir, obrigue-se a sorrir. É filosofia de vida.

Há muitos anos advertem os chineses " se você não for sorridente não se estabeleça no comércio" .

Quantas vezes ficamos irritados num restaurante ou num clube, em razão do mau atendimento de um garçom ou de um porteiro? Ou de uma repartição pública, pela cara azeda do atendente?

Sorriso, amor, educação, gentileza e consequentemente bom humor, formam a receita para o sucesso, êxito e felicidade.

Sorrir não significa tão somente mostrar os dentes. O sorriso começa na alma, filtra nos olhos e desabrocha nos lábios. Se fosse tão somente colocar os dentes à mostra não teria explicação o sorriso belo e natural de um bebê banguela.

O sorriso é elogio, lisonja, amor, bálsamo, fragrância e chave para um relacionamento duradouro. E o caminho mais curto entre duas ou mais pessoas.

Madre Tereza de Calcutá já dizia: " toda paz começa com um sorriso" . Faz bem à saúde. " O coração alegre ajuda a sarar, mas espírito abatido seca os ossos" (Provérbios, 17:22).

Nenhuma pessoa por mais bonita ou talentosa que seja terá sucesso na vida se todos disserem: " Não há pessoa mais antipática" . Por outro lado triunfará se souber sorrir.

Há muito que se afirma que o sorriso é uma riqueza que não diminui.

Beneficia quem sorri e os que recebem o sorriso. São Francisco Sales diz que a alegria abre e a tristeza fecha o coração. Há pessoas perseguidoras e rastreadoras de infelicidades. Diante de algo engraçado não disfarçam o mau humor patológico. Portam no sangue a toxina da ira e da tristeza, sem diagnóstico. 

Não sabem que o sorriso é remédio. O Papa João XXIII dizia que o homem tem a idade do seu sorriso. 

Oppenhein fazia questão de registrar que o sorriso nada custa, mas cria muito. Enriquece quem recebe. 

Não desfalca quem oferece. Dura um segundo que a memória não esquece. Traz felicidade ao lar, ao trabalho, alimenta o bom relacionamento. É a senha dos amigos. Descanso para o fatigado. Incentivo para o desanimado. Alegria para o triste e o melhor antídoto para o hostil. O sorriso não pode ser comprado, mendigado, suplicado, implorado, emprestado ou roubado. Ele deve ser dado naturalmente. 

Como já disse em outras crônicas sobre o tema a vida não deve ser levada tão a sério. Afinal ninguém vai sair vivo dela.

Como disse Charles Chaplin há noventa anos, (Smile) sorria mesmo que seu coração esteja doendo, partido.

Ilumine sua face com alegria. Afaste todo rastro de tristeza, mesmo que uma lágrima esteja próxima. 

Este é o momento que você tem para continuar tentando.

Sorria. Pra que vale o choro? Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário