terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Doutor Risadinha apresenta mais um Voluntário do Riso: OS REMÉDICOS DO RISO

Olá Turminha, tudo beleza? Hoje encontrei mais um grupo de Voluntários do Riso, conhecidos como “Remédicos do Riso”. Além do nome ser sensacional, mais ainda é o trabalho deles. Confiram esta beleza de matéria postada em 19/dezembro/10 e preparada pela Bruna Oliveira para o http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=26900:um-remedio-contra-o-baixo-astral-&catid=47:cat-saude&Itemid=328  sob o título “Um remédio contra o baixo astral”.


Remédicos do Riso formam grupo de voluntários engajados em causas sociais e auxílio a pacientes carentes com câncer. Rostos pintados, um figurino que está longe de ser discreto ou modesto. Eles não deixam apenas suas profissões em prol do próximo. Abandonam também suas tristezas e inseguranças ao assumir o nariz vermelho. É como se a máscara branca, sozinha, assumisse a forma de um sorriso e transformasse tudo e todos ao redor. Eles não são comediantes, não são médicos, mas acreditam que qualquer doença pode melhorar com um único e poderoso remédio: a alegria.

O Remédicos do Riso é um grupo que atua há 10 anos no Hospital Amaral Carvalho, formado por pessoas que dedicam-se de forma voluntária à instituição, referência no tratamento e combate ao câncer.

Atualmente coordenado por Emerson Henrique Dátilo e Rogério Fabre, o grupo destina-se ao entretenimento de pacientes e acompanhantes do HAC. Formado principalmente por empresários, advogados e donas-de-casa, os 37 integrantes tem como principal objetivo animar os pacientes das alas pediátricas e de transplante de medula óssea, mas levam à brincadeira muito a sério.

Exemplo disso é que para se tornar apto a praticar o voluntariado levando no peito o nome "Remédico do Riso", o interessado deve passar por um ano de treinamento e estudo. "Durante os 12 meses são realizadas oficinas quinzenais, com profissionais de várias áreas como artes cênicas, terapia corporal, terapia musical, psicologia, mágica, dentre outros", explica o empresário Emerson Dátilo, que quando entra no HAC passa a ser chamado de "Dr. Katreco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário