sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ONU acaba de declarar o dia 20 de março como Dia Internacional da Felicidade


Bom dia Turminha, tudo bem? É com alegria que compartilho com todos vocês notícia divulgada pela Reuters, de que a Assembléia Geral da ONU aprovou, por consenso de 193 membros, uma resolução proclamando que 20 de março de cada ano será o Dia Internacional da Felicidade. Yupiiii!!!!
A resolução da ONU convoca todos os Estados-membros, incluindo o Brasil, para observador o Dia Internacional da Felicidade, de forma adequada, incluindo através da educação e sensibilização do público, que "A busca da felicidade é um objetivo humano fundamental".
Esta resolução é produto do movimento de ampliação do FIB - índice de Felicidade Interna Bruta, criado no Butão e hoje presente em vários países. O Brasil já tem grupos de estudos para adaptar este índice à nossa realidade. Fazem parte do FIB, não só produto interno bruto, mas também a atenção do Governo com habitação, instrução, segurança, trabalho e outros pontos que interferem diretamente na Qualidade de Vida da população.
E o Brasil, seguindo o exemplo dos EUA, Japão e outros países, tem tramitando no Congresso, em fase final de aprovação, uma PEC - Proposta de Emenda Constitucional, apresentada pelo ex-ministro da educação e senador Cristovam Buarque, para inserir a "busca da felicidade" entre os direitos sociais de todos os cidadãos. Muito legal, não é?
Então, convoco à todos para comemorarmos juntos no próximo dia 20 de março, o novo DIA INTERNACIONAL DA FELICIDADE. Vivaaaaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário