sexta-feira, 18 de março de 2011

DOUTOR RISADINHA DESTACA MAIS UMA VEZ A IMPORTÂNCIA DA ALEGRIA NO AMBIENTE DE TRABALHO!

Pessoas risonhas, tudo bem? Hoje encontrei um artigo muito legal postado ontem (17 de março) pela gestora empresarial Claudia Assis, com o título "Motivação e Satisfação no Ambiente de Trabalho", do qual eu gostaria de destacar abaixo dois pontos, sempre muito enfatizado por mim. Vocês poderão acompanhar o artigo na íntegra através do link http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/motivacao-e-satisfacao-no-ambiente-de-trabalho/53283/

Sabemos muito bem, que trabalhamos por uma necessidade não básica, mas fundamental em nossas vidas. Afinal é mediante a esse empenho que encontramos respostas para os nossos desejos. Isso porque alguém esta precisando desse nosso esforço, seja na família ou nos negócios. E nada melhor do que procuramos essa realização de forma positiva. Que todos nós temos nossos momentos de mau humor, disso todos nós sabemos. Mas esse é um inimigo que precisamos derrubar nas primeiras horas do dia. Pois não podemos esquecer que dele (o Humor) demanda toda cordialidade, respeito, carinho, compreensão, afeto, sorriso, alegria e muito mais. Logo para que você se sinta bem em seu local de trabalho é necessário estar bem consigo mesmo em primeiro lugar.

(...) Fatores extrínsecos, como os amigos de trabalho, problemas com a família, alguém que esta doente, problemas financeiros, ou até mesmo briguinhas tolas sem motivos aparentes, afetam suas relações interpessoais. E isso poderá afetar seu rendimento na produtividade do trabalho. Mas não podemos esquecer que às vezes o problema também pode estar dentro de você, o que chamamos de isolamento físico ou mental. E isso é muito mau. Pois dará a ligeira impressão de que você esta sempre mal humorado ou que não está satisfeito, com o que esta fazendo.

Por isso, muitas empresas hoje estão investindo no quesito ALEGRIA. Estão procurando cada vez mais mecanismos que levem seus colaboradores ao estímulo e interesse em desempenharem suas atividades de forma mais agradável. Isso porque com o fim do ciclo industrial, onde o que mais importava era o resultado na produtividade, passou-se a observar que o melhor investimento a ser feito, é investir nas pessoas. (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário