domingo, 15 de fevereiro de 2015

Doutor Risadinha apoia iniciativas do Carnaval que é a verdadeira Festa do Riso!

Pessoas Risonhas, alalaôô, mas que calôôrrr.. ! Se você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não, cachaça tem em toda esquina, e água já não tem mais não... E é nesse espírito carnavalesco que quero dividir com vocês está maravilhosa iniciativa filantrópica publicada na última 6ª feira dia 13/fev/15 no site Região Noroeste com o título "Bloco do Riso Solto leva alegria aos pacientes de hospital". Confiram abaixo na íntegra:

Atores trabalharam temas da saúde, promovendo uma verdadeira festa em prol do tratamento dos internados da Instituição; ação integra políticas de Humanização do Hospital

FERNANDÓPOLIS - O carnaval já começou na Santa Casa de Votuporanga. O Bloco do Riso Solto, do grupo Palhaços de Plantão, de Fernandópolis, levou alegria aos pacientes e colaboradores do Hospital, na manhã desta quinta-feira, dia 12 de fevereiro. Com marchinhas carnavalescas, os atores trabalharam temas da saúde, promovendo uma verdadeira festa em prol do tratamento dos internados da Instituição.

O nutricionista e membro do Grupo de Humanização da Instituição, João Carlos Bragato, enfatiza os benefícios da ação. “Quando o grupo chega com essas músicas e energia positiva, eles despertam nos pacientes a alegria e elimina a tensão hospitalar, favorecendo na melhora de seu estado clínico. O trabalho integra nossas políticas de Humanização e alcança também os colaboradores, promovendo a integração entre eles os pacientes.”

Lucineia Teixeira, mãe de uma paciente internada na Pediatria do Hospital, citou que a filha se sentiu mais motivada após a passagem do bloco. “Realmente ajuda na recuperação, principalmente, das crianças que estão doentes. Eles trazem sorrisos de conforto e sou muito grata na abertura que a Santa Casa dá em relação a vinda do grupo.”

O provedor da Santa Casa, Valmir Antônio Dornelas, relata ainda sobre a importância desse trabalho. “A Diretoria apoia as ações de Humanização, que têm sido valorizadas e incentivadas, de forma que sejam expandidas para todos os setores e beneficie os pacientes que passam por atendimento em nosso Hospital. Aproveito também para agradecer esse belo trabalho desenvolvido pelo grupo que surge para somar junto às nossas ações de humanização.”


O grupo Palhaços de Plantão surgiu em janeiro de 2000 com o intuito de desenvolver um trabalho artístico com pacientes internadas em hospitais e promovem visitas voluntárias na Santa Casa de Votuporanga desde março de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário