sábado, 13 de novembro de 2010

Doutor Risadinha apresenta as conclusões de nova pesquisa científica sobre a ANATOMIA DO RISO

Tudo bem Turminha! Olha! o dia hoje está cheio de matérias interessantes sobre o Riso. Confiram esta recente e interessante pesquisa sobre a Anatomia do Riso que foi publicada ontem, dia 12 de novembro.


Pesquisa da Universidade Estadual da Geórgia apresentada na 2ª reunião pan-ibero-americana sobre acústica

WASHINGTON, 12 de novembro de 2010 /PRNewswire-USNewswire/ -- A maioria das pesquisas científicas sobre o riso baseiam-se em gravações de pessoas fingindo rir. Porém, para Michael Owren da Universidade Estadual da Geórgia, em Atlanta, a risada falsa - o som da claque - é uma imitação barata da risada real. Ele estuda o vocabulário completo dos risos, risadinhas e gargalhadas que todos usamos nas situações cotidianas.

Gravando a risada das pessoas enquanto assistem a filmes de comédia e depois reproduzindo os sons para ouvintes, ele tenta desenvolver um modo melhor de desenvolver porque há tantas variações de riso - e como nosso cérebro responde a todos esses sons diferentes.

Para visualizar o release completo, acesse:  http://www.prnewswire.com/news-releases/the-anatomy-of-laughter-revealed-in-new-study-107303393.html

FONTE: Acoustical Society of America Acoustical Society of America
http://br.noticias.yahoo.com/s/12112010/24/economia-negocios-anatomia-riso-revelada-nova.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário