sábado, 13 de novembro de 2010

Doutor Risadinha destaca em MEDICINA DO RISO: Os benefícios do Humor na Artrite Reumatóide

Olá Turminha do Riso, tudo beleza? Olha o que eu trouxe para vocês hoje: um artigo maravilhoso "Medicina do Riso" postado pelo Dr. Carlos Parolini, contanto uma experiência real vivida por ele recentemente num Congresso Médico nos EUA, na semana de 06/nov, que aliás foi o Dia Nacional do Riso no Brasil, sobre o poder no Riso nas doenças reumáticas. Confiram abaixo:

Medicina do Riso - Da tecnologia dos biológicos até os medicamentos de última geração, o HUMOR encontra espaço no tratamento das doenças. Rir é ainda um ótimo medicamento! Ganha espaço a prática da medicina do riso!


Desde o dia 06/11/2010, tenho participado, em Atlanta, capital da Geórgia – USA, do maior evento de reumatologia do mundo: o ACR SCIENTIFIC MEETING 10. São mais de 15.000 congressistas vindos de todas as partes do mundo.

O que se constata é que a reumatologia vem evoluíndo muito nos últimos 10 anos. (...) Ao lado de toda a tecnologia dos medicamentos futurísticos, um dos temas mais curiosos foi apresentado pelo Dr Neil Shulman, sobre o humor como forma de tratamento coadjuvante ao tratamento tradicional.

Ele salientou a importância do humor na vida das pessoas. Assim como o sorriso, o bom humor no dia a dia produz alterações fisiológicas positivas nas pessoas. Existe uma liberação de substâncias que traduzem em bem estar físico e emocional. Quando a pessoa é portadora de uma doença crônica (artrite reumatóide, por exemplo, o humor tem ajudado na recuperação de sua doença, além de melhorar sua qualidade de vida, tornando a pessoa mais feliz.

O Dr Shulman ganhou atenção nacional em 1991 quando sua autobiografia transformou em filme, DOC HOLLYWOOD, uma comédia romântica estrelando o ator Michael J Fox. Ainda hoje, o Dr Shulman é listado como professor de medicina interna da Emory University School of Medicine em Atlanta, escreve livros e artigos científicos. Realiza palestras pelo país, conscientizando o público sobre o valor do humor na manutenção da boa saúde e combate ao stress; além de ensinar as crianças a não terem medo dos médicos. Estar perto de pessoas bem humoradas, alegres e divertidas, enfatiza ele, faz muito bem. (...). (Postado em 10/11/10 pelo Dr. Carlos Eugênio Ribeiro Parolini, médico reumatologista, acupunturista e termalista)
http://saudenastermas.wordpress.com/2010/11/10/a-medicina-do-riso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário