segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Doutor Risadinha mostra a diferença entre o Sorriso Verdadeiro e Falso

Fala aí Turminha do Riso, tudo legal? Olhem a seguir que interessante matéria encontrei neste domingo (12/dez/10). Ela foi pastada pela Luiza Raissinger, sob o título "Sorria Verdadeiramente" que nos traz uma pesquisa publicada na BBC de Londres, destacando as diferenças entre o Sorriso Falso e Verdadeiro. Achei muito legal e por isso compartilho com vocês:
Sorria verdadeiramente

Entre os seres humanos o sorriso é uma expressão que geralmente denota prazer, felicidade, alegria ou diversão, mas que também pode demonstrar involuntariamente ansiedade, malícia ou socialmente educação e é caracterizada pela flexão dos músculos próximos das duas extremidades da boca.

De acordo com o site da BBC a maioria das pessoas não sabe diferenciar um sorriso verdadeiro de um sorriso falso, uma vez que ambos podem ser muito parecidos. Uma explicação possível é que "pode ser mais fácil para as pessoas continuarem uma atividade se nem sempre souberem o que os outros realmente estão sentindo."

O sorriso verdadeiro e o falso mexem com diferentes músculos que são ativados por partes diferentes do cérebro. Os sinais para cirar o sorriso falso partem da porção consciente do cérebro, enquanto que o sorriso verdadeiro é automático, ou seja, é controlado pelas partes inconscientes do cérebro e passam pelas partes do cérebro que ontrolam as emoções. Mas como diferenciá-los? Para isso existem algumas pistas:

- No sorriso verdadeiro é impossível controlarmos o músculo orbicular ocular que fica ao redor dos olhos que é contraído, fazendo com que se formem rugas.

- No sorriso sincero os músculos em torno da boca "Risório" ( que faz com que os cantos da boca sejam puxados ) e o orbicular ocular (bochechas erguidas) atuam juntos, fazendo também com que os olhos se fechem, ou permaneçam entreabertos. Além disso, "a parte entre os olhos e as sombrancelhas, bem como a extremidade destas, se inclinam levemente para baixo." (BBC)


- No sorriso falso o músculo contraído é o zigomático, que faz com que os cantos da boca sejam erguidos. Neste tipo de sorriso, nem sempre os músculos em torno dos olhos se contraem, fazendo com que as rugas não apareçam.

Há quinze músculos faciais envolvidos na gargalhada. Enquanto isso, seus pulmões também entram em ação. Às vezes, quando você tem uma boa gargalhada, ou "ri até chorar, ou sai de um filme engraçado ou uma noite de comédia em que você tem" riu o seu coração para fora ", você sentiu um pouco como um pano molhado - Sim? Bem, a razão para isto é que você acabou de ter um ótimo treino aeróbico. Quantos músculos que isso envolve? Normalmente 4 e cerca de 35 para a carranca: agora você sabe quantos músculos usa para franzir a testa ou sorrir. Então sorrir parece ser a melhor opção.

O humor é a percepção cognitiva da incongruência brincalhão. Felicidade é a emoção positiva, que acompanha o humor. Rir é o vocal comportamento respiratório que comunica essa emoção para os outros. As conclusões sobre alegria, humor e riso são as seguintes:

Humor (quando usado adequadamente e com sensibilidade) :
• Reduz o estresse, ansiedade e tensão
• Promove o bem-estar psicológico
• Aumenta a auto-estima
• Melhora as interações e relações interpessoais
• Cria uma identidade de grupo, a solidariedade ea coesão
• Melhora a memória (para informação humorística)

Alegria:
• Aumenta a tolerância à dor
• Eleva o humor
• Aumenta a esperança, energia e vigor
• Depressão e ansiedade neutraliza
• Melhora o pensamento criativo ea resolução de problemas
• Aumenta a simpatia e disponibilidade

Riso:
• Intensifica alegria
• É contagiosa (induz a alegria nos outros)
• Aumenta a atração interpessoal ea proximidade
• Exercita os músculos respiratórios

Então, vamos rir mais ... ..UMA CURIOSIDADE LEGAL: LEVA-SE 50 MÚSCULOS PARA MEXER PARA FAZER UMA CARETA E APENAS 13 PARA SORRIR.
http://lukareissinger.blogspot.com/2010/12/sorria-verdadeiramente.html

Um comentário:

  1. Obrigada pelo carinho,e por ter postado algo meu em seu Blog,adorei mesmo fique com deus,logo logo teremos mais assuntos e quem sabe podemos divulgar bjs

    ResponderExcluir