sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DOUTOR RISADINHA RECOMENDA: DIVIRTA-SE COM MODERAÇÃO NA FESTA DE FINAL DE ANO DA CORPORAÇÃO

Ôba, está chegando a Festa de Confraternização do Final de Ano na empresa! Vai ter amigo secreto, vamos comemorar os resultados superados, vamos bebemorar e virar o caneco até.... ôôps, pode parar!

Marcelo Pinto, conhecido como Doutor Risadinha, consultor para inserção do Riso e da Descontração no ambiente de trabalho, palestrante e líder da gargalhada certificado pelo Clube da Gargalhada do Brasil, pela Escola do Riso de Portugal e pela Diverrisa da Espanha, recomenda que haja moderação nas comemorações de final de ano.

É claro que devemos aproveitar a festa, por ser um merecido momento de comemoração, alegria e descontração (aliás, um dos poucos no decorrer do ano, proporcionados por algumas empresas), mas devemos fazê-lo usando de bom senso, para que não haja exageros e prejuízos ao final da diversão.

Por isso, recomendo cautela com as gargalhadas espalhafatosas (inclusive após aquela piada do chefe que todos estão carecas de ouvir), com as brincadeiras de mau gosto e atitudes inconvenientes, principalmente embaladas pela “deliciosa” caipiroska e “geladíssima” cerveja, consumidas indevidamente para quebrar o gelo e despertar os ânimos.

Assim como em todas as festas, devemos procurar rir com os colegas e não dos colegas, para isso, uma forma legal de sair bem na foto, é participando ativamente das brincadeiras programadas pelos organizadores, que já contam com a aprovação prévia da direção.

E por falar na direção, recomendo que esta participe do início ao final da festa, pois a coisa mais desagradável, é ver o Gerente Geral e seu staff chegar no meio da festa, falar meia dúzia de palavras para agradecer um ano inteiro de dedicação, e depois de uma hora, sair ‘à francesa’, deixando para trás uma imagem de que a festa não é para eles.

Enfim, vamos comemorar sim; vamos nos divertir sim e dar muitas risadas; mas juntos, independente do nível hierárquico, com permissão, equilíbrio e moderação, usando o bom senso nas atitudes, intenções e principalmente na bebida, ainda mais se estivermos dirigindo.

Então, adotadas as devidas cautelas, vamos tornar a festa deste final de ano um evento inesquecível, no bom sentido, aproveitando para colocar o riso em dia, revendo colegas que na correria do dia-a-dia acabam se desencontrando, sempre agindo com descontração e alegria, mas lembrando que no ano que vem tem mais!

Para maiores informações contate o Doutor Risadinha através do e-mail marcelopinto@doutorrisadinha.com  ou espacodoriso@gmail.com  e visite seu blog Espaço do Riso clicando no link: http://doutorrisadinha.blogspot.com/ . Marcelo Pinto é gelotólogo, fundador do Espaço do Riso, do Clube da Gargalhada de São Paulo e autor do livro Sorria, você está sendo curado, lançado pela Editora Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário