sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DOUTOR RISADINHA DIVULGA O II ENCONTRO DE PALHAÇAS DE BRASÍLIA

Olá Pessoal, tudo bem? Gostaria de compartilhar com vocês esta matéria sobre o II Encontro de palhaças de Brasília, pois achei a idéia fantástica e precisamos dar todo o apoio possível para que ela permaneça. Ele foi postado hoje pela Palhaça Barrica. Confiram abaixo:

O II Encontro de Palhaças de Brasília, acontece até o dia 19 de dezembro, e além de palhaças do DF e outros sete estados, o festival receberá este ano atrações da França e Argentina, com entrada Catraca Livre.

O evento idealizado por Manuela Castelo Branco (a palhaça Matusquella) já se configura como uma importante ferramenta de discussão nacional deste espaço feminino. A primeira edição ocorreu em 2008 e conseguiu um número expressivo de participantes. Agora, o evento ampliou. Dezenas de cômicas do Distrito Federal, de setes estados do Brasil e duas vindas de fora, vão se reunir num encontro recheado de muita graça, mas também de uma série de discussões. Chegam para fazer rir e pensar. O destaque fica para as palhaças brasileiras Margarida, com cerca de 20 de palhaçaria, e da palhaça Mafalda Mafalda, expoente paulista. Fora a participação da atriz e palhaça francesa Jeannick Dupont, que interpreta a palhaça Hugette Espoir e a argentina Lila Monti, no papel da palhaça Una.

A programação do festival inclui o I Fórum de Mulheres e Palhaças, lançamento de livro sobre o tema, oficinas, espetáculos, cabarés, invasões, salão de artes visuais voltado à palhaçaria feminina e uma feira com produtos feitos por mulheres – a Brechota das Palhaças.

“Há alguns anos Brasília vem se projetando não só como um grande celeiro musical, mas como celeiro de excelentes palhaços e palhaças. A arte clown vem ganhando importância, público e tem gerado visibilidade aos artistas de Brasília.

A ideia de um festival feito por e para palhaças ainda é recente no Brasil. “No país há somente duas iniciativas que trabalham com esse recorte de gênero, o festival Esse Monte de Mulher Palhaça (RJ) e o Encontro de Palhaças de Brasília (DF). Por razões estratégicas, ambos festivais trabalham em perfeita sintonia, se revezando anualmente, e de uma forma politicamente organizada”, informa a curadora.

http://www.mulheresnopoder.com.br/?p=4805

Nenhum comentário:

Postar um comentário