quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Doutor Risadinha apresenta: Respeitável público risonho..., booaaa taaardeeeee! Começa nesta 6ª feira o "Festival de Circo de São Bernardo"


Pessoal, tenho ótimas e gratuítas notícias. A Sara Saar do Diário do Grante ABC postou hoje que começa nesta 6ª (21/10) o "Festival de Circo de São Bernardo". Confiram a notícia e prograrmação, sob o título Arte de provocar risada

Começa amanhã e segue até domingo o "Festival de Circo de São Bernardo", que pretende levar espetáculos de qualidade a diferentes ponto do município: Teatro Lauro Gomes, Coordenadoria de Ações para a Juventude, Chácara Silvestre e Parque Citta di Maróstica. Toda a programação é gratuita. (confira abaixo a relação completa)

O festival mostrará diferentes possibilidades de provocar o riso. "Há espetáculos de circo tradicional, circo de rua, circo-teatro, circo contemporâneo e novo circo", enumera o organizador Marcílio Moura.

Durante a pré-abertura, alunos do projeto Juventude Cidadã apresentarão variedades. "São Bernardo é uma grande formadora de artistas circenses", afirma Moura. "Existem pessoas que começaram com o Juventude Cidadã e hoje integram o Cirque du Soleil", exemplifica.

Entre os destaques da programação está o espetáculo de circo-teatro "O Descotidiano", exibido pela Companhia do Relativo. Destinado a todas as idades, o número fará a abertura da "Noite de Palhaços", que receberá diferentes artistas.

Outra atração imperdível é "Dois na Roda", apresentada pelo Duo Morales. Os artistas estão prontos para começar quando são surpreendidos por situações inusitadas. O público entra em cena e complica ainda mais o espetáculo, que abarca números cômicos de equilibrismo e malabarismo, acompanhados por música executada ao vivo.

Mais um espetáculo indicado pelo organizador é "Peripécias", protagonizado pelo Palhaço Tchutchuco. Com humor inteligente, o personagem promete realizar impressionantes peripécias junto à plateia.

Já o artista Du Circo comandará "O Omelete", que mescla ingredientes cômicos e ‘malabarísticos'. Com participação do público e presença de voluntários no palco, a atração mostrará números variados.

O festival também abarca a "Arena do Circo", jornada lúdica e nostálgica com esquetes de palhaço, trapézio, tecido e outros, além do "Encontro de Malabares Pré-Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo", reunião de malabaristas e simpatizantes da arte circense.


PROGRAMAÇÃO

Amanhã

15h Tarde de Variedades Circenses (alunos do Juventude Cidadã). Na Coordenadoria de Ações para a Juventude - Avenida Redenção, 271. Tel.: 4126-3654.
19h O Descotidiano (Companhia do Relativo) e Noite de Palhaços (vários artistas convidados). No Teatro Lauro Gomes - Rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos. Tel: 4368-3483.

Sábado
11h
Em Busca do Quinto Elemento (Trupe 5 Sem Lona). Na Chácara Silvestre - Avenida Wallace Simonsen, 1.800. Tel.: 4336-8232.
16h  O Que Já Foi Visto (Circo do Asfalto). Na Chácara Silvestre.
17h Dois na Roda (Duo Morales). Na Chácara Silvestre.

Domingo
11h
Peripécias (Palhaço Tchutchuco). Na Chácara Silvestre.
15h30 O Omelete (Du Circo). Na Chácara Silvestre.
16h30 Arena do Circo (vários artistas). Na Chácara Silvestre.
18h  Encontro de Malabares Pré-Convenção. No Parque Citta di Maróstica - Avenida Armando Ítalo Setti, 65. Tel.: 4330-0726.


Um comentário:

  1. Marcelo, cada vez seu trabalho esta se tornando agregador para qualidade de vida, nem tudo é estresse nesta vida (rrss)

    ResponderExcluir