quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Doutor Risadinha continua afirmando: Felicidade no Trabalho é possível e é mais do que uma questão salarial. Acreditem!

Olá Pessoas risonhas, vejam mais um interessante artigo publicado no site Carreira.com.br no dia 30/10/2013 tratando da Felicidade no Trabalho segundo um estudo realizado pelo Atêlie de Pesquisa. Eu inclusive assisti à palestra de apresentação deste estudo e a conclusão dele é mesmo muito interessante. Confiram abaixo na íntegra:
Felicidade no trabalho: mais do que uma questão salarial

O que faz você feliz? Cada vez mais há a certeza de que não é somente de um bom salário que depende a felicidade dos colaboradores de uma empresa, apesar dele ter um grande papel nisso.

Um estudo realizado pelo Atêlie de Pesquisa Internacional para mapear a felicidade em relação ao trabalho mostrou que, sim, o dinheiro é um fator que se sobrepõe aos outros (78%), mas que a possibilidade de se relacionar com outras pessoas (49%) e em equipe (41%) também afeta o lado emotivo no ambiente de trabalho, podendo trazer mais felicidade.
O resultado mostra que o clima organizacional precisa ser levado em consideração, tanto quanto salário e benefícios. Através de uma consultoria individual com os colaboradores, é possível mapear o que agrada ou não na empresa, quais aspectos melhorar e quais mudanças podem ser feitas para integrar melhor a equipe.

Como 68% dos entrevistados disseram que felicidade e motivação andam juntas no trabalho, não deve-se deixar de lado um plano de carreira que detalhe bem os degraus que podem ser galgados para atingir a satisfação profissional. Mas, claro, é preciso saber se o perfil da pessoa se relaciona com o cargo, se ela está apta para ele e se é o que deseja. Identificar o perfil dos colaboradores é uma saída para analisar essas questões e embasar a montagem de equipes mais direcionadas.


E se dizem que gentileza gera gentileza, pode-se dizer que a felicidade gera felicidade. A pesquisa apontou que para 57%, trabalhar mais de 8 horas é motivo de satisfação, que gera produtividade, que gera lucro e que deixa os empresários mais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário