terça-feira, 21 de setembro de 2010

Doutor Risadinha adverte: Rir além de ser bom no trabalho também faz muito bem para a pele! Rir é mesmo tudo de bom!

Olá Pessoal, Sorrir é mesmo tudo bom, heim! Além de trazer inúmeros benefícios para o nosso trabalho ainda nos deixa mais bonitos. É verdade! Confiram no artigo abaixo que foi postado ontem (20/09/10) pela Avon Cosméticos.


Rir faz bem á pele

Sabia que a tristeza e o choro fazem aparecer rugas???!!! Se não quer ter rugas existe um remédio, muito melhor que todos os outros, e é grátis , a alegria e o riso!!! E como as lágrimas contêm sal faz com que a pele fique seca e ressequida, o que provoca ainda mais rugas!

O riso é contagiante, moderado, incontrolável..., é uma expressão de máxima felicidade e pode sorrir quando quiser e onde quiser! Rir faz mover cerca de 400 músculos e facilita a oxigenação do corpo. Passo a apresentar 15 razões que provam que vale a pena sorrir, e sorrir, e sorrir...

1. Sorri! Somos a única espécie ao cimo da terra que pode gozar desse prazer. O ser humano é fantástico!!

2. Quando ris, relaxas todos os músculos e respiras fundo, o que estimula a circulação sanguínea e faz com que te sintas tranquila.

3. Um ataque de riso tem o mesmo efeito de uma massagem. É como se te desligasses de tudo. E se estás stressada relaxa, soltando uma boa gargalhada.

4. O riso é um reflexo da nossa personalidade. Segundo o seu tom e duração, pode revelar se estás nervosa, stressada , bem disposta ou... se és atrevida !

5. Depois de comerem uma bela fatia de bolo de chocolate, há que rir! O riso aumenta as contracções dos músculos abdominais, o que favorece a digestão.

6. Quando estiveres a ver um filme de terror, ri-te! É que o riso também é bom para libertar a ansiedade e a angústia.

7. Sabias que o sorriso favorece a beleza exterior? As expressões da tua cara tornam-se mais doces e atractivas se sorrires, e claro não te aparecem tantas rugas!!!

8. Quando nos rimos transmitimos confiança a quem nos rodeia e aproxima-nos dos outros. Portanto, já sabes, practica muitas sessões de risoterapia... e estás garantida!

9. Se queres chegar a avó para poderes contar histórias aos teus netos, ri! O sorriso prolonga a vida. Um sorriso são mais duas horas de vida.

10. O riso previne doenças, porque após uma gargalhada a respiração torna-se mais profunda o que contribui para uma redução da tensão arterial, uma melhor oxigenação do sangue e aporte de nutrientes ao organismo.

11. Estimula o cérebro, porque a actividade desencadeada pelo riso coloca ambos os hemisférios cerebrais em acção. Isto liberta a mente da tensão e stress psicológico e torna-a mais desperta para o que a rodeia, assim como para reter informação.

12. Rir liberta-te e é vital para o ser humano, funcionando como o comando «reiniciar no computador». E são as crianças quem ri mais livremente, com dez «Ah» por segundo, cerca do dobro do que emite um adulto.

13. O riso exercita o corpo. Se o sorriso se limita aos músculos da face, uma boa gargalhada fortalece outros pontos do organismo. É o caso do diafragma e da zona abdominal onde os benefícios são vastos, tanto a nível do tónus muscular como até na melhoria da digestão ou trânsito intestinal.

14. Rir é bom e isso vê-se na balança, pois queima calorias. Aumenta o gasto energético do organismo, o metabolismo e acresce, em cerca de 20 por cento, o ritmo cardíaco.

15. Bastam dez minutos de gargalhadas para eliminar cerca de 40 calorias. Este valor equivale apenas a um quadrado de chocolate mas já é um princípio.
http://msilvavon.blogspot.com/2010/09/rir-faz-bem-pele.html

Já me sinto bem melhor agora! E vocês?
 
Abraços com coçadinhas, SORRIA E TENHA UM BOM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário