sábado, 26 de março de 2011

DOUTOR RISADINHA CONVIDA TODOS PARA O FESTIVAL GARGALHADA - II Encontro de Palhaços em Arapiraca/AL

Conforme nos informa Marcelo Amorim, o Festival Gargalhada acontece até domingo (27/mar) em Arapiraca/AL. Muita alegria e colorido marcam mais uma edição do Festival Gargalhada – II Encontro de Palhaços. A abertura oficial aconteceu nessa quinta-feira, com uma “palhaceata”, um desfile de palhaços pelas ruas centrais da cidade. Debates, exposições e apresentações com artistas locais e convidados fazem parte da programação do evento, realizado em comemoração a Semana do Circo.

Com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, o Festival Gargalhada é promovido pela Cia. Turma do Biribinha, uma trupe circense formada pela família do ator e palhaço Teófanes Silveira, o palhaço Biribinha. Recentemente, ele fez uma participação especial na novela Araguaia, na rede Globo de Televisão, interpretando o personagem de um palhaço chamado Estripulia.

O trabalho de Biribinha, que comemora 50 anos de carreira, também é reconhecido pelo governo do Estado, que o tornou “Patrimônio Vivo” da cultura alagoana. “Serão dias de muitos risos e gargalhadas”, assegura ele, que deve animar adultos e crianças com os espetáculos de sua companhia durante o festival.

Além da participação de artistas de Arapiraca, o Festival Gargalhada contará ainda com apresentações de renomados grupos de palhaços, entre eles o La Mínima e o Barracão Teatro, ambos de São Paulo e ainda Circo Teatro Tubinho, do Paraná. Hoje pela manhã, quem divertiu o público foi o mineiro Rodrigo Robleño, que fez apresentação em praça pública e encantou crianças, jovens e adultos.

As apresentações prosseguem até domingo, na Tenda da Alegria, espaço montado no Parque Ceci Cunha especialmente para o evento. Para quem quiser conhecer melhor a história desses saltimbancos no Brasil, a opção é visitar a exposição Palhaços, no Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral, localizado na praça Luís Pereira Lima, antiga praça da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário