terça-feira, 21 de setembro de 2010

Doutor Risadinha recomenda: Chefes! Apliquem a descontração e alegria no seu departamento e multipliquem sua produtividade!

Booomm Diiiaaa, Turminha do Riso, tudo beleza? Aproveitando que estavamos falando sobre a importância da Diversão no Trabalho, gostaria de compartilhar com vocês este brilhante artigo postado em 16/setembro/10 por Júlio Sérgio Cardozo (escritor, conferenciasta e professor no Programa de Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ). Notem que ele vem confirmar tudo aquilo que estamos defendendo. Agora só falta vocês, principalmente os chefes, começarem a praticar a alegria e descontração no trabalho e se darem muuuiitooo beeemm!

Sorria e seja mais feliz no trabalho
Todos os dias, ao acordar, ganhamos um novo dia! Que tal iniciá-lo sorrindo, com toda intensidade e otimismo!
Quantas e quantas vezes você já se pegou resmungando porque precisa acordar e ir ao trabalho? Parece um martírio não é mesmo? Agora, que tal mudar de atitude? Em vez de chegar com aquela cara amarrada, como se a vida tivesse conspirando contra e você não vê a hora do tempo passar mais rápido, estampe um largo sorriso no rosto.

Sim, rir faz muito bem. Querem uma prova do que estou falando? Um estudo feito com 1.860 funcionários de empresas da Itália, França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Rússia e Japão, publicado pela Universidade Bocconi de Milão, revelou que sorrir melhora o ânimo dos colegas. E mais, potencializa o status do chefe.

Os efeitos do riso no trabalho foram considerados bastante positivos, já que o bom humor levanta o moral do grupo, permitindo sua coesão. Você já percebeu o quanto pessoas bem humoradas contaminam o ambiente e melhoram o astral? Não há nada pior do que pessoas pessimistas, que em tudo enxergam problemas e estão sempre pra baixo.

O humor deve ser encarado como uma forma de enfrentar dificuldades e desilusões no mundo corporativo. Pode ter certeza que a alegria induz a comportamentos mais agregadores. Talvez não exista o melhor emprego do mundo, mas acredito que ser feliz no trabalho faz toda a diferença, facilita as relações com chefes, pares e subordinados. E para isso bastam pequenos gestos, como sorrir, por exemplo.

Chefe bem humorado é mais bem aceito por sua equipe. O humor, entretanto, não pode ser exagerado. Deve ter algo natural expressando a felicidade interna. Contar piadinhas escatológicas ou em hora imprópria têm efeito contrário. Pessoas alegres vencem mais rapidamente na carreira. (Por Julio Sergio Cardozo)
http://administradores.com.br/informe-se/artigos/sorria-e-seja-mais-feliz-no-trabalho/48207/

Nenhum comentário:

Postar um comentário